3 cozinhas inovadoras e fantásticas na sua simplicidade

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Kaplanis , Johnny Grey Johnny Grey Cozinhas mediterrânicas
Loading admin actions …

Está a pensar renovar a sua cozinha, mas as cozinhas tradicionais não o agradam? Quer incluir um toque original e moderno nesta divisão da casa, mas não sabe como fazê-lo? Está no sítio certo. Vamos mostrar-lhe projectos levados a cabo pelos profissionais registados na homify com grandes resultados que o vão, por certo, inspirar a criar a sua própria cozinha de sonho.

As cozinhas que se seguem são inovadoras e, ao mesmo tempo, incluem detalhes que combinam a perfeição estética com o sentido prático. São propostas fora de comum nas quais encontrará uma panóplia de ideias que pode levar para a sua cozinha, de forma a dar-lhe uma carácter único.

Acompanhe-nos.

Primeira proposta: quatro em um!

Funcional e extremamente apelativa, assim é a primeira cozinha que escolhemos. Trata-se de um espaço moderno e singular com uma ilha central formada por quatro zonas claramente diferenciadas, mas integradas num único móvel. Fogão, superfície para preparar alimentos e para refeições e espaço de armazenamento: tudo numa só estrutura!

Zonas bem diferenciadas

A organização na cozinha é fundamental. Neste caso, por organização, referimo-nos à distribuição do espaço. Deste ponto de vista, parece-nos que a forma como esta cozinha está organizada resulta muito bem. O conjunto é harmonioso, mas, ao mesmo tempo, podem-se distinguir as partes que, assim, não perdem a sua função individual.

Mais madeira

A madeira é um material muito versátil que tem um lugar de honra no design de cozinhas. Neste projecto, o material oferece ao espaço aconchego e cria um contraste em relação às paredes de alvenaria e à superfície coberta em cerâmica. 

Combinações harmoniosas

Como dizíamos na imagem anterior, a combinação de materiais é um dos factores identitários deste espaço que, no entanto, não se poupa em detalhes. Os acessórios surgem de maneira subtil. É esse o caso do candeeiro azul que pende discretamente do tecto, emprestando beleza ao conjunto.

Nuances em metal

Para rematar a mescla de materiais presentes nesta cozinha original e contemporânea, encontramos o metal a cobrir as portas de um armário cilíndrico que configura uma original solução de armazenamento.

Voilà!

Por detrás das portas metálicas, descobrimos este singular armário que faz as vezes de uma despensa. A organização no interior é perfeita e permite que tenhamos uma ideia da ordem que reina nesta cozinha. Esta é, sem dúvida, uma prova de originalidade e de engenho ao serviço do sentido prático que pressupõe um espaço como a cozinha.

Segunda proposta: balcão curvo

Como é natural, a dimensão da sua cozinha será sempre determinante no que diz respeito às possibilidades de design que lhe estão inerentes. Se o espaço é problema para si, esta pode ser uma boa inspiração. Cheia de luz natural e junto a um terraço, cada elemento desta cozinha é singular, começando pelo balcão curvo que atrai todos os olhares.

Simplicidade nos elementos pequenos

Apostar numa cozinha inovadora não implica que todos os seus elementos sejam ultra-modernos. A decoração pode visitar o estilo rústico, assim como a superfície da madeira. 

A quadratura do círculo

As prateleiras e os armários nesta cozinha rompem totalmente com o tradicional. A geometria destes móveis não passa, seguramente, despercebida, tal como as cores alegres que neles sobressaem. O lava-louça tem também um formato inusitado que nos lembra um barril. 

Ao detalhe

Estes móveis são originais na forma e no uso. Como vê, os armários, agora vistos em detalhe, incluem uma panóplia de nuances, entre elas uma parte reservada aos vinhos e ganchos para pendurar as chávenas. 

Funcionalidade e conforto

Uma das coisas que deve ter em conta ao projectar a sua cozinha – ou qualquer outra divisão da casa – é que o design não tem que comprometer a funcionalidade e a comodidade. Nesta cozinha, o balcão em curva, para além de bonito, é também prático.

Integração de espaços

A tendência de open space tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Esta tendência pressupõe uma integração de espaços mediante a eliminação das barreiras físicas. Para trás, ficaram as paredes divisórias. Chegou o tempo de conectar as divisões numa sintonia perfeita.

Cores pastel

A forma dos móveis encaixa na perfeição com as cores e materiais escolhidos. Por cima do balcão, a parede foi decorada com cores pastel. 

Um frigorífico personalizado

Se personalizamos as cores ou a decoração, podemos também personalizar os móveis, mandando-os fazer à medida, em função das necessidades do espaço. 

Soluções de armazenamento com nichos

Poder contar com soluções de armazenamento suficientes que garantam organização da cozinha é mais do que uma opção: é uma necessidade. Incorpore espaços de arrumação de forma atractiva e singular como acontece nesta cozinha com nichos diversos. 

Conexão com o exterior

A ligação com o exterior é um dos principais encantos desta cozinha. As amplas superfícies envidraçadas permitem que o interior se encha de luz natural e seja bem ventilado. Além do mais, é, por certo, muito agradável cozinhar e comer com esta paisagem!

A conclusão?

Esta cozinha é extremamente inovadora. Esperamos que tenha encontrado várias ideias para aplicar na sua, fazendo com que ganhe uma personalidade própria.

Terceira proposta: centro das atenções

As formas e os materiais são dois dos ingredientes principais da receita de êxito desta cozinha. Do tecto ao piso, passando pelas paredes e pelo mobiliário, cada elemento denota um encanto particular que nos apaixona à primeira vista. Quer conhecer mais?

Aposta no branco

O uso do branco é uma das ferramentas principais para fazer com que os espaços pareçam maiores. É isso que acontece nesta cozinha. Embora já seja ampla, o branco tem o poder de a abrir ainda mais e tornar mais arejada, reforçando o facto de concentrar a maior parte dos seus elementos no eixo central.

Aproveitando as laterais

Cada recanto desta cozinha foi optimizado ao máximo. Para além da funcionalidade da zona central, as laterais cumprem a sua própria função como área destinada à organização e às refeições, criando, em conjunto, uma atmosfera acolhedora.

Planeamento prévio

Saber aquilo de que precisa e quais são os elementos que integrarão a sua cozinha é o primeiro passo para conseguir criar um espaço funcional e prático. Se, para além disso, lhes conferir um design atractivo, o resultado saltará à vista como sendo bonito e funcional.

Salpicos de cor

Se a intenção é fazer com que a cozinha traduza a sua personalidade, valorize os detalhes. Inclua acessórios ou objectos de decoração coloridos para personalizar o espaço.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify.

De qual destas cozinhas mais gostou? Partilhe connosco a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista