Casas pré-fabricadas  por Kuloğlu Orman Ürünleri

Uma singela casa familiar em madeira

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando se pensa no conceito de habitação moderna, uma casa em madeira não é a primeira imagem que ocorre. Porém, a cabana em madeira que hoje lhe vamos mostrar não deixa ninguém indiferente com os seus painéis em madeira exposta tanto no interior, como no exterior.

A ideia de viver numa casa em madeira não é nova. Na verdade, este é um dos métodos mais antigos de construção, mas, hoje em dia, estão disponíveis projectos de pré-fabricados a preços acessíveis e casas como esta já não existem sem as comodidades básicas a que todos estamos habituados. Este tipo de edifício pode ser equipado de forma a atender as suas necessidades, sejam elas quais forem. Veja o trabalho do atelier Kuloğlu Orman Urunleri para se inspirar.

A beleza da simplicidade

Esta bonita casa em madeira natural exposta reúne o melhor dos dois mundos: a vida simples e os elementos modernos. O projecto faz com que esta casa seja aconchegante e convidativa, tal como uma cabana rústica, mas com um toque diferente, mais modernizado.

A casa, com janelas a todo o seu redor, permite a entrada de luz natural e ar fresco em cada uma das divisões, tornando-se, assim, mais confortável. Ainda que de fora pareça pequena, os interiores são bastante espaçosos e distribuídos em planos abertos com um pé direito alto. Aqui, os proprietários encontram o espaço ideal para escapar ao reboliço da cidade e estar em contacto com a natureza.

Uma vida simples

Quando entramos na sala de estar desta cabana única, deparamo-nos com o estilo de vida campestre, apanágio deste tipo de habitação. A generosa entrada de luz natural através da janela ilumina o espaço ao longo de todo o dia, fazendo também sobressair a madeira que cria um espaço confortável desenvolvido sob um plano aberto. O sofá em “L” com boas dimensões é essencial para tornar esta sala cómoda. O seu formato tira partido da esquina e as cores entre o azul e o cinzento contrastam com a calidez da madeira. A meio da sala e para ligar todos os elementos, foi colocado um tapete.

Uma cozinha bonita e funcional

Chegamos à cozinha. O mobiliário é rústico, mas o equipamento moderno, um factor importante para que as actividades quotidianas se desenvolvam de forma funcional, sobretudo em ocasiões sociais. Os elementos em madeira da estrutura estão perfeitamente complementados pela madeira dos móveis e não faltam áreas adequadas para arrumação. A cozinha ocupa a outra metade do espaço da sala, harmonizando-se com ela. O recuperador junto à porta é essencial para aquecer a casa eficientemente.

Uma casa de banho bem equipada

Quem imaginaria que esta cabana teria espaço suficiente para uma casa de banho sobretudo tão bem equipada? Não falta uma máquina de lavar para quando a estadia se prolonga ao longo de mais dias. A madeira exposta, tal como é usada nesta casa, tem diferentes funções e pode ser tratada para resistir à humidade e até ao fogo, podendo, inclusivamente, ser mais forte que o cimento. Estas características e o facto de ser uma opção barata podem fazer da madeira uma opção cada vez mais usada no futuro.

Um quarto cheio de luz

O quarto sobressai pelo minimalismo da sua decoração que lhe dá espaço de circulação extra. Ainda que seja apenas uma cabana para férias afastada da cidade, os proprietários podem usufruir das zonas interiores com toda a comodidade.

Outra das qualidades deste quarto é a entrada de luz natural que torna a atmosfera agradável, elegante e fresca. Não tem, contudo, áreas de arrumação o que é natural tendo em conta que se trata de um refúgio para férias ou fins-de-semana. Admitimos que poderá ser uma desvantagem para os que só viajam se levarem a casa às costas!

Um alpendre para se usufruir da natureza

Usufruir da casa a partir do alpendre talvez seja o melhor a fazer pois consegue-se absorver a beleza dos elementos clássicos e do ambiente envolvente, assim como aproveitar a natureza sem se ter que sair do conforto do mundo moderno. Este impressionante alpendre foi construído na perfeição. O piso em cerâmica cria um contraste nesta área relaxante e bem concebida para descontrair e aproveitar o sol. 

A área exterior desta casa é, também, de baixa manutenção, permitindo que o espaço seja usado independentemente da altura do ano. Esta casa fará com que goste e aproveite mais a natureza, mesmo que você seja uma “criatura” de conforto.

O que achou desta cabana em madeira, ideal como refúgio de fim-de-semana ou para uns agradáveis dias de férias longe da cidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!