Originalidade sem fim!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O que torna interiores e exteriores fantásticos e com vontade de imitar? Sabe a resposta? Muitas das vezes é a originalidade dos detalhes ou pormenores. Cores que não se estariam, texturas, materiais e até a forma como o mobiliário foi disposto no espaço. Tudo pode ser original e sair um bocadinho do dito normal sem ser demasiado excêntrico e extravagante. Não concorda que a vida deve ser feita de pequenos e especiais momentos, diferentes uns dos outros e não ser criada um monotonia? Deixar de se vestir sempre da mesma forma, experimentar sabores diferentes, ser mais 8 ou 80 e principalmente viver a vida de forma mais relaxada e feliz. 

Pode neste momento estar a questionar-se o porquê desta conversa se o que somos na realidade é uma plataforma sobre arquitectura, design e decoração..bem, se calhar nunca tinha pensado que um espaço, um ambiente pode falar por si e ainda influenciar a sua maneira de estar e pensar. Assim sendo, as imagens seguintes são puras inspirações, puros rasgos de originalidade.

Cestos para que vos quero!

Sala de jantar  por homify
homify

APARADOR LACADO CARMESI

homify

Que candeeiros originais e com formas diferentes estão na moda e que têm o poder de mudar a nossa percepção do espaço já todos sabíamos. O que provavelmente não sabia, é que a simplicidade aliada à originalidade são uma tendência a ter de baixo de olho.

Fios eléctricos coloridos vendem-se para se conseguir projectar candeeiros ao gosto de cada um e a singularidade deriva daí. Neste caso, cestos de diversos tamanhos e formas foram aplicados como abajures de candeeiros sobre a mesa de refeições. Uns mais a cima, outros mais a baixo, completando de forma harmoniosa esta instalação curiosa de luz.

Se na imagem anterior o espaço era único por o mobiliário ter cores diferentes e chamativas e claro pela instalação de candeeiros. Esta segunda imagem destaca-se mais uma vez por candeeiros suspensos e pelo contraste de estilos – moderno e mais rústicos. A parede de fundo em tijolo com o chão tijoleira lembram espaços antigos e antiquados, enquanto que a ilha de cozinha, as prateleiras e a decoração é completamente contemporânea. Já se tinha imaginado a misturar estilos? Vê como fica bem? Atreva-se!

Cozinha diferente

Nesta cozinha tudo é diferente e original, diria mesmo, até um pouco excêntrico. Ao fundo uma vista de cortar a respiração, um forno a lenha com chaminé à vista de extracção para o exterior, um frigorífico de uma marca de cervejas bem vistoso e de grandes dimensões, uma bancada em pedra com bancos altos em madeira e para terminar, uma composição feita de pratos antigos pintados à mão.

Repare ainda na esculturas em forma de galinhas pousadas no balcão em oposição à geometricidade das luzes de tecto embutidas

A volta ao Mundo!

Sala de jantar  por homify
homify

APARADOR PUERTAS COPLANARES

homify

Ainda a pensar em objectos com segundas oportunidades e segundas funções, apareceu este candeeiro de tecto, onde diversos globos juntos num único ponto, fazem a peça principal desta sala. Lembrar-se-ia de tal coisa?

Decoração no ar

Golfe Leste - Lote n.º 15 - Quinta do Lago: Casas  por JSH Algarve – Arquitectura
JSH Algarve – Arquitectura

Golfe Leste – Lote n.º 15 – Quinta do Lago

JSH Algarve – Arquitectura

Um óptima ideia e só podia ser portuguesa!! Numa casa de banho simples e ao mesmo tempo muito moderna e contemporânea, nada como decorar com algo original e único e a melhor parte, que não ocupa espaço de bancada. Este ramo de flores suspenso é na realidade um original bouquet de luz! O seu acabamento metalizado reforça mais ainda a reflexão da luz e intensifica a modernindade!

Espreite toda a habitação pertencente a esta casa de banho original - aqui!

Projecto DIY

No jardim pode gastar pouco dinheiro e modificar ligeiramente o aspecto do mesmo. Esta imagem mostra uma boa e original ideia de como pode marcar e limitar zonas relvadas ou floreadas. Nesta imagem em particular não existe tanta beleza assim, já que o terreno necessita de mais organização, mas com certeza será fácil de imaginar um jardim bem tratado em que as floreiras são marcadas assim, não?

Além de estar a dar uma segunda vida a garrafas de vidro, está também a investir no seu jardim sem gastar dinheiro nenhum, um verdadeiro projecto de DIY!

Invente! Crie!

Jardins modernos por Slowgarden
Slowgarden

Plantations et triangles

Slowgarden

Outra maneira de poder alterar o seu jardim, será de uma forma engraçada, decorar paredes, seja com tinta ou simples autocolantes! Dividir o jardim, a zona relvada com separações ou canteiros de formatos fora do comum só vão valorizar o seu jardim e deixá-lo pronto para que familiares e amigos o admirem e questionem a sua originalidade.

Será também um projecto que com pouco orçamento poderá ser criado algo diferente e divertido! Invista e surpreenda-se com a sua capacidade inventiva!

Ficaríamos super contentes se nos deixá-se um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!