Jardins  por Аrchirost

Para um terreno no campo: 16 casas de madeira fáceis de fazer!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Todos nós, mais do que uma vez, contemplamos a ideia de viver no meio da natureza numa bonita casa de campo com todas as comodidades possíveis. Ora, essas casas são cada vez mais populares e há também um número crescente de pessoas a optar por um estilo de vida mais saudável e tranquilo longe dos grandes centros urbanos. Hoje em dia, já não é difícil fazer isso, pois os meios de comunicação evoluíram e as ligações terrestres modernizaram-se. Em muitos casos, consegue-se fazer a viagem entre casa e trabalho e vice-versa num tempo razoável. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 16 fantásticas casas de madeira com uma construção simples. Se tem um terreno no campo, este artigo é para si.

Ora veja.

1. Definir o estilo

Antes de mais, deve escolher o estilo da casa que pretende erguer. A casa da imagem, ainda que construída com um sistema modular, tem muito carácter e presença.

2. Casa de estilo simples para poupar dinheiro

Para poupar o orçamento, pode-se optar pela construção de uma casa simples sem muitos detalhes. Estará a pensar que, desta forma, a casa poderá ficar aborrecida e sem qualquer graça, mas esta é uma ideia errada, já que o encanto rústico e a qualidade estética da madeira oferecem personalidade a este tipo de projectos.

3. Madeira e pedra

O telhado de duas águas e a base da casa em pedra oferecem um encanto único a esta bonita casa de campo. As grandes janelas permitem que os habitantes desfrutem das paisagens naturais que rodeiam esta casa que parece saída de um conto. 

4. Combinação de madeiras diferentes

Esta casa segue a mesma linha das anteriores com um corpo rectangular coberto por um telhado de duas águas, mas com algumas diferenças que a distinguem em relação às demais. A mais evidente é o uso do branco no extremo dos troncos usados para a construção. Esta cor cria um contraste em relação ao tom escuro da madeira, o que torna a casa muito apelativa. 

5. Com um toque moderno

A beleza da madeira resulta na perfeição numa casa que combina o estilo tradicional com o moderno. O telhado revestido por telhas cerâmicas contrasta com a fachada que se apresenta com uma generosa superfície envidraçada que comunica o interior com o exterior. 

6. Versatilidade

A madeira, como mencionámos anteriormente, é um material versátil com um grande grau de adaptabilidade que a torna apta para ser usada tanto em climas quentes, como frios, assim como em estilos diferentes, do moderno ao rústico, passando pelo clássico e tradicional. 

7. Grande iluminação

Contar com muitas janelas e orientar a casa no terreno em relação ao sol ajuda a manter o ambiente quente durante o Inverno, reduzindo o custo da energia eléctrica ou gás. As janelas possibilitam, também, que a casa se mantenha bem iluminada, pelo que se pode prescindir da iluminação eléctrica durante boa parte do dia.

8. Combinação com tijolo

Casas de campo  por Beech Architects
Beech Architects

Rear Garden

Beech Architects

Nesta casa, optou-se por uma base em tijolo terracota que cria um efeito visual atractivo que é acentuado pelo extenso jardim ao redor. 

9. A orientação rege o projecto

Casas  por GÖZDE MOBİLYA

Esta não é a fotografia mais bonita do nosso livro de ideias, mas só porque o terreno em que a casa se situa se encontra ainda em processo de finalização. A área recebeu, posteriormente, um relvado com caminhos de pedra. Tentemos, então, alhear-nos desse aspecto. O telhado assimétrico aproveita ao máximo a energia do sol para manter o interior quente. Para além disso, a assimetria do telhado é um pormenor estético interessante.

10. Cores chamativas

A madeira pode ser usada no seu estado natural, mas é também versátil no sentido em que pode assumir várias cores. Depois de construir a sua casa em madeira, pode pintá-la na cor que desejar, desde que primeiro trate o material. Esta possibilidade representa, para si, um sem fim de opções que podem depois ser combinadas/valorizadas com as cores das esquadrias das portas e janelas.

11. Detalhes que fazem a diferença

Quando o orçamento é mais generoso, podem-se incorporar mais detalhes no projecto da casa, isto é, não tem necessariamente que se cingir ao formato mais simples. Nesta casa, adoramos as traves sob o telhado e os pormenores horizontais que marcam a entrada. 

12. Beleza na simplicidade

Esta bonita casa, totalmente em madeira, sobressai pelos apontamentos amarelos que lhe dão frescura e alegria. 

13. Em cubo e moderna

Chalets  por THULE Blockhaus GmbH
THULE Blockhaus GmbH

KUBU Vorderansicht

THULE Blockhaus GmbH

Mostramos-lhe agora uma casa com um formato cúbico que assenta sobre uma base em madeira que serve como terraço. A casa é totalmente envidraçada, pelo que se integra totalmente na paisagem. Mesmo a partir do exterior, consegue-se perceber que o interior é espaçoso e baseado num conceito de open space.

14. Separadas

Vemos agora um projecto de uma casa em ’U’ construída em madeira. De um lado, a área íntima dedicada aos quartos. Do outro, o núcleo social da casa. Uma ideia funcional e atractiva.

15. Combinar estilos

Pequena, mas muito bonita. Uma casa simples com linhas minimalistas, um telhado de duas águas em negro e um terraço adjacente, ideal para se desfrutar do jardim.

16. Design vanguardista

Casas  por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Façade coté terrasse

Pierre Bernard Création

Terminamos em grande com uma casa moderna com uma forte expressão rústica. Como vê, a combinação de ambos os estilos pode-se fazer de forma equilibrada. O contraste entre a madeira clara e os tons neutros fica sempre bem. A extensão do telhado protege o terraço.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais projectos dos arquitectos registados na homify.

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos a saber. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!