Inspirações para criar móveis de jardim com paletes

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify
Loading admin actions …

As paletes estão na moda, não só por ser um material acessível e por vezes gratuito, como também pelo facto de podermos construir o nosso próprio mobiliário, seja para dentro ou fora de casa. 

Mas hoje, queremos partilhar convosco belas inspirações, para que construa o seu mobiliário de jardim, já que estamos em plena época alta. Já não há desculpas para não ter um bonito sofá, uma mesa de jantar, umas preguiçadeiras, um suporte de parede para plantas… Enfim, tudo o que precisar para tornar o seu jardim, varanda ou terraço mais bonito e funcional. 

Hoje o carpinteiro é você mesmo, escolha a opção que mais gostar e toca a preparar as ferramentas para construir o seu próprio mobiliário de jardim. Vai ver que irá surpreender toda a gente!

Um recanto romântico

homify Varandas, marquises e terraços mediterrânicos

Quem gostar de ambientes românticos, delicados e sofisticados pode reproduzir esta ideia. 

Aqui não precisa de suar muito, só tem de encontrar duas paletes, pintá-las de branco, comprar um colchão e almofadas brancas, et voilà! Refere-se que os detalhes à volta, tais como as cortinas transparentes, as plantas e o candeeiro, permitiram criar este ambiente tão amoroso e atraente.

Uma parede para florir

homify

Se também quiser criar uma parede vertical no seu jardim ou varanda, tem aqui uma solução muito fácil de pôr em prática. Não precisa de recorrer a profissionais ou planear um projeto complexo. Basta ter uma palete, pintá-la da cor que quiser, fixá-la, com segurança, à parede do seu jardim. 

Para suspender os vasos, tal como fizeram na imagem, deve fixar à palete alguns ganchos ou tipo camarões em ferro. Deixar crescer uma planta trepadeira também ficará giro. 

Sofá, mesa de centro… Tudo é possível com paletes

homify

Se quiser o kit completo para apetrechar o seu jardim é possível! Tenha o sofá e a mesa de centro. Veja através deste exemplo que não há muito a saber. É algo de tão fácil, que numa tarde de domingo consegue criar o seu mobiliário de jardim, a custo tão reduzido. 

No entanto, deve sempre lixar as suas paletes, para remover a camada de sujeira como também, as imperfeições e as farpas da madeira. Cuidado para não lixar demasiado, para não retirar a aparência rústica da palete. No final, pode optar por pintar a palete, na cor que mais gostar. 

Um mobiliário de jardim com cor escura. É só escolher.

homify Varandas, marquises e terraços mediterrânicos

Falando em escolher uma cor, aqui optaram por revestir o mobiliário de jardim, num tom mais escuro, sendo que apostaram em detalhes decorativos claros e coloridos, para criar vida. 

O sofá de paletes precisa sempre de ser complementado por almofadas, para torná-lo confortável. 

Criar um ambiente luminoso

Quer aproveitar o seu jardim à noite? Então poderá ir mais além, no projeto do seu mobiliário com paletes. Que tal incluir umas luzes LEDs coloridas por baixo ou atrás das paletes?! Como vê, o cenário fica incrível! Um verdadeiro ambiente disco, para desfrutar da melhor maneira das noites de verão. 

Espreguiçadeiras com paletes

Estar deitado confortavelmente no jardim a apanhar o sol é sempre um bom plano. Para tal, construa umas espreguiçadeiras de jardins com paletes. Aqui requer um pouco mais de trabalho, mas nada de muito complicado. De certeza que é capaz!

Três paletes serão suficientes. Duas para o assento e uma pregada na vertical para servir de encosto. Mais uma vez a decisão da cor é sua. Aqui só acrescentaríamos uma almofada especial para espreguiçadeira, de modo a ser mais confortável. 

Uma mesa de jantar e cadeiras

I nostri lavori, asdf asdf Jardins rústicos Mobiliário

Pensava que não iríamos ter uma ideia para criar uma mesa de refeição? Já sabe que temos sempre surpresas na manga! Aqui está uma ideia para construir a sua mesa de jardim, para receber os seus amigos e familiares, no próximo churrasco de verão. Os mais habilidosos podem tentar construir as cadeiras com paletes. 

Fica aqui o desafio! 

Criar um canteiro com paletes

Invés de colocar os seus vasos de plantas no chão, pode optar por colocá-los num suporte de palete. Fica giro e tão decorativo. 

Veja este livro de ideias e saiba o que fazer para construir o seu móvel com paletes: 6 dicas para fazer mobiliário com paletes.

Qual destes móveis irá construir?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista