Um pequeno, simples e colorido apartamento em Madrid!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Sempre se disse que o tamanho não importa, mas será que a expressão se cumpre quando falamos de metros quadrados de uma habitação? Ao principio, todos pensamos que quanto maior é a nossa casa, melhor. Sem tempo para dúvidas, são muitos maios factores a ter em contra quando falamos de habitações. Não importa o quão grande são as áreas se a mesma estiver mal distribuída e não se tiver o máximo proveito do espaço.

O mesmo acontece com o design de interiores: se a paisagem de nossa casa for deprimente, a nossa casa não será de certo, o tipo de lar que todos desejamos encontrar quando abrimos a porta de entrada de casa.

Hoje chegamos com uma proposta de apartamento pequeno, que graças a um grande projecto de decoração se conseguiu retirar um sorriso diário aos seus habitantes. No centro de Madrid, passaremos já de seguida, a conhecer um andar com detalhes muito especiais.

A sala de estar

Salas de estar ecléticas por www.rocio-olmo.com
www.rocio-olmo.com

Detalle de salón

www.rocio-olmo.com

Nem sempre é necessária uma remodelação para mudar a atmosfera de uma habitação. Este em concreto, é uma boa selecção de mobiliário, uma nova distribuição dos espaços e suas funções, alguns texteis e muita decoração conseguiram melhorar o ambiente.

Numa mesma divisão, este pequeno apartamento, divide o seu espaço com uma zona de estar e zona de estúdio, cada uma delas situada em lados opostos do espaço.

Diferentes estilos ocupam o espaço e um sofá de cor mostarda é de grande poder estético. Junto à janela, em um aparador de madeira, encontram-se alguns objectos de decoração vintage que põe o lado retro em cena, misturados com alguns detalhes escandinavos e minimalistas.

A mesa de reuniões

Salas de estar modernas por www.rocio-olmo.com
www.rocio-olmo.com

Salón – comedor

www.rocio-olmo.com

Na esquina oposta à zona de estar, encontramos o espaço destinado à zona de trabalho/estúdio e às reuniões: um ambiente totalmente diferente do que vimos na foto anterior.

Aqui, a madeira tem um acabamento distinto, mais claro e natural, combinando com a paleta de cores pastel escolhida a preceito para este apartamento. Este estilo escandinavo da mesa e das cadeiras dos designers Charles e Ray Eames marcam a essência deste conjunto, enfatizada pela decoração propicias que se apoia nas estantes ao fundo: detalhes de estilo kitsch, retro, femininos e sobretudo muito pessoais, que representam as recordações e caracteres dos proprietários deste apartamento.

Tendências

Numa vista mais aproximada, poderá ver em detalhe os objectos decorativos que embelezam esta zona de trabalho e de inspiração. 

As cores pastel continuam presentes e o flamingos cor de rosa aparecem em grande destaque, ou não fossem eles umas das grandes tendências Primavera Verão 2015 – e se não está a par de todas as outras modas, ponha-se já a par, aqui!

A cozinha

Cozinhas minimalistas por www.rocio-olmo.com
www.rocio-olmo.com

Detalle de cocina

www.rocio-olmo.com

A cozinha deste apartamento é a divisão mais pequena de toda a casa e até as fotografias foram difíceis de serem tiradas. Mas pequenas não significa que não seja acolhedora, certo? E a prova está à vista!

Para ganhar mais amplitude e luminosidade, o branco foi a cor escolhida e a que predomina nas paredes e armários. As notas divertidas de cor aparecem aplicadas em pequenos detalhes, que acabam por ser funcionais. Os panos da loiça de estampado colorido, a cafeteira azul…

O quarto

Chegámos finalmente ao quarto! Aqui tentou criar-se um ambiente fresco, confortável e actual. O branco também toma grande importância no espaço e é combinado de forma perfeita com todos os brilhantes e coloridos detalhes: uma estrutura de cama moderna em tom azul, uma almofada com estampado tropical e os originais bancos de tampo rosa pastel que improvisam mesas de cabeceira.

Quartos modernos por www.rocio-olmo.com
www.rocio-olmo.com

Detalle de dormitorio

www.rocio-olmo.com

Para aproveitar ao máximo cada centímetro do quarto, foi colocada uma segunda zona de trabalho junto à janela, esta de carácter mais privado que a da sala. Aproveitando uma secretária colocada sob a janela, construiu-se um mini escritório branco onde falta decoração.

Os detalhes foram o que converteram este apartamento num espaço funcional, colorido e acolhedor, cheio de toques especiais.

Gostou, certo? Diga-nos que pormenor gostou mais!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!