Sustentabilidade perfeita!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

É directamente de Mershc, Luxemburgo, que lhe trazemos uma habitação de sonho! Este é um projecto saído directamente da imaginação de Maisons Loginter.

Esta casa destaca-se pela sua simplicidade estética, ao mesmo tempo, os detalhes que a constituem, não o deixarão ficar indiferente. A habitação possui dois pisos, e um jardim realmente fantástico com piscina e um amplo relvado de fazer inveja!

Destacamos este projecto na medida em que se apresenta como sendo minimalista, no entanto, possui alguns detalhes que lhe conferem um grande carisma! Outro aspecto que realçamos neste projecto é a sua sustentabilidade. Numa perspectiva do exterior conseguimos identificar uma grande quantidade de painéis solares cujo propósito é fornecer à habitação energia solar altamente sustentável.

Venha conhecer esta casa de sonho!

Um vislumbre de sonho

Existem casas que parecem perfeitas demais para ser verdade, acreditamos que esta é o caso! Uma habitação sustentável, estética e espaçosa, tudo o que poderíamos sonhar! Começamos com uma perspectiva exterior do jardim tardoz, onde podemos visualizar uma piscina de tirar o fôlego, como se não bastasse, existe ainda um extenso deck em madeira perfeito para colocar umas cadeiras e aproveitar os dias de sol!

As linhas rectas da habitação, dominam este ambiente que se completa com um jardim, também ele geométrico, criando uma ilusão de perfeição estética!

Um factor realmente interessante são os grandes vãos que rasgam a fachada desde o piso térreo até ao piso superior. O facto do vidro ser espelhado cria um jogo dinâmico de reflexos verdejantes na habitação!

Uma sala com estilo!

A sala de estar é um dos espaços mais especiais desta habitação. Talvez seja pela sua decoração acolhedora, pela iluminação quente ou pelos padrões que transformam, não sabemos ao certo, a verdade é que esta sala é talvez a divisão com mais detalhes que nada tem a ver com as restantes divisões que se apresentam extremamente minimalistas e despojadas.

Ao lançar um olhar mais atento, percebemos que tudo foi pensado, por exemplo o candeeiro exactamente alinhado com a mesa em madeira que confere um ambiente mais rústico.

Minimalismo e Black & White para o jantar!

Tal como verificámos no exterior, a simplicidade é a chave para o design que completa os interiores desta habitação. Linhas rectas, tonalidades sóbrias variantes do preto e branco, e a madeira que confere um ar acolhedor.

Também as escadas ficaram reduzidas a um estilo minimalista, revelando apenas o essencial, sem grandes adornos que nos distraiam do ambiente clean e dos degraus rectangulares.

Uma cozinha com vista!

A cozinha rectangular foi ilusoriamente ampliada recorrendo a um grande vão que abre esta divisão para o exterior. O resultado? Uma cozinha muito maior e com uma vista de tirar a respiração! Quem não gostaria de cozinhar ali?

Uma vez mais, esta divisão, à semelhança da sala de estar, mostra apenas o necessário sem adornos e ornamentações externas. Todos os instrumentos de cozinha encontram-se devidamente armazenados em locais específicos para tal, como é o caso do armário lateral espelhado, que podemos observar na imagem.

Relaxe…

A casa-de-banho é a perfeita união entre o preto e o branco, a luz que vem de fora ilumina e aquece este local que se torna mágico e acolhedor pela sua configuração geral. O pé-direito mais baixo na zona da banheira torna-a ainda mais apetecível e acolhedora.

Um quarto para crescer!

Assim como a casa-de-banho também este quarto possui o tecto desnivelado que confere um carisma único ao lugar. Destacamos a criatividade das estantes embutidas na parede do lado direito, com uma escada deslizante que permite aceder às prateleiras mais altas!

As cores mantêm-se na paleta geral da restante habitação, surgindo apenas uma novidade: o vermelho! Nos lençóis e no tapete, este cor confere uma pouco de carisma a este quarto que já por si é magnífico!

Trabalhar com conforto e design!

Este é o escritório, um espaço minimalista, cheio de arrumação, ideal para trabalhar ou estudar.

Todo o mobiliário contribui para ampliar a luz, as estantes não servem apenas um propósito funcional mas também, possuem uma estética única que dá vida e ritmo a este espaço. A mesa de vidro com um design único e a cadeira preta completam este cenário perfeito para trabalhar.

Ainda que na imagem, não seja possível observar directamente, existe uma grande vão que ilumina esta divisão, este é de facto, um factor essencial para qualquer espaço de trabalho: luz! Verifique aqui fantásticas ideias para o seu escritório!

Diga-nos o que achou desta habitação! Qual a sua divisão preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!