Salas De Estar Pequenas: 18 Ambientes Com Decoração Encantadora

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
1+1複層趣, 倍果設計有限公司 倍果設計有限公司 Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

A sala de estar é o espaço mais querido e investido fortemente em qualquer casa. Uma sala de estar normalmente atua como o ponto focal da habitação, um ambiente onde amigos e familiares se reúnem para diferentes atividades. Basicamente, trata-se de uma área visualmente mais atraente e interessante da residência ou apartamento.

sala de estar é também é o ambiente mais ocupado independentemente da hora do dia. Por isso, é preciso contar com ajudinha de um arquiteto de interiores ou ficar atento para as nossas dicas de hoje. Selecionamos 18 salas de estar esplêndidas de todo o mundo para sua inspiração. 

Agora, vamos conferir e inspire-se!

1. Janela com persiana na horizontal

A persiana na horizontal é uma ferramenta extremamente eficiente para bloquear a luz natural. O modelo oferece uma fácil manutenção, mas, principalmente uma aparência limpa e moderna. ideal para quem gosta de assistir um filme durante o dia.

2. Com um sofá marcante

Um sofá é geralmente o ponto focal de qualquer sala de estar. Você pode acentuar ainda mais a decoração com elementos claro e fazer do sofá o protagonista do ambiente, assim como vemos na imagem.

Falando em mobiliário moderno, aqui, você  encontrará um perfeito, acesse a nossa loja: Sofás e poltronas e renove a sua sala de estar.

3. Uma sala de estar iluminada naturalmente

homify Salas de estar escandinavas

A iluminação natural é um dos elementos mais críticos de um espaço não bem planejado. Este ambiente conta com uma grande janela que permite a entrada de luz natural, assim ajuda a iluminar de forma uniforme a pequena sala.

4. Cortinas coloridas

Você pode optar por manter o mobiliário da sala simples e caprichar em um ponto focal. Aqui, foi instalada uma cortina com diferentes tonalidades. Um ambiente limpo e confortável!

5. Com uma paleta de cores bem pensada

Nadmorski apartament, MOA design MOA design Salas de estar escandinavas

Uma das ideias mais importantes quando projetar uma sala de estar, principalmente pequena é escolher uma paleta de cores neutras. Este ambiente utiliza uma bela paleta de azul em vários tons que estão em diferentes pontos: parede, sofá, tapete, entre outros detalhes decorativos.

6. Com uma mini sala de estar + jantar

Sala de estar homify Salas de estar escandinavas sala,pequena,criativa,remodelação,openspace,alojamento local,simples,confortável,original,lisboa

Não é incomum ver pequenas mesas de jantar na sala de estar, ainda mais se tratando de uma moradia com o espaço reduzido. Você pode optar por uma elegante mesa de jantar e colocá-la encostada para a janela.

7. A beleza dos tapetes

O tapete quando escolhido corretamente melhora qualquer ambiente. Aqui, a peça ficou em harmonia com a grande cortina e com todo o mobiliário da pequena sala de estar.

8. Uma sala de estar em plano aberto

Warszawa 2014, JT GRUPA JT GRUPA Salas de estar escandinavas

A sala em um plano aberto tem sido comum em novos projetos arquitetônicos. Com espaço reduzido, aqui, foi criado um ambiente funcional. A nossa oitava sala é perfeita e com espaço para livre circulação.

9. Com detalhe no teto interessante

Este plano plano da sala de estar tem todas as características de um espaço de vida moderno. No entanto, seu aspecto mais interessante é a lateral do teto que corre ao longo de seu perímetro. Você pode optar por um padrão semelhante para melhorar a aparência geral da sala.

10. Sala de estar com painel de madeira

Este ambiente com a parede de tijolos branca e o grande painel de madeira dão uma sensação acolhedora para a sala de estar.

11. Ambiente contemporâneo

Esta sala preenche todos os requisitos que são necessários para um espaço de vida funcional e esteticamente atraente. No entanto, a característica mais marcante é a parede com diferentes quadros.

12. Mini sala de estar

싱글남 홈스타일링, 원룸 인테리어 , homelatte homelatte Salas de estar escandinavas

Um espaço pequeno às vezes exige um pouco mais de atenção. Aqui, temos um exemplo divino para compor uma mini sala de estar. O mobiliário encostado na parede e um sofá azul claro completam a decoração do ambiente.

13. Painéis de madeira

Além de seu layout bem concebido, o que chama a nossa atenção é o painel de madeira que acomoda a TV, bem como outros aparelhos eletrônicos. Você também pode optar por um cenário simples de madeira para dar a sua sala um visual elegante e aconchegante.

14. Sala de estar com poltrona

homify Salas de estar escandinavas

A poltrona como visto na imagem é uma opção extremamente confortável para relaxar e assistir o seu programa favorito ou talvez ler um livro interessante. Ela preenche a sala com charme e personalidade.

15. Sala de estar com cores neutras

homify Salas de estar escandinavas

Esta sala de estar é projetada com uma paleta elegante de azul e decorada com um tapete felpudo que combina perfeitamente com a cor do sofá.

16. Uma perfeita sala de estar

homify Salas de estar escandinavas

Se você deseja se afastar de itens de design convencionais, pinturas com diferentes elementos visuais podem ser uma boa opção para você. Aqui, temos uma sala perfeita, simplesmente um sonho de consumo.

17. Textura de madeira na parede

Conforme descrito anteriormente, a textura de parede é uma ferramenta extremamente eficaz para aumentar o apelo visual do ambiente. Você pode optar por uma textura de madeira como visto aqui, ou simplesmente escolher por uma pedra natural, tijolo ou acabamento de concreto aparente.

18. Pintura branca nas paredes

Luminária artística sempre adiciona um charme e personalidade para qualquer decoração. Não só ajuda na manutenção da qualidade de iluminação geral da casa, como também passa um olhar atraente para um pequena sala de estar.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista