Apartamento de design em Moscovo

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Na Rússia existem designers e decoradores tão bons como outros tantos outros que temos vindo a mostrar-lhe desde Agosto de 2014! Os de hoje dão-se pelo nome de Studio 211 e estão na capital do país, Moscovo. São responsáveis pela construção de muitos interiores de sucesso, em que tudo parece funcionar sem ser necessário um grande estudo e conhecimento da área. Mas enganam-se! Na realidade qualquer pessoa pode decorar a sua casa e comprar o mobiliário que mais condiz consigo, mas no final o resulta não será de certo o que tinha imaginado inicialmente. É preciso além de uma sensibilidade muito própria no assunto, ter estudado e estar a par de todas as tendências e soluções e eficazes. 

O artigo de hoje irá mostrar-lhe um projecto de interiores num apartamento localizado num arranha céus da cidade. Os interiores com construção e características antigas foram deliciosamente decorados com um penumbra branca e pinceladas de azul! Venha daí…

O começo de uma viagem interessante

Salas de estar ecléticas por homify

Como pode num primeiro impacto perceber, o apartamento é quase tudo o que vê na foto. Por mostrar fica ainda o quarto, a casa de banho e o amplo corredor. Mas esta imagem, na realidade, mostra muito do que é este apartamento. Com pavimento antigo e restaurado, os tacos em madeira ficaram com óptimo aspecto e totalmente valorizados neste ambiente branco luminoso.

Muita luz natural entra pelas duas janelas voltadas para fachada principal. Obviamente a luz nos interiores é intensificada porque a maioria das superfícies são branca, excluindo apenas o pavimento. 

A zona de estar

Cozinhas ecléticas por homify

Neste espaço amplo localiza-se a sala de estar e a cozinha. Não existe sala de jantar e a mesma é compensada apenas com os bancos altos junto ao balcão da cozinha. A tv plasma está suspensa na parede e dispensam-se armários e cómodas aparadores como nas comuns casas. Aqui tudo é reduzido ao mínimo e ao essencial.

O sofá azul destaca-se no espaço e este é acompanhado simplesmente de uma mesa de apoio branca  e de outro sofá, este branco e individual. No tecto um candeeiro diferente e bastante original capta todas as atenções – lustre vintage + estrutura circular.

A amplitude de espaços

Cozinhas ecléticas por homify

A cozinha abre-se para a sala e deste lado a perspectiva é ampla. Ao fundo, entre portas visualiza-se o quarto. A cozinha é composta unicamente por uma parede com móveis de meia altura e de uma ilha com lava loiça e fogão, e claro, com espaço de bancada!

A cozinha

Cozinhas ecléticas por homify

A parede de fundo da cozinha é revestida no material mais visto nos ultimos tempos – mármore – seja em cozinhas, casas de banho ou halls de entrada. Claro que sendo mármore verdadeiro o seu custo é altíssimo mas felizmente existem actualmente materiais e compósitos que imitam perfeitamente e a um custo bem mais acessível e claro, com a mesma aparência. 

O exaustor é moderno e aparece, claro está, precisamente por cima do fogão. Os bancos altos, tipo de bar, são em madeira e têm um desenho rebuscado em relação à 

Cozinhas ecléticas por homify

Com esta imagem conseguirá facilmente perceber entre brancos e reflexos imensos de luz, como se orienta a cozinha. O lado bom de cozinhas abertas para as salas, é que quem cozinha se encontra sempre em contacto com as restantes pessoas que estão a socializar na sala e à espera da refeição. Tal como assim, essas mesmas pessoas não se sentem obrigadas a estar na cozinha a fazer companhia.

Tubos de aquecimento são mantidos à vista e ainda são pintados de uma cor oposta à parede para serem vistos e sentidos como parte do espaço. No tecto e nas paredes, zonas foram escavadas e posteriormente colocadas luz, dando um aspecto super moderno e minimal, em forte constraste com as molduras em friso das paredes.

É já ali!

Salas de estar ecléticas por homify

O quarto, como já foi visto em fotos anteriores, fica do lado de lá das duas portas brancas. Quando fechadas nem se tem percepção, do que há para lá da parede. Os pés direitos são altos e apesar dos tectos não serem em estuque, as paredes são todas detalhadas com a presença de frisos da mesma cor – branco.

Cabeceira acolhedora

Quartos ecléticos por homify

Verifica-se que o pavimento continua igual, dando uma continuidade de linguagem. A cabeceira de cama parece-se com as paredes e frisos e a mesma torna mais pessoal e acolhedor o espaço. A roupa de cama é também azul.

Simetria e simplicidade

Quartos ecléticos por homify

O brilho e a luminosidade sentida no quarto, vêm claro, da janela voltada também para a fachada. As mesas de cabeceira são iguais e apresentam-se de forma simétrica.

A casa de banho

Casas de banho ecléticas por homify

A casa de banho é super moderna e completamente revestida a placas cerâmicas de aparência de pedra mármore num tom cinzento. A zona do duche é de grandes dimensões e permite total liberdade de movimentos. O móvel de lavatório é moderno e destaca-se devido à sua cor – preto. O espelho horizontal aumenta visualmente o espaço e em pormenor uma luz circular colocada sobre o mesmo, ilumina de forma mais eficiente e o espelho interior faz de espelho de aumento. Um 2 em 1 muito prático e funcional!

Casas de banho ecléticas por homify

Do lado oposto temos a zona da sanita e mais simples não podia ser! Autoclismo embutido e peças em acabamento prata. Dispensou-se o bidé e optou-se antes pela colocação de uma mangueira facilitando e possibilitando o seu uso.

O esconderijo perfeito

Casas de banho ecléticas por homify

Felizmente, a casa de banho tem acesso a uma zona com arrumação privilegiada! Aqui foi colocada também a máquina de lavar roupa e é onde essa parte é tratada, já que na cozinha iria ficar tudo demasiado à vista.

O corredor

Corredores e halls de entrada  por homify

O corredor de acesso às divisões da casa é assim: simples e moderno. Os candeeiros do tecto seguem a mesma linguagem do da sala, mas sem o lado vintage incluído. As portas que vê, escondem o que de certeza já se tinha questionado: arrumação!

O desejo de qualquer pessoa

Corredores e halls de entrada  por homify

E aqui está! As portas dos armários abrem em fole e correm sobre as calhas do tecto. No interior muito espaço para arrumar roupas, acessórios e ainda coisas de maior dimensão que não couberam na cozinha.

Que achou deste design made in Moscovo? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!