6 maneiras de escolher a casa certa para si

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Anda à procura de casa? Já tem uma debaixo de olho? E como saber se está a escolher a casa certa para si? Siga-nos ao longo das próximas imagens e textos. Há pormenores que deve ter em atenção antes de fazer um dos investimentos mais importantes da sua vida.

Lembre-se que quando estiver a fazer a sua escolha, é obrigatório imprimir o seu gosto pessoal em cada peça. A dimensão, a localização e o estilo são também elementos chave. Não os descure, nem os subestime. Aproveite para viver a casa a 100%. Sinta-a em cada cantinho.

Os profissionais da homify tem todas as soluções que procura para a sua casa. Esteja atento às dicas. Assim, o resultado só pode ser um sucesso. Siga-nos nas próximas seis imagens e terá a casa certa para si.

Localização – o que espera da vida

É ali que vai viver. Se o seu desejo, é por muitos anos, escolha uma localização que o faça feliz. O que espera da vida, pode encontrá-lo naquele cantinho, que poderá ser especial, durante muito ou pouco tempo. O que espera da vida, certamente vai encontrar no lugar onde decidir comprar ou construir casa.

Uma casa envolta pela Mãe Natureza é a opção de muitos. O verde que dá vida. O verde de esperança. Acordar com uma paisagem desta, é caminhado andado para a felicidade. Mas se a sua paixão são os grandes centros, certamente encontrará nos monumentos e na história de casa um local, mil e uma razões para sorrir.

Critérios baseados em gostos pessoais

Quando construímos o nosso lar, tendo em conta os gostos pessoais, só podemos ser felizes. A imagem exemplifica da melhor maneira como as escolhas devem ser centradas naquilo que nos apaixona. O resultado está à vista. Um espaço cheio de ternura e amor.

Sedutor também pelos materiais escolhidos. No momento de escolher uma casa ou mesmo de desenhar o projeto, aplique tudo o que gosta. O estilo pode ser moderno ou clássico. Não importa. O importante é que cada vez que entrar na sua casa, sinta paixão em cada pormenor.

Dimensão – quantas pessoas vão viver

O estilo vintage de Hackney: Salas de estar modernas por MOSAIC DEL SUR
MOSAIC DEL SUR

O estilo vintage de Hackney

MOSAIC DEL SUR

A casa certa para si, deve ser também a casa certa para todos os que nela habitam. Por isso, no momento de investir tenha em atenção quantas pessoas nela vão viver. Sinta o espaço na sua plenitude, criando em cada área o ambiente ideal para passar os seus dias. Os mosaicos, como estes da Mosaic del sur Portugal, são encantadores.

O número de agregado familiar vai definir também o número de divisões, nomeadamente de quartos. Uma família numerosa vai escolher, à partida, uma casa maior. Escolhida a habitação, aproveite cada canto do seu lar para construir o espaço dos seus sonhos.

Preço – qual é o seu orçamento

Casas modernas por McClean Design
McClean Design

SUNSET STRIP RESIDENCE

McClean Design

Quando sentir que a casa é uma extensão da sua personalidade, acredite que está perante a casa dos seus sonhos. Até aqui tudo muito bem, mas, por vezes, o preço não é aquele que temos ou podemos. No entanto, não desista. Acredite que mais tarde ou mais cedo, a casa dos seus sonhos vai ser possível.

Feitas as contas e escolhido o local, avance com o projecto. Depois é seguir o planeamento e tentar que as derrapagens não surjam pelo caminho, para que não tenha de conviver com contratempos. O sonho, felizmente, continua a comandar a vida. Não desista!

Estilo – questão de gosto pessoal

A impressão digital da casa relata o seu gosto pessoal. O estilo identifica a forma de estar e de pensar do proprietário. Neste exemplo, há um gosto moderno ao qual se juntam peças vintage. Em lojas de antiguidades encontra com facilidade este tipo de artigos. Melhor ainda, encontre-os na casa dos seus avós. Na maioria das vezes, é preciso apenas um pequeno restauro.

Lógico que o seu estilo pode não ser o vintage. O importante é que se identifique com o estilo que escolher, para que sinta a harmonia que tanto procura no seu lar. Só se sentirá que tem a casa dos seus sonhos, quando o seu gosto pessoal estiver vincado em cada pormenor.

Investimento a longo ou curto prazo

APARTAMENTO VdC01 - Remodelação: Terraços  por A2OFFICE
A2OFFICE

APARTAMENTO VdC01 – Remodelação

A2OFFICE

Se escolheu a casa certa, sem dúvida que vai querer fazer investimentos a longo prazo. Quando compramos ou construímos uma casa na localização dos nossos sonhos, todos os pormenores que se acrescentam, devem ser com precisão, para que não haja arrependimentos nos anos que se seguem. Claro que nada é para sempre e uma casa ser alvo de transformações.

Os investimentos devem ser efetuados de acordo com os seus objetivos de estadia numa determinada habitação. Não despenda demasiado valor, se a a sua intenção é viver poucos anos na casa que está a escolher neste momento. Faça grandes investimentos, em casas que sente que são para a vida.

Que elementos não podem faltar quando está a escolher uma casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!