Apartamento para uma rapariga moderna!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é sobre um projecto para um pequeno apartamento de 34 m2. Idealizado para uma rapariga moderna, Ekatarina Donde Design, a arquitecta de interiores russa foi a responsável pelas imagens que iremos mostrar a seguir. 

O apartamento encontra-se ainda em remodelação e as imagens são simplesmente soluções 3D, os famosos renders, que convenceram a cliente a apostar na decoração e em avançar com o projecto. Realmente, seria difícil não gostar dos interiores tão simples e modernos, já que o minimalismo está presente de forma tão aconchegante. O espaço é brilhante e o uso das cores, azul e cinzento, deixam tudo com ar funcional destacando alguns detalhes interessantes. 

Se é mulher, jovem e se  encontra à procura da primeira casa ideal, talvez aqui tenha a resposta para as suas questões!

O sonho de primeira casa

Alertamos já, que as imagens que se seguem são na realidade bastante verdadeiras já que são imagens em três dimensões que visaram ao detalhado estudo deste apartamento.

Os 34 metros quadros tiveram de ser inteligentemente aproveitados, já que o espaço era reduzido. Assim sendo, a mesma divisão acolhe zona de estar, de dormir e ainda zona de estudo/trabalho. O sofá, é inevitavelmente sofá cama e é por essa razão que serve de zona de estar e de descanso durante a noite. 

O ambiente é de atmosfera confortável e as cores são neutras e suaves. Junto à janela, uma secretária com arrumação superior e gavetas foi implementada no espaço para proporcionar zona de possível estudo ou trabalho em casa. A proprietária tem um cão e a cama do mesmo mantém-se lado a lado com o sofá.

Arrumação?

Vendo numa outra perspectiva conseguirá perceber a largura do espaço e o comprimento do mesmo. Como vê, com armários suspensos do oposto ao sofá conseguiu-se com facilidade formar uma zona de estar. A mesa de apoio em frente ao sofá poderá ter imensas funcionalidades e é sempre uma mais valia numa sala de estar, numa casa. 

Ao fundo, a parede branca esconde a arrumação total desta casa e uma das portas em espelho facilidade na hora de escolher o outfit perfeito e ainda consegue aumentar visualmente o espaço – duas vantagens importantes!

Tipicamente feminina

A cozinha é querida e amorosa, tal e qual uma mulher feminina deseja! Toda branquinha onde apenas a madeira e o piso cerâmico se destacam. Os armários têm um acabamento brilhante e reforçam a sua contemporaneidade. Apesar da sua pequenez relativa à área, os móveis foram planeados para se tirar o maior partido de máxima arrumação e ainda valorizar a entrada de luz natural. Os objectos em madeira reforçam o lado quente e acolhedor, o oposto ao que normalmente é sentido numa cozinha.

Fica para jantar?

Numa cozinha que se preze e sabendo que não existe uma sala de jantar, uma mesa de pequenas dimensões seria na realidade a única necessidade. Optou-se por um modelo quadrado com pernas brancas e tampo em madeira, as cadeiras que acompanham são de design e dão um ar especial. A parede que marca este espaço foi escavada e deixou à vista os tijolos que a compõem. Para ficar com melhor aspecto, mas ao mesmo tempo lembrar um pouco o passado do edifício, foram pintados de branco. Os 3 cabos coloridos sustêm 3 lampadas em forma de globo.

A importância da luz natural!

Pela disposição e formato dos móveis de cozinha, percebe-se como foi dada total importância a arrumação e a diferentes tipos de arrumação. Luz indirecta foi idealizada por baixo dos móveis, facilitando qualquer preparação de refeições.

Até meia altura, as paredes foram revestidas a peças cerâmicas num verde água transparente, muito subtil. A cortina de ripas horizontais em madeira criam maior privacidade quando esta é desejada.

Espaço totalmente reaproveitado

A casa de banho é também pequena, ou não fosse todo o apartamento de reduzidas áreas! A base de duche foi colocada de canto e ela própria é de forma arredondada com o intuito de ocupar menos espaço. O móvel de lavatório é em madeira clara como a restante presente no restante apartamento.

Para paredes e pavimento foi optado material cerâmico de cores neutras e de fácil conjugação com possível decoração.

Tudo pensado!

Achava mesmo que a designer e a proprietária se iam esquecer do pormenor da máquina de lavar a roupa? Claro que não! Por muito pequena que a casa fosse, as condições mínimas não podiam de maneira alguma faltar, e quem é que consegue viver sem uma máquina de lavar a roupa? 

Assim, por trás da porta de entrada, foi colocada a máquina de lavar a roupa e um armário. Assim, detergentes, produtos higiénicos e roupa pode ser armazenada sem dificuldade.

E concluímos assim esta viagem por um mini apartamento com tudo o que de necessários se deseja! Esperemos que tenha gostado tanto como nós!

Que achou deste projecto? Ficaria convencido com esta imagens?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!