A casa do futuro!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Como será a casa do futuro? Grande ou pequena, de estilo minimal ou clássica, cheia de tecnologia ou completamente eco friendly? As perguntas são muitas. Por agora, parece que especialistas do sector estão a mover o seu interesse sob casas pré-fabricadas, módulos independentes, contentores outros projectos semelhantes. 

Logo, podemos arriscar com algumas previsões e ideias de como será a habitação do futuro: espaços menores mas melhor distribuídos; sistemas de última geração de baixo consumo de energia; auto-suficiência energética; arquitectura que combina com a paisagem envolvente.

Para melhor ilustrar o que estamos a falar, hoje vamos mostrar-lhe um projecto inovador que vai demorar, certamente alguns anos a ser encarado como normal e a fazer parte da arquitectura ideal – Ideia futurista de Newnest.

Como um ninho

Casas modernas por NewNest
NewNest

INCONTRO 1

NewNest

Tal qual uma árvore, esta casa ergue-se nas alturas e parece-se com uma árvore em que a casa se parece com um pequeno ninho, um abrigo aconchegante que esconde muitos segredos. A casa é levantada do chão a uma altura não inferior a 9 metros, a fim de minimizar o impacto ambiental. 

Como pode ver, apesar do seu design ser moderno os materiais centram-se para o lado natural, com painéis de madeira utilizados para o exterior, algo tipicamente usado na arquitectura no Norte da Europa.

O projecto

  por NewNest
NewNest

INCONTRO SEZIONE 1

NewNest

A casa é de dois andares cruzados e os mesmos sobrepõem-se fazendo um ângulo de mais de 45 °. Este projecto torna possível o sonho, o lado futurista de viver nas alturas de forma contemporânea e eficaz.

O planeamento

  por NewNest
NewNest

INCONTRO PIANTA

NewNest

As plantas mostram-nos melhor como se organizaram os 60 metros quadrados interiores, compostos ainda por 6 metros quadrados de terraço: no piso mais inferior estão as zonas sociais, como a sala de estar com cozinha, a sala de jantar e uma pequena sala de estar; no andar superior a área de dormir com quarto, casa de banho com banheira e, finalmente, o terraço ao ar livre.

O acesso

  por NewNest
NewNest

INCONTRO SEZIONE 2

NewNest

A casa é de acesso através de uma escadaria exterior, enquanto no interior os dois andares são conectados um ao outro através de uma escada em espiral elegante que, sem dúvida, economiza muito espaço. Um projecto estruturado desta maneira, poderá claro, ser devidamente adequado em termos de estrutura, forma e localização.

O interior

Salas de estar modernas por NewNest
NewNest

INCONTRO INTERNI

NewNest

Mas como será o interior da casa? 

Mostramos finalmente o interior. A casa segue um estilo minimalista muito sofisticado, adoptando mobiliário de design que não ocupa muito espaço. Pavimento em madeira e uma das paredes pintadas num tom escuro, A cor está presente no interior e o sofá é totalmente da cor da natureza que teima em entrar pela janela.

Uma das características que talvez mais nos impressiona, são as duas grandes janelas em forma de casa colocadas nas extremidades dos blocos, nos dois níveis.

Por fim

Hotéis  por NewNest
NewNest

INCONTRO 2

NewNest

Com esta imagem, terminamos este nosso artigo sobre a casa do futuro. Entre a paisagem e aura mágica, lhe lançamos a questão: imaginar-se-ia  a viver numa casa com um projecto como este? Ou considera que a casa do futuro irá muito para além desta ideia? Quer-nos ajudar a pensar sobre o futuro?

Deixe-nos na caixa de comentários em baixo a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!