15 Dicas Boas E Baratas Para Renovar Seu Banheiro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
RESIDENCIA HUASTECA, Estudio Tanguma Estudio Tanguma Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Você é do tipo de pessoa que acha o banheiro um espaço ignorável na casa ou que este é um ambiente perfeito para relaxar no começo e no fim do dia? Se você respondeu a primeira opção, recomendamos fortemente que este conceito seja revisto. 

O banheiro é um dos principais cômodos da casa. É ali que nos preparamos para vencer mais um dia de muito esforço e onde esquecemos dos problemas com um bom banho quente antes de dormir. Mais do que um espaço de trânsito rápido, o banheiro deve ser visualizado como um ambiente que interfere diretamente em nossa qualidade de vida. 

Sabendo que nem sempre é possível escolher opções fáceis para caprichar na decoração deste ambiente, resolvemos dar uma mãozinha. Para isto, preparamos hoje um compilado com 15 dicas boas e baratas para dar uma cara nova ao seu banheiro. 

São soluções profissionais que não requerem grandes esforços econômicos e que, certamente, ajudarão a perceber o quanto um pequeno banheiro pode ficar fantástico.

Siga conosco, confira cada dica e inspire-se!

1. Gabinete simples e funcional

homify Casas de banho clássicas

Começamos nossa lista falando sobre a escolha de um gabinete. Muitas vezes, a escolha pela simplicidade premia e muito a funcionalidade no seu banheiro. Neste exemplo, um pequeno móvel adaptado foi suficiente para oferecer organização perfeita ao lavabo.

2. Troque a decoração de lugar

Não tem dinheiro para adquirir coisas novas? Sem problemas! Que tal começar com uma solução simples, trocando as peças, como os armários ou espelho de lugar ou posição? Estude as possibilidades e acredite na mudança!

3. Aposte em conjuntos

Este banheiro super original recorreu a um conjunto de elementos esféricos para complementar o visual criativo. A ideia é simples e reproduz ótimo efeito.

4. Saiba valorizar móveis antigos

Sabe aquele armário ou mesinha que estão escanteados em sua casa por serem muito velhos? Pois bem, saiba que eles podem ser adaptados e dar um charme todo especial fazendo o papel de gabinetes no seu banheiro. Tente e veja como vale a pena!

5. Utilize pequenos cestos

Solução simples e prática para organizar o espaço, os cestos de vime ou outros materiais leves são perfeitos para decorar este ambiente com charme e leveza. 

6. Utilize prateleiras

Uma prateleira mais alongada sob a pia pode ser a solução ideal para organizar toalhas e demais objetos decorativos. Calcule o tamanho necessário e, se preferir, utilize mais de uma peça para isto.

7. Uma mesinha com cadeira pode ser bastante útil

Se o seu banheiro dispõe de espaço suficiente, pense nesta possibilidade. Um conjunto com mesa e cadeira pode ser excelente para os momentos de maior vaidade, como maquiagem, cuidar das mãos e pés e todas as outras coisas que fazemos para nos cuidar no dia a dia.

8. Capriche na repintura

Que tal renovar o gabinete com uma dica boa e barata? Lixe-o e escolha uma nova pintura para remodelar totalmente o móvel! O resultado valerá muito a pena.

9. Utilize plantas

Plantas são ótimas para deixar o ambiente mais fresco, purificar os odores e absorver a umidade do banheiro. Escolha vasos longos ou curtos e dê uma nova cara à decoração!

10. Não tenha medo de gavetas

Se a sua pia for mais simples, como a deste banheiro, por que não utilizar um novo móvel com muitas gavetas, como uma cômoda? Faça o teste, organize tudo o que quiser no seu banheiro e deixe-o sempre organizado.

11. Opte por um móvel com prateleiras

homify Casas de banho modernas

Simples e funcional, os painéis com prateleiras sempre ficam ótimos em uma das paredes do banheiro.

12. Lembre-se das peças flutuantes

Residência Goiânia/GO, Donakaza Donakaza Casas de banho modernas

Os famosos armarinhos também merecem ser lembrados para reorganizar seu banheiro com pouco custo e boas ideias. Utilize um móvel com boas aberturas de prateleiras ou nichos e complemente com pequenos objetos decorativos!

13. Escolha um quadro interessante para o banheiro

homify Casas de banho modernas

Para os banheiros ficarem mais interessantes, você pode utilizar um determinado quadro que perdeu espaço em outro ambiente da casa. Com esta ideia, você criará um novo ponto de atenção no banheiro, fazendo do espaço mais acolhedor e confortável.

14. Remova os puxadores das portas e pinte-as

Saber utilizar bem tintas é sempre útil para renovar móveis antigos. Neste exemplo, os puxadores foram removidos do gabinete, que ganhou novas cores em suas gavetas e portas, trazendo resultado lindo para a decoração.

15. Considere prioridades

Gostou destas dicas? Então é hora de escolher qual será a sua principal prioridade para decorar o seu banheiro. Acesse nossa nova loja e conheça muitas possibilidades para isto!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista