Terraços  por Arqternativa

12 pérgolas que vai querer construir JÁ no telhado da sua casa

12 pérgolas que vai querer construir JÁ no telhado da sua casa

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes cometemos o terrível erro de imaginar o nosso telhado como um simples limite da nossa casa, que nos protege apenas do sol e da chuva, quando na verdade é uma parte da nossa casa, que pode ser usado para aquilo que quisermos. Por exemplo, se a arquitetura da sua casa o permitir, pode projetar um bonito terraço, com churrasqueira, um espaço com jacuzzi, ou até mesmo um bar, para desfrutar do bom tempo com os amigos. Depois só tem de colocar uma pérgola, algum mobiliário de jardim e umas plantas, para criar um ambiente agradável. 

Para ajudá-lo a transformar o seu telhado, num dos espaços favoritos da sua casa, reunimos 12 ideias surpreendentes, temos a certeza que o ajudarão, a construir e a transformar completamente o seu telhado. Está pronto? Aqui vamos nós!

1. Uma mistura rústica e urbana

Se quiser transformar o seu telhado num terraço acolhedor, onde pode apreciar a paisagem da cidade ou contemplar as estrelas à noite, então este projeto será perfeito para si. A pérgola em madeira é constituída por várias vigas, permitindo uma abertura para o céu. 

Além disso, esta combinação rústica e urbana ficou simplesmente perfeita, inserindo-se assim na restante paisagem. 

2. Um espaço ecológico

Por outro lado, se quiser dar um toque de verde no telhado da sua casa também é possível. Basta adicionar alguns vasos com várias plantas verdes, ao estilo tropical. Algo que combinou lindamente com as vigas em madeira, criando assim um espaço muito natural. 

3. Minimalista mas sensacional

Alguém pediu um pouco de elegância? 

Se for o seu caso, inspire-se neste design, onde procuraram inserir um estilo mais minimalista. Debaixo da pérgola desenharam duas áreas distintas: zona de refeição e zona lounge, onde cada espaço foi apetrechado com o devido material. 

4. Metal e moderno

Um terraço também pode ser um lugar para relaxar, meditar e estar em contacto com a natureza. E uma pérgola de vigas brancas irá, com certeza, ajudá-lo a criar um ambiente perfeito para encontrar a paz e desfrutar da brisa, numa noite de verão

5. Um projeto perfeito para pequenos terraços!

Este toldo dobrável é perfeito para criar um espaço de relaxe no seu terraço. Com ele tanto poderá ter sombra, como não, dependendo da sua vontade e da intensidade do calor. Esta solução é bastante prática, fácil de instalar e combina perfeitamente com qualquer decoração.

6. Terraço moderno para apreciar melhor as vistas

Para casas que apresentam um estilo moderno, este tipo de pérgola será uma excelente escolha, porque combina com as cores e as texturas da restante. O seu design simples e minimalista deixará o seu telhado com um visual incrível.  

7. Estilo rústico no seu telhado

Outra opção para o estilo rústico é este projeto, onde recobriram a parte superior da pérgola com um revestimento muito leve, que permite criar sombra, ao mesmo tempo que deixa penetrar o sol, graças às suas finas aberturas. Além disso, o efeito das riscas que se vê no espaço cria uma sensação muito divertida. 

8. Um espaço sofisticado

Nesta pérgola de metal colocaram uma grinalda de luz, criando um maravilhoso ambiente à noite. Este telhado tem tudo para ser o espaço favorito lá de casa. 

9. Simples e natural

Outra maneira para criar sombra no seu telhado é a de colocar um tecido, próprio para o efeito, tal como vê na imagem. Cria uma aparência fresca e muito veranil. Esta é das opções mias baratas desta galeria.

10. Bambu

Uma cobertura em palha ou em bambu trará o resguardo perfeito no seu telhado, é leve e permite uma melhor ventilação. Este deve ser bem fixo à pérgola, para não voar na próxima ventania. 

11. Combinação de materiais

Um terraço perfeito onde criaram um estilo moderno, a combinação de materiais foi, sem dúvida, uma escolha sensacional.

12. DIY

Se for habilidoso e tiver paciência para tal, pode pensar em construir a sua pérgola, no terraço. Pode comprar vigas de madeira ou recuperar as das paletes. Adicione umas cortinas para dar aquele toque romântico. 

Conhece a nossa loja on-line? Aqui pode comprar um grande leque de produtos para o seu terraço!

Qual destas 12 pérgolas gostou mais de ver?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!