Como decorar halls de entrada estreitos | homify Como decorar halls de entrada estreitos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como decorar halls de entrada estreitos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Corredores, halls e escadas minimalistas por IK-architects Minimalista
Loading admin actions …

O seu hall de entrada é o primeiro contacto real que qualquer visita tem do interior da sua casa. Deste modo, é de extrema importância que este espaço seja para os seus convidados aquilo que espera que eles sintam quando entrarem no seu espaço: acolhedor e que lhes dê as boas-vindas. Desta maneira, a sua decoração assume aqui um papel importante – mesmo que o hall de entrada seja minúsculo e sem espaço para nada!

Hoje vamos dar-lhe várias sugestões sobre decoração de halls de entrada estreitos, para que veja que na homify não baixamos os braços a um desafio aparentemente impossível!

Um toque escandinavo que lhe dá as boas-vindas assim que entra em casa

Venha do passeio ou do trabalho, entrar em casa é sempre uma lufada de sentimentos como a segurança, o conforto ou a protecção. E nada melhor para acalmar ânimos que um ambiente clean, como  o escandinavo. Simples, de cores neutras, ajuda-nos a retomar o equilíbrio.

Azul e branco: cores que nos transmitem serenidade e paz

Quando pensamos em azul, é inevitável que o pensamento não nos fuja para o céu de verão ou para o mar límpido. Aqui, encontramos serenidade. Se lhe juntarmos o branco, a paz instala-se e conseguimos um hall de entrada perfeito. Adicione uma mesa de apoio e um bengaleiro e terá tudo o que necessita!

Um caminho de pedras como se do exterior se tratasse

Se quer dar um toque mais natural ao seu hall de entrada, sugerimos-lhe que reconstrua um jardim interior mesmo à porta de casa. Com seixos brancos soltos e placas de pedra ou madeira para criar um caminho, crie este espaço, adicionando-lhe plantas de interior no chão.

Use espelhos para aumentar ilusoriamente o espaço

Se o seu hall de entrada é pequeno, não se preocupe, porque a ilusão de óptica pode perfeitamente ser uma das suas melhores aliadas! Instale espelhos numa das paredes, grandes ou pequenos, e verá como o espaço do seu hall aumenta a olhos vistos!

Uma decoração industrial logo ao virar da esquina

A decoração industrial prima por optimizar espaços pequenos com muito estilo, por isso é uma hipótese bastante viável no seu corredor estreito. Um revestimento de tijolo aparente ou os tão em voga subway tiles são meio caminho andado para ter um espaço assim, podendo complementá-lo com imagens como as que lhe apresentamos neste exemplo.

Aposte num elemento forte

Fitzroy Black Corredores, halls e escadas modernos por Roger Oates Design Moderno
Roger Oates Design

Fitzroy Black

Roger Oates Design

Se o seu hall é realmente minúsculo e só pode ter uma opção, que tal apostar numa peça de design forte? Pode ser uma cadeira, mas também pode ser num tapete fantástico, um quadro perfeito ou um candeeiro de sonho!

Arrumação que nunca é demais

Se o seu hall é pequeno, é provável que o resto da casa também o seja, por isso todo e qualquer espaço é óptimo para ter arrumação. Um banco-baú ou uma estante com cestos/gavetas/prateleiras são óptimas aquisições para manter a casa arrumada desde o princípio!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Qual é a primeira ideia a ser posta em prática?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!