Toca a aproveitar do verão com estes 11 terraços em madeira

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Taras kompozytowy Twinson. Realizacja w Poznaniu., PHU Bortnowski PHU Bortnowski
Loading admin actions …

Os terraços são os lugares de eleição de toda a família, pelo menos durante os meses de verão: espaço para as brincadeiras das crianças; lugar perfeito para tomar um copo com amigos; sala de estar e de jantar para toda a família, enfim é um lugar de múltiplas funções, onde passamos imenso tempo.

Neste sentido vale a pena investir num terraço com um revestimento de qualidade e que seja duradouro. Neste ponto vista, a madeira é um excelente aliado. A sua aparência natural permite misturar-se perfeitamente com o ambiente natural, criando imediatamente um aspeto caloroso ao espaço. Além disso, se for bem tratado pode ser muito resistente ao tempo e às várias condições atmosféricas. Por estas razões quisemos partilhar convosco hoje 11 terraços em madeira que serão perfeitos para o seu jardim. Siga-nos e descubra tudo em imagem! 

1. Algumas escadas e um terraço simples

Aqui está um terraço bem simples, mas que cria logo outro olhar neste jardim. As duas escadas permitem facilmente aceder à casa, bem como ao terraço para desfrutar dos dias de sol. Aqui só falta mesmo instalar o mobiliário de jardim: mesa, cadeiras, espreguiçadeiras, enfim o que bem entender. 

Descubra a nossa loja on-line e veja o mobiliário de jardim que temos!

2. Curvas

Se as linhas direitas e as escadas quadradas são as que costumamos encontrar no jardim, as escadas arredondas, como vemos aqui, trazem um toque de originalidade a este terraço em madeira. 

3. Um contorno em madeira para a piscina

Aqui o contorno da piscina prolonga-se num pequeno terraço, ligando-se ao terraço em pedra. Uma ligação de dois materiais naturais para um terraço cheio de relevo. 

4. Usar toda a superfície disponível

Ter um terraço é tão agradável que não nos podemos mesmo privar dele. 

Aqui os profissionais estão a construir um terraço que ocupa todo o comprimento da vivenda, de modo a aproveitar o espaço ao máximo! Este terraço fará parte integrante do jardim, ligando-se também ao interior da casa. 

5. Uma bonita subida

Se tiver um terreno de diferentes níveis, umas escadas em madeira serão uma excelente opção. São discretas e proporcionam um efeito bem natural ao espaço.

6. Ao redor da casa

Se o seu terraço ocupar toda a volta da casa poderá projetar não só uma sala de estar exterior, como também bonitas plantas, que podem ser vistas à partir da janela. Além de ficar bonito, permitirá criar uma comunicação entre o interior e o exterior. 

7. Uma combinação perfeita entre pedras e madeira

Aqui está um terraço bem original, pois combinaram e muito bem um revestimento em pedra clara e ripas de madeira escuras. Um bonito contraste para um terraço tão singular, como elegante.

8. Árvores e vasos

Aqui também tem um terraço em madeira que se liga à piscina. Neste design optaram por incluir vasos em madeira e abrir algum pavimento, para plantas árvores e pinheiros. Um terraço florido e bem alegre. 

9. Moderna

Para esta casa contemporânea de linhas sóbrias, o terraço em madeira permite aconchegar e aquecer a restante fachada em pedra preta. Este terraço está como emoldurado nesta bonita estrutura branca, que traz luminosidade a esta vivenda cheia de estilo.

10. Com pérgola

Aqui está outro terraço em madeira, mas desta vez em tons cinzentos. A bonita pérgola embutida neste terraço permite tornar este espaço exterior ainda mais acolhedor e confortável. Para uma decoração extra poderá ser acrescentado cortinas ou plantas trepadeiras que criarão um bonito quadro natural. 

11. Pedras e formas arredondadas

Para terminar a nossa galeria de imagens sobre terraços, temos esta última possibilidade. Aqui, optaram por revestir tanto a fachada como o chão com bonitas pedras, de diferentes cores. No entanto quiseram trazem algum contraste a este quadro mineral, acrescentando outro material natural: a madeira. É assim em madeira e em formas arredondas que o terraço toma o seu lugar, neste belo espaço exterior. 

Convidamo-lo a descobrir estes dois livros de ideias, que serão com certeza do seu interesse também: 

Terraço: planear um sonho!

7 ideias para um terraço perfeito!

Gosta de terraços em madeira? Gostaria de projetar um no seu jardim?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista