Sala: Salas de estar modernas por Monstros

7 exemplos para recuperar os seus móveis antigos

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está na moda. E nós gostamos de seguir as tendências. Como tal aqui vai um livro de ideias repleto de tendências, mas atenção que as tendências de que falamos não se encontram por aí e não existem peças iguais. Sabe porquê? Porque falamos em peças recuperadas, ou seja, que ganharam uma nova vida. De facto, esta moda do DIY tem cativado cada vez mais e integra as decorações das mais variadas divisões e espaços de casa, desde do interior ao exterior, desde da cozinha ao quarto. 

Se estiver farto daquela vitrine ou daquela mesa de jantar, ou se quiser ter uma peça única e diferente, recorra ao DIY e recupere o seu móvel. Se não tiver um móvel antigo em casa, pode encontrá-los em lojas de antiguidades ou feiras, por exemplo. 

No livro de ideias de hoje, mostramos-vos 7 exemplos diferentes de móveis que foram recuperados. Inspire-se aqui, para dar ao seu móvel a oportunidade de contar uma nova história…

1. Móvel de sala

Veja este antes e depois absolutamente incrível! 

Um móvel que provavelmente deixaríamos de lado e abandonaríamos à beira da estrada para ser recuperado por alguém, pode afinal ganhar um visual tão atraente como este. 

É claro que, este tipo de trabalho requer tempo e dedicação, mas nada como um ou dois fins de semana dedicados à restauração para ter uma peça nova em sua casa, a baixo custo. 

2. Toucador

É mulher e quer ter um toucador para guardar a sua maquilhagem e ter um cantinho para se arranjar todas as manhãs. Ora aqui está uma ideia para ter o seu toucador de sonho! 

Pinte-o da cor que mais gostar e que se enquadra mais com o restante espaço, que é, geralmente, num closet ou num quarto. Aqui optaram por pintá-lo a azul turquesa, uma cor bem fresca.

3. Cómoda catita

As cómodas são talvez das peças mais recuperadas, nomeadamente para o quarto dos bebés. Pretende-se recuperar a cómoda que foi outrora a do pai ou a da mãe, dando-lhe um toque pessoal e que esteja de acordo com a restante decoração. 

No caso das cómodas até pode optar por trocar os puxadores. Há muitos puxadores giros e divertidos no mercado. Como vê dão logo um efeito catito ao móvel. 

4. Aparador para a sala

A elegância do móvel mantém-se, guardam-se os traços do passado, mas pretende-se dar uma aparência contemporânea. Como? Através de uma pintura mais fresca e clara. Recobre-se assim a madeira e o verniz escuro, para dar um ar mais jovial e moderno ao espaço.

5. Outra opção de aparador

Fica aqui outra opção de um aparador recuperado, desta vez não foi pintado num tom branco, mas sim num bonito azul. 

Atenção que antes de pintar um móvel antigo, deve primeiro lixá-lo totalmente, no sentido do grão, de forma a não arranhar o móvel. Depois, passe uma escova ou um pano macio, para remover o resto de resíduos. E finalmente, passe um primer para tornar a superfície mais brilhante. 

6. Antes

Neste caso, apresentamos-vos esta consola antes de ser recuperada. Um móvel antigo e igual a muitos outros. Até que uma empresa francesa especializada em recuperação de móveis teve como desafio recuperá-lo, deixando-o bem diferente…  

Ora continue e veja como ficou…

6. Depois. Uma consola de encantar

Aqui está ela! A mesma consola, mas completamente renovada e absolutamente linda! Um móvel perfeito para se adaptar a uma decoração moderna, mais fresca e mais leve. 

Este tipo de móvel fica bem num hall de entrada ou num corredor, por exemplo. 

7. Uma mesa de escritório

Não encontra a mesa de escritório ideal para a sua casa? Não pense mais! Toca a recuperar um móvel antigo e transformá-lo em secretária. Além de ser uma ótima peça para decorar a sua casa, será bem prática também. 

Agora veja este livro de ideias para saber o que deve fazer: DIY: Como dar um novo aspecto a móveis de madeira antigos.

Inspirado para recuperar o seu móvel antigo?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!