Cabeceiras de cama: um mundo de inspiração (elegante)

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Quarto SS - Sintra, MUDA Home Design MUDA Home Design Quartos campestres
Loading admin actions …

O nosso quarto pode estar muito bem decorado, mas independentemente das voltas que lhe dermos, a cama será sempre o elemento central desta divisão. Afinal de contas, o grande propósito de um quarto é dormir, portanto não há como fugir da cama. No entanto, esta peça não tem de ser feia ou sem graça, pelo contrário: apesar de estar maioritariamente tapada, a sua cama tem um elemento que pode servir para alegrar o espaço – a cabeceira. Por isso mesmo, hoje reunimos vários modelos de cabeceiras de cama para que se possa inspirar e dar uma renovação à sua! Preparado?

1. Cabeceira rosa muito feminina

Começamos por uma cor que nem sempre agrada a todos, mas que facilmente se percebe porque é que se destaca de tantas opções: o rosa. O rosa dá um ar muito fresco a qualquer espaço. Se adicionar alguns tons de verde, como é este caso, é impossível não sentir a brisa vinda de um jardim ou de um parque bem cuidado. Neste quarto apostou-se forte nesta cor, encostando a cabeceira rosa a uma parede às ricas com os mesmos tons. Ainda assim, esta conjugação funciona muit bem, já que é quebrada por brancos e verdes.

2. O branco aplicado na cabeceira da cama

homify Quartos clássicos

Jogar pelo seguro é escolher sempre uma cor neutra – e não há nada mais seguro que o branco. O branco permite-nos ter quartos com os mais variados estilos, desde o moderno ao clássico, passando pelo rústico, eclético ou escandinavo. Por isso mesmo, se está indeciso em relação à cor da cabeceira da sua cama, opte por esta solução. Veja como fica simples e bonito este quarto em tons cinza, conjugado com esta cabeceira fantástica! Não há como enganar.

3. Uma cabeceira com um design arrojado

Colocados os dois pontos anteriores, pensamos que é altura de lhe dar uma sugestão mais fora da caixa: uma cabeceira com um design super arrojado! É daquelas opções que vão chamar todas as atenções quando as pessoas se depararem com elas, por isso não ache estranho se de repente a pessoa com quem estava a conversar deixar de lhe responder! Este é um desenho muito bonito, mas que precisa de alguma coragem por parte do comprador para adquirir uma cama com uma cabeceira assim. Mas não se acanhe: de certeza que vai adorar e que não se vai arrepender!

4. Cabeceira suave em veludo

Os materiais com que a cabeceira é feita ou revestida também assumem uma importância grande, não é só a cor que escolhemos. Neste exemplo, vemos como o quarto se torna muito mais sóbrio e elegante com uma cabeceira em veludo, que tem ligeiros reflexos prateados. É uma excelente ideia, principalmente se quiser dar um ar mais requintado ao espaço!

5. Cabeceira em paletes

Parisian style Pixers Quartos clássicos dots,wall mural,wallpaper

Passamos de um quarto requintado para um quarto mais descontraído e informal, onde podemos ver na prática o uso de paletes para construir um móvel. Depois de tratadas e pintadas de branco, estas paletes são encostadas a uma parede, ficando seguras com o peso do colchão. Uma solução mais económica, mas muito bonita!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

De que modelo gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista