Moradia de encantos únicos!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Moradia de encantos únicos!

mc mc
Lifting House por guedes cruz arquitectos Minimalista
Loading admin actions …

De certo ainda se recorda deste projecto: A minha nave espacial! Pois bem, sabemos que adorou o resultado e hoje mostramos-lhe um projecto semelhante, desenhado pela mesma equipa de arquitectos!
Especialistas em tornar realidade os sonhos daqueles que procuram uma moradia original e irreverente, o atelier Guedes&Cruz desenhou mais uma fantástica moradia, à qual chamam de “Lifting House”! Situa-se em Cascais e localizada a meio de um lote, desprotegida do vento arenoso do Guincho ignorava as vistas de mar e da serra de Sintra.

Espere só até ver o resultado desta fachada à noite! Curioso? Venha conhecer connosco este projecto magnífico!

Fachada irreverente

Esqueça as janelas e portas convencionais! Apesar de volumetricamente simples, esta moradia é pouco convencional, mas fascinante! Num jogo de vazios “espalhados” pela fachada, o projecto marca a sua presença pela originalidade mantendo um ar austero e sóbrio. Uma parede em pedra ergue-se à frente de um volume branco, funcionando como uma segunda pele de um volume regular que se esconde por trás.
Pode não parecer, mas esta é uma obra de reconversão: as alterações a esta casa constituíram um processo de projecto diferente. Foi uma operação curiosa que começou por um “lifting” e acabou na reconstituição do corpo inteiro.Tirou-se a gordura, e como era obesa essa casa, limpou-se a carne e quando chegamos ao esqueleto a osteoporose tinha tomado conta da sua estrutura.

Um piscina enorme

Atrás de uma belíssima fachada, a tardoz as surpresas continuam: repare bem no tamanho desta piscina Envolvida por um relvado bem cuidado, a piscina pode ser vista partir da sala

Pode-se ainda desfrutar de um espaço lounge no exterior, coberto por uma pala sob pilares metálicos.

Jardim vertical

O espaço exterior, apesar de amplo, marca pela diversidade de ambientes. Para além da piscina, um série de lajetas de betão formam caminhos ao longo do extenso relvado, conduzindo-nos até um belíssimo jardim vertical. Ao contrário de uma parte normal, um dos lados do lote é fechado com uma parede verde, repleta de vegetação. Mais uma das características insólitas deste projecto.

Interiores amplos

Casa de Banho com Vista Casas de banho minimalistas por guedes cruz arquitectos Minimalista
guedes cruz arquitectos

Casa de Banho com Vista

guedes cruz arquitectos

Apesar de marcar a excelência pela sua imagem exterior, o interior desta moradia não fica nada trás! Veja só esta casa-de-banho! À primeira vista parece uma verdadeira sala de estar: ampla, com imensa luz natural e uma vista de corta a respiração!

Relação com o espaço exterior

Manteve-se a implantação em L e a casa ganhou força com uma nova envolvente: uma grande parede em lajetas de betão cinzento“esburacada”, que protege três faces sem a desligar do mundo. Através dessa parede vemos de perto as áreas posteriores do lote e mais ao longe a massa imponente da serra de Sintra. E é dela a imagem da casa
Graças aos grandes planos de vidro, do interior da moradia podemos ter diversos enquadramentos para o jardim. Todos os seus espaços principais beneficiam de uma boa relação com o exterior, tirando proveito dos arranjos exteriores do lote e da paisagem.

Janelas diferentes

Com certeza já reparou que nesta casa não existe uma única janela convencional. Pois é, para além dos diversos rasgos na fachada que deixam a luz natural invadir o espaço interior com luzes e sombras bastante dinâmicas, esta casa é marcada por estes caixotões em metal. Uma espécie de alpendre reinventado, uma proteção contra a chuva e sol, um espaço intimo e resguardado mas com as vantagens de estar no exterior.

Um alpendre, um museu

Vista exterior da Sala de Jantar Salas de jantar minimalistas por guedes cruz arquitectos Minimalista
guedes cruz arquitectos

Vista exterior da Sala de Jantar

guedes cruz arquitectos

A par com a entrada principal, os arquitectos desenharam mais um “nicho” que nos deixa ver um pouco do interior. Neste sentido, aproveita-se este elemento para a colocação de peças de arte que nos recebem ao entrarmos no lote.

Rasgos de Luz

Ainda se recorda da primeira imagem da fachada? Pois veja agora qual o efeito de todos aqueles vazios! Se durante o dia servem para iluminar os espaços interiores, à noite eles trazem uma maior dinâmica à fachada ao deixar passar a luz interior! Um verdadeiro espetáculo de luz !

Gostou do resultado?! Deixe a sua opinião nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!