Os 12 melhores lugares para esconder dinheiro em casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
DEULONDER arquitectura domestica Cozinhas modernas
Loading admin actions …

É sabido que até mesmo os bancos mais conhecidos nos dão toda a segurança na hora de depositar as nossas poupanças. A história actual do país já provou que as entidades bancárias não podem ser vistas como totalmente confiáveis. Independentemente disso, há pessoas que gostam de guardar algum dinheiro em casa. Podem ter uma finalidade para ele – uma viagem ou uma grande compra – ou, pura e simplesmente, guardar para uma eventualidade. 

Contudo, nenhum de nós está livre de passar pela infelicidade de um roubo e como a ideia de guardar o dinheiro por baixo do colchão já é muito batido, deixamos-lhe 12 novas sugestões. Nenhuma delas é sinónimo de garantia absoluta, mas é o mais próximo que encontrámos disso.

Vamos ver.

1. No frigorífico

Dinheiro fresquinho. Uma forma de guardar o dinheiro em casa é no frigorífico, dentro de uma bolsa hermética. A ideia é colocá-la ao fundo, num espaço pouco visível, ou sob um grande tupperware ou caixa de pizza, para que não fique à vista.

2. Na gaveta das meias

O roupeiro não é uma ideia propriamente original. Mas, será que um ladrão se daria ao trabalho de ver a gaveta das meias? Se colocar um maço de notas dentro de uma meia, mais ao fundo, é baixa a probabilidade de ver esse dinheiro desaparecer. Os assaltos às casas fazem-se com rapidez e um ladrão não ia estar a abrir meia por meia.

3. Um envelope colado ao tecto da casota do cão

Se tem um cão, então tem uma boa oportunidade para guardar o dinheiro na casota do mesmo. Claro que não o deve pôr à vista para o seu amigo de quatro patas não pensar que se trata de um brinquedo. Pode, no entanto, colar o dinheiro dentro de um envelope colado no tecto ou construir na casota um fundo ou tecto falso e esconder nessa área. Não aconselhamos a que faça isto se o seu cão ainda for um cachorro. Afinal de contas, as crianças não têm maturidade para lidar com dinheiro! 

4. Dentro de um vaso

Three Tiered Plant Stand homify JardimMobiliário
homify

Three Tiered Plant Stand

homify

Mais uma vez, sugerimos que recorra ao saco hermético e o coloque entre a terra num vaso grande. A ideia é enterrá-lo ao máximo, de modo a que não fique à vista, pelo que não é aconselhável ser um vaso de pouca profundidade. Não mexa num vaso que já tenha em casa. Compre um novo e, antes de plantar, oculte o dinheiro.

5. No meio de um livro

Escolha um livro e guarde o dinheiro entre as suas folhas ou perfure as folhas, de modo a formar como que uma caixa, para colocar o dinheiro. Coloque-o na estante com naturalidade e lembre-se de escolher um livro que ninguém use. Ninguém vai suspeitar que, entre as páginas, se esconde um pequeno tesouro. 

6. Mais um recanto na cozinha

A cozinha tem muitos recantos que podem ser usados para guardar as nossas poupanças. Para além do frigorífico, a gaveta dos legumes pode ser uma boa ajuda. Recorrendo à bolsa hermética ou a um envelope, pode colocar o dinheiro nestas gavetas sob um cesto de cebolas ou batatas, por exemplo. Quem se iria lembrar?

7. Dentro de um sapato

Tal como as meias, também os sapatos são pouco atractivos. Escolha um par de sapatos que use menos e que tenha um design menos vistoso. Este é um truque antigo, mas eficaz.

8. Numa peça das crianças

Um dos quartos menos sedutores para um ladrão é o quarto de uma criança ou de um bebé. Dentro dele, tem imensas possibilidades para arrumar o dinheiro. Pode usar uma peça de roupa, um móvel, uma caixa de brinquedos, um brinquedo, entre outras coisas. Seja criativo.

9. Sob a areia de um jardim

Se a sua casa tem um jardim de areia ou de pedra, este pode ser um bom sítio para guardar o seu dinheiro. Ao contrário da terra, a areia é mais fácil de manusear, pelo que pode esconder o dinheiro e depressa colocar um monte de areia ou de pedras em cima dele. 

No caso do jardim ser grande, use uma pedra ou uma planta que lhe sirvam como referência para saber onde pôs o dinheiro. 

10. Num elemento de entretenimento

Se tem máquinas para fazer exercício, pode usar a base de uma delas para guardar o dinheiro. Se elas tiverem um compartimento, também o pode usar para o efeito. É um lugar pouco usual e as máquinas são pesadas, pelo que ninguém as quererá roubar.

11. Numa garrafa vazia

Uma garrafa de vidro com uma cor escura pode também ser uma boa opção para guardar um maço de notas. Se tem uma adega ou uma garrafeira, tanto melhor, pois ficará misturada com as demais e é mais difícil detectá-la. Contudo, deve ter cuidado com a iluminação para não ser denunciado. 

12. Numa falsa escada

Uma falsa escada é uma boa ideia para guardar as suas poupanças. Basta ter um degrau com uma abertura discreta para servir esse propósito. Se tem jeito para carpintaria, lembre-se desta sugestão. Se não tem, peça ajuda a um carpinteiro.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Acha seguro esconder dinheiro em casa? 

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!