Quartos modernos por Taller Estilo Arquitectura

Chique sem esforço!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo hoje não lhe traz um projecto de uma casa comum. A Casa FS55 foi projectada e construída em torno da década de 50, quando o modernismo estava em voga e esse foi o estilo predominante nos edifícios da época. Apesar disso, a casa foi construída contra essa corrente e continha opostamente às características da época, grossas paredes, espaços fechados com pouca ou nenhuma comunicação e total desinteresse entre a harmonia de espaços interiores e exteriores.

Graças à empresa Taller Estilo Arquitectura, esta casa adquiriu tendências de inspiração dos anos 50, no momento da remodelação e da concepção. A primeira imagem em nada revelará os interiores desta habitação. Está preparado?

Vestigios de outros tempos

A fachada da Casa FS55 é o único testemunho da ideia original da habitação, concebida num momento em que o modernismo se encontrava muito em voga.

A frente ainda mantém alguns elementos que demonstram uma ideia mais conservadora, mas com o redesenho que foi aplicado, alguns elementos menos importantes foram valorizados e enfatizados. Verificado nas duas pequenas lanternas e guardas de ferro na janela que embelezam esta bela casa.

Seja bem vindo!

O hall de entrada recebe-nos muito bem e logo aqui percebemos qual o ambiente que nos vai acompanhar por toda a habitação. Um design clássico de piso cerâmico muito bonito e apelativo, em jogos azuis e brancos, com paredes brancas dominam o espaço. 

Mobiliário vintage é exposto como se de peças de museu se tratasse. Os pés direitos são altos e apesar do ambiente descontraído que se avizinha pela abertura de cerca de 1.50 metros de largura, entende-se que também está presente um lado chique, mas um chique nada forçado. Esta abertura torna o espaço mais amplo mas sem comprometer a privacidades das divisões.

Planta aberta

Uma das características das casas de design moderno são os espaços abertos e a interligação entre eles. Aqui vemos como a sala de estar é totalmente conectada para a cozinha e zona de jantar. Uma excelente combinação de mobiliário clássico com mobiliário minimalista e moderno, composto de cores vibrantes, conseguem dar o carácter chique e singular que esta casa deve ter.

Ligeiros toques de cor

A sala de estar é mergulhada de luz natural e mais uma vez o pavimento se destaca. O seu tom verde claro e o seu formato casual criam um conjunto super interessante com o restante mobiliário presente no espaço. O design, o estilo, as cores. Uma fluidez, uma harmonia difícil de explicar. Só sabemos que apetece ficar e relaxar. A mesa de apoio com flores selvagens amarelas dá o lado natural e vivo.

O azul do céu

Um dos quartos é o da imagem e destaca-se pela sua cama com estrutura de dossel e pelo pavimento azul em apenas uma superfície central. Os únicos o objectos decorativos e de mobiliário são as mesas de apoio, uma cadeira, um quadro e um pequeno espelho. Na realidade o espaço não precisa de nada mais, já que as peças presentes são suficientes para um atmosfera chique e descontraída.

Comunicação transparente

A partir do pequeno jardim tem-se acesso visual e físico para o quarto principal através das janelas. Estas criam uma comunicação visual que parece infinita. Isto não só fornece uma estreita relação entre os espaços da casa, mas por sua vez também serve como um método de iluminação e ventilação natural, ambos elementos essenciais para o conforto ideal dos seus habitantes.

Um mergulho

Lá ao fundo vemos o quarto a que nos referimos na foto superior. Este terraço com piscina de fundo verde e iluminação, convida-nos  de forma intensa a querer conhecer e usufruir. A parede em pedra e de planta junto ao muro relembram o passado e a quantidade de anos deste edifício. O contraste, mais uma vez é chique e harmonioso. As janelas, com caixilhos clean, simples e pretos contrastam com elementos mais naturais, tradicionais e até vintage.

Que achou deste projecto? E da escrita? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!