8 Ideias Criativas Para Separar A Entrada Da Sala (Sem Perder Espaço)

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
homify Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Como você sabe, a entrada de uma casa nos dá uma pista, muitas vezes acertada, de como será o resto do seu interior, mas também acontece de a entrada estar em contato direto com ele, em uma viagem sem escalas. 

Nesta oportunidade, trazemos 8 casas cujas salas de estar e halls de entrada estão muito juntos, quase sem separação, mas onde os designers e arquitetos criaram divisões bem criativas. São 8 ideias para separar a sala da entrada, com divisórias e móveis. Não perca essas dicas, pois com certeza elas podem fazer a sua sala e a sua entrada mais encantadoras! 

1. Um móvel que integra

homify Corredores, halls e escadas modernos Acessórios e decoração

Um dos muitos problemas na hora de separar o hall de entrada da sala de estar tem a ver muitas vezes com a iluminação. A luz natural é um benefício que se procurar preservar, porque tanto no hall quanta na sala cria uma atmosfera encantadora. Para aproveitar ao máximo a luz natural, uma estante vazada é a melhor opção, primeiro porque divide os espaços sem fechá-los e, segundo, porque decora os dois ambientes. Livros, vasos, flores e baús ou caixas são elementos que somam estilo na hora de se separar ambientes com um móvel como este. 

2. Decoração na parede

Quando há pouco espaço, como em um corredor, podemos dispor de estantes embutidas para colocar adornos, fotografias e até peças artísticas. Neste caso, um detalhe que não devemos esquecer é, mais uma vez, a iluminação, colocando luzes embutidas no teto ou tiras de LED debaixo de cada prateleira, evitando desta forma que o corredor fique sombrio.

3. Um painel divisório

Os painéis divisórios são de grande ajuda e apresentam diferentes designs e materiais. Neste caso, vemos um que pode ser definido como multifuncional, pois, além de funcionar como painel, é também um móvel que permite sustentar a TV e que também servir de estante de livros. Esses móveis são ideais para ambientes pequenos, porque não apenas ajudam a dividir os espaços de forma harmônica, como também otimizam esses mesmos espaços ao proporem múltiplos usos com suas estruturas. 

4. Corredor como biblioteca

Outra opção para um corredor pequeno é transformar uma de suas paredes em biblioteca. Esta ideia é fácil de realizar porque pode ser feita com algumas prateleiras flutuantes ou com prateleiras embutidas. A ideia é usar o menor espaço possível, mas somar cor e estilo a ele. É uma ótima forma de ter livros e outros objetos organizados, ao mesmo tempo que marcamos uma passagem entre a entrada e a sala de estar.

5. Estantes flutuantes

As estantes penduradas no teto é uma variante das estantes vazadas, porque a ideia de se aproveitar a luz natural permanece. Neste caso, somou-se um design moderno, em que a coluna converte-se em parte central e as prateleiras se unem a ela, sustentadas no teto. Muito estilo e originalidade na combinação dos materiais e nas dimensões são a marca registrada deste móvel. Não é uma excelente forma de dar passagem da entrada para a sala de estar? 

6. Divisórias baixas

Nem toda divisão se dá à altura dos nossos olhos ou com grandes móveis. Neste caso, criou-se uma divisão de ambientes com uma parede baixa. Com este tipo de design, procura-se conseguir um espaço aberto e leve. A parede baixa tem ainda prateleiras embutidas. Este tipo de divisória pode ser feita não apenas com uma parede, mas também com uma estante baixa a até uma mesa. 

7. Divisórias naturais

Para um estilo mais minimalista e natural, as varas de bambu são uma das melhores formas de criar uma divisão de ambientes. Elas permitem que a separação de ambientes não resulte em perda de luz, nem na sensação de espaço fechado. Uma das boas coisas de se utilizar este material é que podemos dar-lhe um toque de frescor, ao combiná-lo com plantas para interiores.

8. Um painel com muito estilo

Hall Entrada homify Corredores, halls e escadas modernos areabranca,design interiores,interior design,hall,hall entrada,moderno,modern,wallpaper

Painéis de ferro, madeira, MDF e mesmo vidro são uma das opções mais artísticas para separar ambientes. Este painel elaborado propõe uma efetiva divisão entre a entrada e o resto da casa. Com um design geométrico e acompanhado de plantas em caixas de madeira, tem-se uma estética elegante e, ao mesmo tempo, natural. Uma das grandes vantagens desses painéis podem ser combinados com infinitos elementos e se apresentam em uma grande variedade de desenhos.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista