Uma casa pronta em cinco dias? É possível!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais pessoas procuram construir a sua casa com base no respeito pelo meio ambiente e numa relação mais próxima com a natureza. Desde casas bioclimáticas até casas energeticamente eficientes, hoje em dia já vemos um pouco de tudo. Aqui pela homify apresentamos-lhe uma série de soluções possíveis propostas por alguns dos melhores arquitectos. Ainda assim, estamos convencidos de que aquilo que lhe vamos mostrar hoje o vai surpreender.

O estúdio Ecospace España propõe-nos uma forma completamente nova de pensar o espaço. No catálogo, podemos encontrar inúmeras casas de madeira que se podem adaptar às nossas necessidades mais específicas. São estruturas de madeira que têm potencial para se tornarem em casas de férias, escritórios, ginásios ou espaços de convívio. Estas casas de madeira podem ser o que quisermos, cabe-nos a nós identificar as nossas necessidades e circunstâncias. Assim que o fizermos, os arquitectos estarão prontos a trabalhar num projecto totalmente amigo do ambiente.

Curioso? Vamos mostrar-lhe um dos modelos disponíveis.

Perto da natureza

Esta pequena casa de madeira é a materialização de um sonho construído com simplicidade, design de excelência e materiais naturais. Este edifício foi adaptado para funcionar como casa de férias. Consegue adivinhar quanto tempo foi preciso para o concluir? Hmm, não nos parece. Apenas cinco dias! Todos nós conhecemos exemplos de projectos de casas que se prolongam por anos a fio, mas aqui estamos a lidar com uma verdadeira revolução na forma de construir, com a vantagem de estas construções da Ecospace poderem ser acrescentadas a edifícios já existentes. Tudo vai depender de si, das suas necessidades e da imaginação dos artistas envolvidos no projecto.

Construção ecológica em madeira

Esta casa em estilo chalé é totalmente construída em madeira dos Alpes, cortada na fábrica e montada no local sem deixar qualquer tipo de resíduo. A iluminação e o aquecimento da casa são energeticamente eficientes e há também um cuidado especial no que toca ao isolamento, tendo sido utilizada madeira tratada de forma especial e vidro duplos nas janelas.

Dependendo das necessidades dos clientes, os arquitectos aconselham ainda a colocação de painéis solares, assim como de outros métodos orgânicos de produção de energia.

Uma casa onde não falta nada

Estamos dentro de casa e, por muito que isso possa surpreender, tudo aquilo que precisamos está aqui acomodado. A imagem que apresentamos mostra uma pequena cozinha. Ao seu lado, uma escada em madeira leva-nos a uma espécie de galeria onde está instalado um quarto aconchegante. O interior é geralmente construído com paredes de gesso, mas os especialistas da Ecospace recomendam a utilização de contraplacados de bétula que propiciam uma atmosfera mais acolhedora e hospitaleira.

Sala de estar com vista

A textura e a cor do contraplacado de bétula combinam na perfeição com o tom escuro do chão, fazendo um conjunto elegante com o sofá e o tapete felpudo onde saberá, por certo, muito bem colocar os pés. Estamos perante uma sala minimalista onde se pode desfrutar de uma vista maravilhosa, oferecida pela grande janela de vidro. A janela ocupa toda a altura e largura da parede em que se encontra, o que assegura uma generosa entrada de luz natural no interior. A decoração minimalista, a abundância de luz natural e a utilização de materiais com as características do vidro, fazem o espaço da sala parecer ainda mais amplo e espaçoso.

Escritório futurista

Desfrutar do descanso na natureza não significa estar completamente desligado do mundo. Por isso mesmo, no fundo da sala, foi construído um escritório confortável equipado com uma prateleira, uma pequena mesa e uma cadeira de design futurista. Conseguimo-nos imaginar facilmente a trabalhar num sítio assim, inspirados por uma vista magnífica e transformando o trabalho num momento de puro prazer. Não há nada que nos inspire tanto como a natureza que, ao mesmo tempo, nos permite relaxar e descontrair. Uma mesa de trabalho junto a uma enorme janela com uma vista como esta é, sem qualquer dúvida, uma grande ideia.

Integração perfeita na paisagem

A noite cai e a casa de madeira brilha com a sua luz quente, parecendo ter sido desenhada de propósito para esta paisagem montanhosa. Esta é a singularidade dos projectos da Ecospace. Um design simples, intemporal, com materiais naturais que se integram perfeitamente no meio envolvente. São projectos extremamente funcionais que atendem da melhor forma às necessidades dos clientes. 

E você já se imaginou a passar férias numa casa assim? Se pudesse, que tipo de finalidade daria a um projecto da Ecospace? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!