Ideias para pequenos corredores!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

É verdade, os corredores, são aqueles elementos fundamentais na distribuição espacial, quer seja por permitirem efectuar percursos entre as várias zonas da casa, ou enquanto hall e espaço de recepção da lar, no entanto, por vezes torna-se difícil saber como decorar ou até tornar estes espaços em locais funcionais. Graças aos nosso profissionais descobrimos como, recorrendo a alguns elementos, poderemos transformar este espaço, são eles: o pavimento, a iluminação, a cor, elementos decorativos e até mobiliário! 

Não sabe como utilizar este espaço da casa? Tem poucas ideias para personalizar este espaço? Este artigo é para si! 

Recolhemos um leque de ideias fantásticas para aplicar em halls de entrada e pequenos corredores. Venha daí descobrir qual deles se identifica mais consigo!

Arrumação inteligente!

Começamos com um exemplo realmente útil e funcional! Porque não aproveitar este espaço de passagem para criar uma arrumação diversificada e inteligente? Aposte em prateleiras corridas longitudinalmente ao longo deste local de corredor, poderá até aproveitar este espaço para criar a sua própria biblioteca pessoal. Se preferir também poderá optar por utilizar portas, mas tenha em conta que se o espaço for apertado, a melhor solução serão as portas de correr.

Utilize a imaginação!

Corredores e halls de entrada  por decorazioni
decorazioni

Projekt Harvestehude

decorazioni

Voltamos a destacar a imaginação enquanto factor fundamental na decoração e personalização da sua habitação! Com este exemplo, podemos verificar um local igualmente funcional, pela sua capacidade de arrumação (embora limitada) e ainda mais, criativo! Veja como a partir de elementos tendencialmente simples, como uma cadeira, um cabide de parede e umas caixas em grelha metálica colocadas na parede, poderá proceder à criação de um local simples, jovem, dinâmico e extremamente imaginativo!

Aproveitar a luz natural!

Habitação - Trancoso 15: Corredores e halls de entrada  por ARKIVO
ARKIVO

Habitação – Trancoso 15

ARKIVO

Uma vez mais, é com muito orgulho, que aqui lhe mostramos um exemplo nacional do arquitecto Arkivo. Um corredor que se deixa transformar pela iluminação natural. É através de um vão inferior que a luz invade o espaço, preenchendo-o com os seus reflexos e diferentes tonalidades. É de facto uma visão mais poética da Arquitectura, mas lembre-se de pensar nestes detalhes durante a fase de projecto da sua habitação, desta forma, evitará problemas e preocupações futuras acerca de como dinamizar estes espaços. Uma abordagem fantástica, não achou?

Ou então a luz artificial!

LIVE - Restaurante e SPA Showroom LoveTiles: Corredores e halls de entrada  por Ana Rita Soares- Design de Interiores
Ana Rita Soares- Design de Interiores

LIVE – Restaurante e SPA Showroom LoveTiles

Ana Rita Soares- Design de Interiores

É verdade, se for possível recorrer à luz natural, óptimo! Mas se não for, a solução? Luz artificial! Neste fantástico exemplo, também ele português, é claramente a materialidade e a iluminação, que conformam este fantástico lugar de passagem. Repare como, ao utilizar materiais polidos, é possível, através dos infinitos reflexos, aumentar ilusoriamente o espaço. Este é um factor que deverá sempre ter em conta, não só em lugares de passagem mas em todos os espaços pequenos!

Um espaço de Arte e decoração

Se for um apaixonado por Arte, porque não aproveitar o espaço do corredor para o transformar numa autêntica galeria? Pode utilizar fotos, molduras, quadros, e até objectos escultóricos ou decorativos, não há limites para a imaginação! Desta forma passará a ter um local de passagem dinâmico, cheio de carisma e sobretudo artístico! Um objecto que ajudará muito na conformação deste espaço, será um tapete. Aproveite para personalizar o seu corredor desde as paredes até ao chão! Ao mesmo tempo as carpetes conferem sempre aquele conforto que sabe tão bem no lar.

Com um toque feminino

Terminamos com um exemplo super feminino, de um fantástico hall de entrada e corredor, com um toque especial. Poderá sempre optar por uma decoração mais tradicional para este local, no entanto, dê-lhe o seu toque especial nos detalhes! Por exemplo nos estampados, nos candeeiros e até na pintura do mobiliário. Ficou com vontade de ver outros exemplos? Espreite aqui corredores para todos os gostos!

O que achou destas ideias? Vai aplicar alguma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!