Um refúgio, uma melodia colorida

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O amoroso apartamento de hoje foi projectado para uma família jovem no centro de Moscovo. A Int2Architecture foi a responsável pelo fantástico projecto de interiores e de decoração que iremos com agradado falar e mostrar-lhe hoje. Houve uma preocupação presente bastante forte no que toca à utilização de materiais naturais, frisando a importância das sustentabilidade nos dias que correm. 

O apartamento de boas dimensões é marcado por grandes planos de cor num harmonia muito simpática e apelativa. Além de que toda as divisões foram planeadas a pensar numa forte practicidade e funcionalidade, os pormenores espreitam e a sua originalidade é envolvente. Obviamente era pedido um baixo orçamento mas com o máximo conforto!

No geral, os interiores são dominados por uma mistura de estilos, meados do século e minimalismo escandinavo.

A energia positiva

A zona social é funcional e ampla, mas ainda assim um autêntico refúgio familiar. É aqui que todos se encontram para conversar, jantar e cozinhar. Permitir num mesmo espaço fazerem-se diferentes tarefas é uma valia no dias agitados da sociedade moderna. Já não existe, nem pode haver a desculpa de que não se consegue socializar e relacionar com todos os membros familiares sempre, já que os mais procurados estão juntos num só.

Este ambiente de pavimento em madeira nórdica contrasta com as cores fortes como o amarelo e o azul petróleo e ainda com apontamentos de pretos e  acabamentos metalizados.

Relação sólida

Instalar-se com a sua família e amigos para um final de dia ou noite à lareira em dia de Inverno frios ou abrir as janelas e beber uma limonada nestes sofás modernos, irá obviamente reforçar as relações pessoais. O mobiliário foi assim disposto para valorizar a sensação de integração e de pertença. Aqui as pessoas são o ingrediente base deste cenário digno de revista.

Optimismo, sempre!

Neste apartamento há coisas que se sentem mas não se explicam. Uma aura especial paira no ar e o espírito é super positivo e alegre. Facilmente se usam os espaços por isso podemos tirar o chapéu e vangloriar esta equipa de profissionais russos. 

Ver a vida como algo maravilhoso e acreditar que deve ser aproveitada e não desperdiçada, os espaços, as roupas, as músicas e as pessoas que nos rodeiam devem transpirar optimismo. 

Tempo de lavar

A amizade pode bem ser o maior bem de todos, no que diz respeito ás relações humanas, mas a nível de interiores e arquitectura, um dos espaços imprescindíveis numa habitação, é na realidade uma zona de tratamento de roupas. Seja ela pequena encastrada na cozinha, num canto atrás da porta da casa de banho… claro que idealmente um espaço único para esta função é ouro sobre azul e positivamente aqui, isso foi possível.

Uma lavandaria estreita, onde as máquinas e armários se concentram todas do mesmo lado e ao fundo uma parede pintada com tinta de ardósia deixa decorar com giz a gosto de cada um.

Espaço das memórias

Ainda com o mesmo pavimento, o escritório é uma divisão simpática onde até apetecer is estudar ou trabalhar por umas horas. A luz natural vinda da janelas consegue criar as condições ideais para a prática de trabalho à secretária. Nesta divisão, poderá ainda apenas aproveitar o sofá e relaxar, se toda a família se encontrar na sala e não quiser ir para o seu quarto. Ler uma revista, um livro ou voltar a ver álbuns de fotografias e recordar outras memórias!

As paredes em tijolo foram simplesmente pintadas, deixando transparecer o seu mosaico e as suas dimensões.

Pessoal e intransmissível

A receita para quartos e espaços interessantes foi a de tornar tudo simples e ao mesmo tempo emocional. Zonas privadas são idênticas às zonas sociais e as cores e materiais mantêm-se num harmoniosa difícil de caracterizar.

A cama encaixa na parede verde e as mesas de cabeceira originais ladeiam a mesma. Criativamente, candeeiros suspensos iluminam as cabeceiras e tornam possível noites de leitura.

Desabafos

Se é que posso dar a minha opinião, este é o meu quarto preferido! Não sei porquê, mas com estes dias de calor só me apetece ficar na penunbra e não deixar os raios solares tocarem os interiores. Durante a noite, com temperaturas mais baixas, aí sim abro tudo e deixo o luar entrar. Este quarto parece-me fresco e gosto muito da ideia em que a zona de closet está no mesmo espaço e apenas é marcado com a diferença de cores nas paredes, chão e tecto. A cama é de casal e o um único quadro sobre a cabeceira decora este ambiente.

A prenda ideal

Amoroso, querido, divertido, cheio de bom gosto, é assim que caracterizo este quarto de criança. As cores continuam presentes, mas agora com mais intensidade. O quadro de lousa em forma de casa é a peça principal do espaço em conjunto com a tenda de índio, outra grande tendência.

Se procura a peça ideal, a prenda ideal ou a peça ideal, temos a solução, aqui!

Há vida no sótão!

O quarto mais próximo de telhado é marcado de forma extrema pela vigas de madeira e pelos tectos inclinados que fazem perceber automaticamente onde estamos. A cabeceira de cama em ripas de madeira horizontais esconde ainda uma parte de arrumação e possível armazenamento. O que é inevitavelmente positivo, já que roupas de inverno e acessórios escusam de estar à mão nos meses mais quentes.

Sótão é na realidade um nome que temos vindo a usar vezes sem fim e que muito na moda está! Aproveite o seu!

O segredo do conforto

Adoramos a madeira mais uma vez aplicada em exaustão, mas aqui num tom mais escuro e natural, mostrando que é possível conseguir casas de banho confortáveis onde a madeira tem o destaque principal.

Que achou? Gostou tanto como eu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!