Pequenas cozinhas modernas!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! É verdade, o lugar da cozinha, tem vindo a modificar-se na sua relação com o lar. Se outrora a cozinha podia ser a divisão mais utilizada da casa, hoje em dia, graças à tecnologia e ao fantástico avanço dos electrodomésticos, cada vez necessitamos de menos espaço para confeccionar alimentos. A aposta em locais open space torna-se cada vez mais frequente, unindo assim dois locais essenciais do lar, a sala e a cozinha. Neste sentido as pequenas cozinhas ou kitchenettes, têm vindo a ganhar terreno na arquitectura moderna.

Recolhemos para si alguns fantásticos exemplos de pequenas cozinhas, venha descobrir!

Luz divina!

Lembre-se que nos espaços pequenos, a luz é um factor fundamental e de extrema relevância, podendo auxiliar maximizando ainda que, ilusóriamente, a amplitude dos espaços. As portas deslizantes e translúcidas são também factores a considerar no que toca a espaços pequenos. Note como a cor branca é sempre uma boa opção para locais pequenos. Ao optar por um revestimento cerâmico, não só facilitará em termos de limpeza mas também, através dos reflexos que este material proporciona, obterá uma maior amplitude do lugar.

Aproveitar bem o espaço!

As kitchnets, por serem extremamente práticas e reunirem num único volume todos os instrumentos necessários que compõe uma autêntica cozinha, têm vindo a ganhar relevância no panorama arquitectónico. A ideia base consiste numa cozinha concentrada num ''movél'', podendo este até ser ocultado através de portas. Repare como, nestes espaços é essencial aproveitar todas as oportunidades que o lugar oferece e torná-las funcionais!

Uma cozinha diferente…

E porque a imaginação não tem limites, aqui lhe deixamos um exemplo cheio de carisma. Uma cozinha diferente na sua abordagem. Com um estilo claramente industrial esta cozinha prova que é possível criar um espaço de confecção não convencional, mas que ainda assim, responde a todas as necessidades.

Recantos de sonho!

Pense em todos os recantos enquanto uma possibilidade de criar um espaço realmente especial! Veja este fantástico exemplo e note como os detalhes fazem toda a diferença! As luzes com alturas diferentes, as cadeiras pequenas com um toque de design, uma mesa adequada ao lugar e um pavimento realmente especial. Não se esqueça que nas cozinhas pequenas torna-se necessário adequar o tamanho das mesas e cadeiras de forma a aproveitar melhor o espaço. Ao optar por uma mesa mais pequena e ao colocá-la junto a uma parede minimizará em muito a ocupação do espaço!

Jogos de volumes

O jogos de volumes demonstram-se fundamentais na configuração espacial. Lembre-se que um bom aproveitamento do espaço é precioso no que toca a cozinhas pequenas. Poderá sempre optar por escolher uma cor, ou várias, de modo a personalizar ainda mais, a sua pequena cozinha! Não sabe que cor escolher? Veja aqui cores que inspiram a sua cozinha!

Detalhes que fazem a diferença!

Os detalhes realmente fazem sempre a diferença, então em espaços pequenos, ainda farão mais! Nos locais pequenos, qualquer detalhe é importante. Utilize o seu estilo próprio para conferir um toque especial à sua pequena cozinha. Este exemplo pertence a Raquel Junqueira Arquitetura, adorámos os mosaicos coloridos, que imediatamente conferem um grande carisma ao espaço, o que achou?

O que achou deste artigo? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!