RED CITY:   por Spaceroom - Interior Design

Uma habitação artística e moderna

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Lar é também sinónimo de personalização. Cada pessoa vê na sua própria casa uma oportunidade de espelhar a sua própria alma. Foi precisamente isso que sucedeu com este apartamento que hoje lhe iremos mostrar. Com uma área de 150 m2, esta habitação reúne todos os elementos necessários para um estilo de vida adaptado à modernidade.

O projecto de interiores foi finalizado no ano de 2011 e foi da autoria dos profissionais SpaceRoom – Interior Design. Esta empresa desenvolve e cria projectos distintos e de elevada qualidade. Um dos seus principais objectivos é o de oferecer um serviço diferenciado e exclusivo com base na vontade do cliente.

Uma das principais premissas deste projecto era a de criar um ambiente moderno que fosse, ao mesmo tempo, um espaço visualmente amplo e com uma iluminação abundante. Verifique!

Ambiente diferenciado

A profissão dos clientes deste projecto estava directamente relacionada com a Arte e foi neste sentido que os conceitos aplicados à remodelação deste apartamento se desenvolveram com base nesta mesma temática.

As principais características que ditaram a concepção espacial destes ambientes foram precisamente as obras de arte e o mobiliário que os clientes já possuíam anteriormente. Entre eles constavam diversas pinturas, esculturas e peças de design.

Moderno e minimalista

Num acto posterior, procurou atribuir-se ao espaço o elemento cor, sendo este conseguido através da introdução de peças artísticas bem como alguns elementos decorativos coloridos, como é o caso das almofadas.

Todo o mobiliário (para além do que já pertencia aos clientes) que foi escolhido para a habitação possuía características minimalistas uma vez que o objectivo era o de realçar as obras de arte.

Amplitude espacial

O espaço amplo e moderno concentra verias funções entre elas uma zona de lazer e outra de refeições. Na imagem podemos observar a forma como a sala de jantar se relaciona com a sala de estar. Uma vez que não existe nenhuma separação física entre os espaços esta divisão é efectuada unicamente através da disposição do mobiliário.

Transições contemporâneas

Os espaços de transição são lugares de passagem isto é, são espaços que não possibilitam um grande tempo de estadia. Devido a estas características, estes locais podem ser utilizados para atribuir personalidade ao lar. É geralmente ali que se localizam alguns elementos decorativos. Neste exemplo recorreu-se a um revestimento espelhado com o objectivo de ampliar visualmente o espaço. A decoração simples e natural confere uma harmonia espacial tranquilizante.

Espaços multi-funcionais

escritório é uma divisão multifuncional na medida em que permite vários usos. Pode ser um espaço destinado a momentos de trabalho e grande concentração, ao mesmo tempo repare como o pequeno sofá de canto também pode proporcionar a criação de um pequeno quarto alternativo em caso de necessidade. Sem dúvida que a diversidade funcional é uma grande vantagem em qualquer divisão! 

O papel de parede tem uma função didáctica sendo ao mesmo tempo incrivelmente estético e apelativo. É tão fácil aprender as capitais mundiais apenas olhando para esta parede distinta!

Lugar dos sonhos

O quarto em tons creme pretende realçar um ambiente naturalmente acolhedor e ao mesmo tempo, moderno. O mobiliário é de grande simplicidade apresentando no entanto um design inesperado e alternativo embora mantenha sempre uma linha estética minimal. Assim como nas restantes divisões da habitação, o importante aqui é realçar as obras de arte.

Quarto moderno

Este é o quarto ideal para visitas. A sua decoração é efectuada unicamente através de alguns pormenores como é o caso do papel de parede discreto com um padrão alternativo. 

A iluminação pontual demarca um espaço de descanso e leitura perfeito para todas as idades.

Ficou inspirado com este projecto artísticamente moderno, então veja aqui como uma família habita numa galeria de arte!

O que achou desta remodelação incrível? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!