Um iate de sonho!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Se acha que designers e decoradores só podem decorar e planear espaços em terra firme engana-se!

O artigo de hoje é sobre uma decoração num iate de sonho e a equipa de profissionais localizada no Chipre foi a autora. Os interiores são de babar e tudo se assemelha a uma casa normal, que por breves momentos o faz esquecer que está à deriva em alto mar. Os exteriores convidam a sentar e a observar a vista, desfrutar de momentos ao sol e outros à sombra a ler uma revista ou a dormir uma sesta com a brisa fresca do mar a bater-lhe nos cabelos. 

É verdade que nem todos têm acesso a luxos como este, nem que seja uma vez na vida, mas sonhar não custa e por isso decidimos mostrar-lhe e dar-lhe a conhecer um bocadinho de outro mundo. Esperemos que goste!

Sejam muito bem vindos!

Esta primeira vista é como se da porta de entrada de casa se falasse e na realidade acaba por ser a porta de entrada desta casa flutuante. Em zona em deck de grandes dimensões faz adivinhar a dimensão desta enorme embarcação. As duas rodas de leme e a retranca onde a vela encaixa são os elementos que nos fazem perceber que se trata de um veleiro e não propriamente de um barco a motor, apesar de também o ter, claro, mas por uma questão de manobras e de ultimo recurso.

A entrada é portanto chamativa e bastante organizada. Colchões brancos debroados a azul deixam esta zona em sombra por um toldo como um dos lugares preferidos ao ar livre.

Um quarto cómodo em alto mar

Passamos directamente para o quarto, onde as condições são mais que muitas. Num primeiro contacto nem nos apercebemos que estamos no interior de uma barco, apenas devido à falta de luz natural a nossa percepção muda. Apesar das vigiadas circulares, a luz natural no interior não é suficiente para nos sentirmos completamente na nossa praia como se de um espaço normal se tratasse. Para os mais sensíveis, talvez não seja muito agradável, pois pode existir uma sensação de sufoco apesar das boas áreas e pés direitos normais.

Ainda sabendo que estamos num barco a decoração foi reforçada, para os seu habitantes se sentirem verdadeiramente em casa. As roupas de casa são confortáveis e a cama igual à de casa; o sofá e as almofadas só se distanciam ligeiramente devido ao seu formato de canto. Na parede uma TV plasma cria um ambiente mais moderno e arrojado.

Na casa de banho

Na casa de banho, pormenores decorativos e funcionais aparecem para tornar o espaço mais especial. Além de espaço de armazenamento, toalhas bonitas e cestos de verga são colocados à disposição de quem a utiliza. Saboneteiras e embalagens bonitas podem ser deixados à vista, trabalhando como decoração no espaço. Uma casa de banho pequena, mas confortável e funcional!

Repare no pormenor do puxador do armário em cabedal – pormenores!

A sala de estar

A sala de estar divide a sua área com a zona de jantar. Este espaço é ocupado por um grande sofá de tom claro e por diferentes tipos e tamanhos de almofadas. Uma mesa de apoio em madeira de cor escura ocupa a parte da frente de todo o sofá e cria uma zona de apoio a quem descansadamente relaxa. 

No seu topo, entre objectos decorativos normais, destacam-se alguns de tema náutico, ou não estivéssemos nós num veleiro: bússolas, elementos com cabos, imagens de ancoras…

Vai um copo de vinho bem gelado?

Ao lado da sala de estar, mesmo do lado do sofá, uma mini arca para vinhos aparece só para tornar ainda mais o espaço de luxo completo. Além de colocar as garrafas à temperatura indicada, a porta que o encobre é fornecida com uma estrutura para armazenamento de copos. Assim, num mesmo espaço, a questão das bebidas fica resolvida.

Repare como em cima, uma escultura de um barco à vela enfeita o tabuleiro.

Na zona de jantar, uma mesa de grandes dimensões está localizada exactamente do lado oposto à sofá da sala de estar. Aqui, o espaço é todo no piso térreo, ou seja, com janelas a toda a volta. As cortinas translúcidas criam privacidade interior e evitam alguma entrada de sol directo.

As cadeiras de braços são de tecido e o sofá com almofadas de riscas completam o lado oposto para sentar.

Deck

Para terminar, fique com esta imagem de uma verdadeira segunda sala de estar, mas esta ao ar livre.

Estes sofás baixos criam uma zona no deck exterior do veleiro propicia a momentos de puro luxo e relaxamento!

É caso para dizer, quem pode pode! E nós podemos todos sonhar…

Quanto tempo aguentaria a viver num barco assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!