Camas de casal: que alternativas?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O artigo que hoje preparamos para si tem como objectivo dar-lhe um outro tipo de opções no que a camas diz respeito. Normalmente quando pensamos em comprar uma cama para o nosso quarto, não perdemos demasiado tempo a pensar nisso, já que temos, mais ou menos estereotipado o tipo de cama que faz parte de um quarto de adulto. Normalmente optamos por uma cama de casal, de forma quadrada e a única coisa sobre a qual pensamos um bocadinho, é se a queremos mais alta ou mais baixa. A verdade é que provavelmente a maioria de nós nem nos passa pela cabeça que possamos ter outro tipo de preocupação quando se trata de escolher uma cama. Nenhum problema em relação a isto, contudo algumas coisas a dizer. A primeira: existe um mundo para lá da cama clássica de casal, sabia disso? Pois é! Ficou interessado com o tema? Então siga a leitura porque está prestes a desvendar um mundo novo!

Cama pendurada a partir do tecto

Há exemplos que nos deixam sem palavras e que quando olhamos para eles ficamos de boca aberta. Este é um desses exemplos, não podia ser de outra forma quando a cama que temos diante do nosso nariz, pende do tecto do nosso quarto! É sem dúvida uma cama que dá vida a um quarto super diferente daquilo a que normalmente estamos habituados. Se quer fazer algo muito arrojado e muito diferente pode ir por aqui, que não se vai arrepender! Para além disso temos a certeza, que pelo menos, aos amigos mais próximos vai querer mostrar esta maravilha… E sabe que mais? É precisamente assim que começam as modas!

Cama feita a partir de paletas

Se procura uma solução temporária ou simplesmente alternativa e diferente como cama para o seu quarto, temos uma opção DIY (faça você mesmo) para si. Encontre algumas paletas daquelas dos supermercados – está a ver?! – e transforme-a num sommier! Acredite que este não vai deixar nada a desejar, relativamente à aquelas que compra em qualquer loja. Atente no exemplo que lhe damos, encontra aqui algo que não lhe agrade? Bem pelo contrário, este é um quarto que revela imenso bom gosto!

Cama com cabeceira/prateleira

Quartos industriais por Slade Architecture
Slade Architecture

Greene Street Loft

Slade Architecture

Cama e cabeceira surgem normalmente indissociadas e ainda que a cabeceira não seja parte indispensável para a nossa cama, ao nível da decoração pode dar origem a resultados muito interessantes, já que nos permite explorar de forma criativa um novo espaço. Escolhemos especialmente este exemplo por ele ser super original e ilustrar muitíssimo bem aquilo que lhe escrevemos. Nesta cabeceira não temos apenas uma mas várias prateleiras, sendo que cada uma delas é usada de maneira diferente e para pousar diferentes objectos. Originalidade é sem dúvida palavra chave e a vontade de termos uma cabeceira como esta, não será somente nossa, estamos certos?

Cama com estrutura

As camas com estrutura fazem-nos sempre lembrar, aquelas camas de princesas envolvidas por cortinas. Resolvemos trazer-lhe mais uma dessas camas não só para o relembrar das camas das nossa histórias de infância, mas também porque esta pode ser uma solução diferente para o seu quarto. O exemplo é bastante colorido e garrido mas pode ser adaptado para outras cores mais discretas ou mais da sua preferência. Este é um quarto super verão e vivo que nos fará sorrir todas as manhãs. O facto de a cama estar envolvida por uma estrutura acaba por criar um lado mais aconchegante e de conforto que tornará as nossas noites ainda mais tranquilas.

Cama com moldura de madeira

Float bed walnut+anthracite: Quarto  por Temahome
Temahome

Float bed walnut+anthracite

Temahome

A madeira é um dos nossos materiais de eleição e portanto quase sempre a temos como uma opção, este artigo não é excepção. O exemplo que temos agora para lhe mostrar exibe uma bela cama de madeira que parece emoldurar o colchão que nela assenta. Não podemos deixar de aludir à belíssima decoração do quarto, onde bom gosto é palavra chave. As linhas são simples, mas o conjunto é perfeito. De volta a cama, esta parece mesmo um “quadro” emoldurado na horizontal que dá origem a um exemplo minimalista totalmente do nosso agrado.

Cama redonda

As camas redondas povoam o nosso imaginário, normalmente pertencem a quartos de hotel ou filmes americanos, contudo, como sabe, elas existem mesmo e podem ser uma óptima escolha se quiser um tipo de de decoração mais arrojada ou invulgar. Uma cama redonda no centro de um quarto é algo que revela extrema sensualidade e que pode ser uma óptima nova aquisição, se quiser dar uma nova vida ao seu quarto. Um toque de sensualidade é sempre bem vindo quando se trata de um quarto de casal.

Cama de “arrumar”

Cama oculta para convidados: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta para convidados

GenesisDecor

Por fim damos-lhe uma sugestão que fará mais sentido para um quarto ou sala onde recebe visitas do que propriamente para a sua cama de todos os dias. Este tipo de estrutura está pensado de forma a não “roubar” área ao espaço, mas que na eventualidade de estar aberta possa proporcionar noites de conforto e comodidade a quem lá dorme. Este tipo de opção não é totalmente novo – há de resto vários gags de desenhos animados que brincam com estas camas! -  mas é sem dúvida uma peça de mobiliário que lhe facilitará a vida, se não tem tantos quartos de hóspede como gostaria mas recebe várias visitas. Um exemplo em que funcionalidade tem como principal objectivo proporcionar extremo conforto.

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!