Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

O cantinho mais feminino do quarto!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é dedicado ao lado feminino! Vamos falar-lhe de um móvel antigo, o famoso toucador. Lembra-se do toucador, na casa da avó? É verdade que este móvel tem vindo a cair em desuso, isto por, as tarefas relacionadas com a beleza, se terem, gradualmente, transladado, para a divisão da casa-de-banho. Certamente todas as mulheres adorariam de ter o seu próprio cantinho de beleza no quarto, no entanto, nem sempre é possível. O nome do toucador deriva do facto de este ser tradicionalmente um móvel com um espelho para servir a quem se touca ou penteia. Hoje em dia existem as mais variadas adaptações deste modelo, recolhemos alguns exemplos, todos eles distintos!

Venha descobrir mais sobre este objecto tradicional secular!

Um cantinho feminino

Quartos  por FADI CHERRY | design studio
FADI CHERRY | design studio

Girl's bedroom / Mayfair, London

FADI CHERRY | design studio

Melhor do que ter um cantinho dedicado à beleza é ter toda uma parede de uma divisão para tal! Esta fantástica peça de mobiliário, ocupa toda a parede, e possui um toucador encastrado, que permite a colocação de um espelho e a criação de um novo espaço ''dentro do guarda-roupa''. Não acha fantástico? Com o objectivo de tornar o lugar mais confortável atente no banco almofadado e com um padrão extremamente feminino, complementando com uma almofada poderá sempre dar aquele toque colorido!

O tradicional

Porque tradicional também é sinónimo de design, este fantástico exemplo mostra-nos como é possível ter um cantinho realmente especial numa área mais descontraída do quarto. O toucador é uma peça realmente distinta, ao tirar o melhor partido do design tradicional, esta peça consegue transmitir uma ideia de intemporalidade, e vivacidade única!

Um toucador dos tempos modernos

Se antigamente as mobílias eram maioritariamente escuras, hoje em dia é possível ter um cantinho da beleza, altamente moderno e com um design arrojado. Um dos elementos fundamentais é o espelho, pois sem ele as tarefas de beleza tornam-se quase impossíveis! Adoramos esta divisão e todo o modo como foi pensada, repare como todo o mobiliário branco confere uma grande harmonia e luminosidade a este espaço, o papel de parede, muito simples e discreto, quebra um pouco toda a ambiência, introduzindo novos tons, e um padrão de motivo natural, que confere uma grande harmonia a este local.

Uma obra de Arte!

Esta é sem dúvida uma peça única, a sua imponência afirma-se numa estética e design digno da realeza. Todos os pormenores extremamente detalhados, relembram-nos o expoente luxuoso e clássico de uma outra época, distante, longínqua, e extremamente peculiar. O espelho rotativo, as duas tonalidades presentes, as texturas que se criam nos detalhes, tudo isso contribui e exalta esta peça ao nível da obra de arte!

Simples e Moderno

Quarto Natura: Quartos  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Não podíamos deixar de lhe mostrar um exemplo português, este é da MUDA Home Design, e daqui podemos retirar que a simplicidade é de facto uma grande mais valia na conformação dos espaços. Abordagens cleanspermitem aumentar a amplitude do espaço, pelo facto de não terem obstáculos a prender o olhar. Também é fundamental a escolha de cores tranquilizantes e serenas, depois é só dar um toque pessoal! Pode ser no espelho, na iluminação, ou até numa peça que ache realmente especial, com certeza estarão reunidos os ingredientes essenciais para a conformação de um ambiente realmente inovador e tranquilizante!

Retro-feeling!

Quartos  por Koubou Interiors
Koubou Interiors

Private Residence, Master Suite

Koubou Interiors

Esta é certamente uma peça vintage, um móvel que nos traz a nostalgia de uma época passada. No entanto, este estilo encontra-se, actualmente bastante em voga! E cada vez mais, as pessoas procuram afastar-se do moderno tradicional ao reutilizarem peças cheias de carisma! Este toucador é perfeito para guardar toda a maquilhagem e cosméticos, pela sua grande capacidade de arrumação. Veja aqui outros exemplos de zonas perfeitas para a maquilhagem perfeita!

E você, qual deles levaria para casa?

O que achou destas ideias? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!