60 m² de um design perfeito

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento Soho, K+S arquitetos associados K+S arquitetos associados Salas de estar industriais
Loading admin actions …

O apartamento que lhe vamos mostrar neste livro de ideias não é grande, mas é, sem dúvida, muito elegante. Com apenas 60 m², o espaço sobressai pelo design e pela criatividade que encontramos em cada recanto e detalhe. As paredes de tijolo à vista, o projecto de iluminação e os móveis de estilo escandinavo criam um entorno industrial caloroso e acolhedor.  

Outro dos pontos fortes da casa é o quarto principal que, apesar dos seus escassos metros quadrados, foi adequadamente aproveitado e conta com um espaço de arrumação generoso.

Veja as imagens deixadas pelo gabinete de arquitectos K+S Arquitetos Associados.

A sala de estar perfeita

A distribuição dos móveis nesta longa sala de estar foi bem conseguida. O sofá, por exemplo, acaba onde começa o branco de madeira que, por sua vez, parece encontrar na prateleira lacada em negro a sua extensão natural. O resultado final é apelativo e dinâmico. Por dispor de muita luz natural, pôde-se pintar as paredes da sala com uma cor escura, sem risco de perda de luminosidade. 

A sala é a área social por excelência, pelo que é importante não descurar a sua decoração e esta sala é, seguramente, inspiradora. 

Um design industrial com um toque de elegância

Este open space conta com todos os elementos típicos da decoração industrial, mas também possui alguns detalhes sofisticados. O chão, por exemplo, é num elegante parquet. Os móveis, por sua vez, foram escolhidos de forma a organizar o espaço em diferentes áreas dinâmicas e modernas. De realçar a iluminação presa nos tubos deixados à vista que atravessam a divisão.

A aproveitar cada centímetro

Num apartamento com apenas 60 m², surgem alguns problemas, entre os quais a falta de espaço para arrumar todos os objectos pessoais. Ainda que este quarto não seja muito amplo, soube-se tirar partido de cada centímetro, tendo-se encontrado soluções práticas para o problema. Em termos estéticos, a decoração assenta no branco e no negro e inclui uma cadeira de design Charles & Ray Eames que está dentro das tendências.

Casa de banho

Ainda que os metros quadrados escasseiem, o apartamento tem duas casas de banho. A que vemos na imagem é uma delas. Nesta divisão, o contraste entre o preto e o branco volta a repetir-se. O estilo é simples e moderno e o espelho oferece ao espaço maior amplitude, o que é uma mais-valia, tratando-se de uma área pequena.

Sala de jantar

Estamos de regresso à área social da casa para ver a sala de jantar mais de perto. As cores e os móveis, no geral, consubstanciam uma mistura entre o estilo escandinavo e o estilo industrial. Aqui, o protagonista é o negro que produz um efeito sofisticado e elegante. A cor não está apenas presente nas cadeiras, mas também na biblioteca cuja peculiar estrutura se assemelha a um expositor de revistas.

Cozinha com muito carácter

Damos meia volta e encontramos a cozinha nesta última imagem. O preto volta a repetir-se nesta área. Porém, o ambiente não é escuro. Pelo contrário, graças à iluminação, a cozinha é acolhedora e cheia de estilo. Para além disso, o negro produz um bom efeito com a cor metálica dos electrodomésticos. Por fim, veja como a ilha surge em continuidade com a sala de estar.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Partilhe connosco a sua opinião sobre este fantástico projecto. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista