Um hotel, 19 arquitectos e designers!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje temos para lhe mostrar um projecto diferente do habitual, um hotel! Apresentamos-lhe o Silken Puerta América Hotel, uma ideia de liberdade tornada realidade. Um espaço de encontro onde se reúnem as mais distintas culturas e formas de entender a Arquitectura. Este é um hotel de 5 estrelas, com uma particularidade que faz dele único! O projecto contou com dezanove dos melhores estúdios de arquitectura do mundo, que têm o luxo de contar com três prémios Pritzker. Cada piso do hotel propõe um conceito distinto de habitação, desenhado por um arquitecto ou designer diferente.

O Hotel Silken é um espaço eclético e atrevido. As habitações possuem todo o conforto, 12 plantas diferentes, 12 maneiras de entender a arquitectura e o design. Um hotel único!

Resta-nos referir que estas fantásticas fotografias pertencem ao profissional Rafael Vargas Fotografia SL.

Trazemos-lhe 8 quartos, cada um deles projectado por um arquitecto diferente.

Está pronto para descobrir?

Habitação Zaha Hadid

Como não podia deixar de ser, começamos por um quarto muito especial, projectado pela arquitecta iraniana Zaha Hadid. As linhas orgânicas seguem o estilo da arquitectura que caracteriza Zaha Hadid. O branco destaca-se num ambiente eminentemente futurista, note como a iluminação, o tapete, todos os detalhes foram unicamente pensados de modo a formular esta ambiência única! É relevante salientar que Hadid, foi a primeira mulher a ganhar um prémio Pritzker da Arquitectura em 2004.

Habitação Jean Nouvel

Jean Nouvel é um arquitecto francês, reconhecido a nível mundial. A sua arquitectura destaca-se pela introdução da novidade em cada projecto que realiza, ou seja, Nouvel procura sempre implantar e desenvolver o seu próprio estilo, fugindo a influências exteriores. Como tal, cada novo projecto é um novo desafio, a reinvenção constante é o que destaca este arquitecto que ganhou o prémio Pritzker em 2008.

Habitação Norman Foster

Aqui lhe mostramos o terceiro prémio Pritzker que participou na construção deste fantástico hotel, Norman Forster. Arquitecto britânico, mundialmente reconhecido. As sua abordagens contêm sempre um toque high tech. No quarto podemos verificar as linhas futuristas no design que afirma e propõe um ambiente que nos remete para um futurismo quase espacial.

Habitação Estudio Mariscal-Fernando Salas

Aqui temos um exemplo não de um arquitecto mas sim de um dos mais conceituados designers espanhóis. Neste quarto são os padrões desenhados à medida, e de propósito para este lugar, que o tornam num espaço realmente especial.

Habitação Marc Newson

Marc Andrew Newson, é um dos mais conceituados designers, este australiano trabalha com várias vertentes do design, desde design de equipamento até ao design de moda e joalharia. O seu estilo é definido como biomorfismo aplicado ao design. O biomorfismo é um estilo de pintura ou escultura, baseado em curvas e motivos naturais, utiliza também muitas transparências. Aqui lhe mostramos uma zona de estar da habitação concebida por este designer, o que achou?

Habitação Richard Gluckman

Richard Gluckman é um arquitecto nova iorquino, conhecido pelo seu estilo de design minimalista. Esta sala distingue-se pelo seu minimalismo evidenciado na uniformização tonal através da luz, e pela sua grande componente orgânica, realçada nas curvas, que compõe esta fantástica sala de estar, de uma das suites do hotel.

Habitação Ron Arad

Voltamos aos quartos com um grande designer, artista e arquitecto isrealita, Ron Arad. O seu estilo inovador e criativo destaca-se com um quarto altamente distinto, propondo uma cama redonda enquanto elemento principal do quarto. Este hotel é uma verdadeira viagem pelo mundo do design e da arquitectura não acha?

Habitação Kathryn Findlay

Terminamos com mais uma mulher que se destacou no panorama arquitectónico, Kathryn Findlay, foi uma arquitecta britânica de referência. O seu trabalho, quase sempre, reflecte uma atitude feminina no movimento orgânico das linhas que cria. O seu quarto desenhado para o Silken Puerta America Hotel, destaca-se pela inovadora cama suspensa, e ambiente evidenciadamente minimalista. 

E você? Já sabe que ambiente gostaria de experimentar?

Ficou com vontade de descobrir outros hotéis? Veja aqui Hotéis de sucesso – Portugueses, claro está !


O que achou deste artigo? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!