Um apartamento normal que podia ser seu | homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Um apartamento normal que podia ser seu

Mariana Caldeira Mariana Caldeira
por emmme studio Mediterrânico
Loading admin actions …

Para um arquiteto todos os projetos são especiais. Independentemente do programa, local ou orçamento há sempre um grande número de horas que é despendido a refletir, desenhar e editar todos os pormenores de um espaço por muito tempo.

O projeto que seleccionámos para lhe apresentar hoje é um excelente exemplo de caracterização e adaptação de acordo com os sonhos do cliente. Assim, desenvolveu-se um processor de qualificação e decoração de um pequeno apartamento, capaz de satisfazer todas as exigências de uma habitação moderna e da sua futura habitante.

O trabalho foi desenvolvido por equipa madrilena especializada na remodelação e requalificação de espaços interiores. Já aqui mencionado graças à qualidade das suas intervenções, o atelier caracteriza-se pelo carinho com que aborda cada um dos seus projetos e como os modela às especificidades de cada cliente.

Intervenção

As limitações impostas pelo número de metros quadrados disponíveis motivaram os arquitetos a interpretar o espaço através de duas áreas fundamentais. Uma primeira de caráter mais social onde fosse possível receber pessoas ou relaxar ao fim de um dia de trabalho, e uma segunda de atmosfera assumidamente privada para dormir e guardar os objetos pessoais. 

Social

Apesar das zonas sociais do apartamento se apresentarem relativamente separadas pelo próprio formato da planta, não existe qualquer tipo de portas que impeça um comportamento e circulação mais formal. A predominância do branco, capaz de multiplicar o nível de iluminação e a sensação espacial, é responsável pela aparência contemporânea do apartamento, devidamente equilibrada pelos pavimentos em madeira. O número de peças que mobilam e decoram o espaço foi reduzido ao estritamente necessário, conseguindo libertar as divisões de uma ocupação excessiva e permitir que a habitação, tal como um organismo vivo, se desenvolva e transforme com a passagem do tempo.

Privada

As áreas que pressupõem um maior grau de intimidade foram decoradas de modo a conformar uma atmosfera o mais tranquila possível. Assim, a presença de vários tons de branco foram combinados com apontamentos de azul em padrões e motivos muito femininos. A paleta criada por estes tons e pela grande janela que ilumina corajosamente a divisão permitiu criar uma aparência final quase que etérea e adequada às características da cliente e exigências da divisão.

Transição

A zona de dormir é antecedida por uma espécie de bolsa de transição que, além de aumentar o nível de privacidade da área dedicada ao repouso, conseguiu libertá-la de modo a cumprir melhor a sua função. Neste espaço foram integrados móveis que completassem o espaço para arrumação, criando uma pequena zona de vestir, entre o quarto e a casa de banho.

Arrumação

Pode-se dizer que a casa de banho satisfaz as exigências da grande maioria das mulheres contemporâneas. Simples e funcional, a maior qualidade deste espaço é sem dúvida a arrumação, que integrada entre diferentes móveis e prateleiras, se harmoniza entre o revestimento, ora em tinta, ora em azulejos, de todas as paredes. A presença da cor foi estrategicamente deixada aos objetos mais efémeros que, tal como irá acontecer com o resto do apartamento, vão se transformar com o tempo.

Presente e futuro

A qualidade do trabalho desenvolvido neste apartamento reside na vontade de adaptar o espaço às características e sonhos da cliente. Assim, foram criadas condições adequadas às exigências da cliente, deixando sempre a oportunidade para que as coisas sejam alteradas e substituídas com a passagem do tempo. Não se iluda pela simplicidade da aparência final, pois são estes resultados provém sempre de um trabalho de edição extremamente exigente.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja.

Então? O que achou? Conte-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!