As melhores dicas para ter uma casa SUPER organizada

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Certamente já sentiu que tem tanto para fazer que acaba por não conseguir organizar nada na sua vida. Tarefas que ficam por fazer, compromissos aos quais chega atrasado e falta de descanso, são alguns dos sintomas que lhe indicam que tem de parar, pensar e organizar tudo para recomeçar em grande. E pensar num recomeço e reorganização da sua vida, calha mesmo bem nem altura do ano, tendo em conta que estamos mesmo quase a chegar a 2016.

Sugerimos-lhe então que pare uns minutos, que se sente, e que leia as fantásticas dicas de organização de casa que temos para si. Acredite que uma casa organizada contribuir muito para que a nossa vida esteja organizada também, mas a verdade é que a casa não ficará organizada de uma hora para a outra. Comece numa divisão e acabe noutra. Ver tudo limpo e arrumado tranquiliza-nos e é muito mais fácil de manter, semana a semana, dia a dia, do que ter tudo desarrumado e ter de arrumar quando chega a um estado já mais caótico.

Siga o nosso conselho, porque estas nossas dicas serão um ponto de partida para ter tudo “arrumadinho em gavetas”, sem que nada se misture, e de forma a manter tudo organizado. Deste modo a sua qualidade de vida melhorará significativamente. Continue a ler e inspire-se com a homify!

Aproveite os espaços escondidos e torne-os bonitos

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

A primeira dica que lhe damos é que aproveite os espaços escondidos para arrumação, tornando-os, ao mesmo tempo, mais bonitos. Quem tem escadas em casa sabe que um dos espaços que é mais difícil de aproveitar é o “buraco” que está debaixo das escadas. Podemos, por exemplo, colocar umas plantas a ocupar o espaço e como decoração, por exemplo, mas é sempre uma solução muito melhor aproveitar o espaço para arrumação. Nesta fotografia, de um projecto do atelier Chasewood Furniture, temos a sugestão perfeita. Tornar o espaço debaixo das escadas um roupeiro ou armário! É espaço que poupa no seu quarto ou no seu closet e está a tornar este “buraco” desnecessário e feio em algo funcional e bonito.

Utilize a garagem para guardar as caixas com tralha

Se tiver uma garagem, não hesite em seguir a próxima dica que lhe vamos dar. Muitas vezes temos coisas em casa que não queremos que estejam à vista, nem a ocupar roupeiros e gavetas que precisamos para colocar outros objectos, no entanto, são coisas que queremos guardar, seja como recordação ou porque poderão ser-nos úteis no futuro. O melhor a fazer nesta situação é guardar essas coisas (de forma organizada!) em caixas e colocá-las na garagem, por ser um local que à partida não tem de estar bem decorado, onde os convidados não vão e onde essas caixas não ocuparão espaço na nossa casa que poderia ser necessário para outros fins.

Ponha nomes nas gavetas

A ideia que se segue é uma ideia que se tem visto cada vez mais, principalmente em quartos, escritórios e até em jardins. Etiquetar as gavetas, ou seja, colocar os nomes dos objectos que as gavetas guardam, nas respectivas gavetas, é a forma perfeita de mantermos sempre tudo organizado e de nos obrigar a não termos a tentação de “empurrar” coisas para dentro de uma gaveta só porque não queremos à vista. Se fôr rapariga e tiver muito produtos de beleza, maquilhagem e acessórios, esta ideia pode facilitar-lhe muito o seu dia-a-dia, principalmente ao arranjar-se de manhã. Por outro lado, se quer ter o quarto e escritório organizado – toda a papelada e materiais – pode também utilizar esta ideia. Nos jardins cada vez mais se vê etiquetas dos nomes das plantas colocadas em cada canteiro, para que se possam distinguir melhor. E, não pondo de parte os quartos das crianças, esta pode ser uma sugestão a utilizar desde muito pequenos, tornando-se até educativa, pois aprender mais facilmente os nomes dos objectos e, por outro lado, é um incentivo à arrumação e organização.

Molduras

Tiles Pictures - Port Art: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Tiles Pictures – Port Art

Home Staging Factory

As molduras são geralmente vistas apenas como um elemento de decoração mas, se pensar bem, se colocarmos as fotografias de que mais gostamos numa moldura, estamos também a arrumá-las. Por outro lado, as molduras ajudam-nos a definir espaços e a decorar locais de arrumação. Por exemplo, se pendurarmos molduras em cima de uma cómoda, será um local de arrumação muito mais bonito e preenchido.

Utilize cor

A cor é também outro elemento de decoração que pode contribuir para sentirmos que o nosso espaço está mais arrumado. Nunca em exagero, senão tornamos é o espaço desarrumado em vez de arrumado, mas um pouco de cor ajuda sempre a dar alegria e motivação para que quando temos o nosso quarto, sala ou casa de banho (por exemplo) um pouco menos arrumadinha, tenhamos logo vontade de a arrumar. As cores, de forma geral, dão luz à divisão e uma divisão com luz torna-se mais ampla e convidativa. Este quarto que lhe mostramos na fotografia, um projecto da designer de interiores Ana Rita Soares, para além do quarto em questão estar perfeitamente organizado e arrumado, as cores complementam toda a arrumação, tornando-o divertido e dinâmico em vez de monótono. Porque arrumação e organização não quer dizer que tenha de ter tudo dentro de gavetas e armários e paredes brancas! Muito pelo contrário, devemos aprender a organizar as divisões, deixando objectos à vista também.

Aproveite o espaço atrás e em cima das portas

Por último, uma dica super útil! Aproveite o espaço atrás e em cima das portas. São sítios dos quais nunca nos lembramos mas que nos podem dar muito jeito. Nesta imagem temos um exemplo de arrumação atrás da porta, onde estão organizadas garrafas de vinho. É uma sugestão muito simples e eficaz. Pense no espaço que poupa se colocar todas as suas garrafas de vinho (ou outros objectos) atrás da porta, um local que nunca damos uso e que não perturbará nada nem ninguém!

Qual das dicas achou mais útil? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!