Leve e delicada tal como uma casa deve ser

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Quartos campestres
Loading admin actions …

Leve e delicada tal como uma casa deve ser, e assim é o apartamento que lhe mostramos hoje, ideal para um jovem casal ou uma pequena família. O espaço perfeito para quem vive na cidade. Daqui vai levar ideias simples e tão elegantes… Explore connosco.

Um projeto de Karin Armbrust Home staging

Sala de estar

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Salas de estar campestres

Começamos pela sala de estar, a atmosfera é convidativa, a luz suave ao fundo parece chamar-nos para passar a noite neste sofá confortável a ler um livro. O espaço tem um ar bastante jovem, com mobiliário simples e decoração colorida, sem exageros. Os quadros na parede, para além de colorirem o espaço transmitem mensagem, algo que está muito na moda. Em primeiro plano a mesa de madeira é bonitinha e claro muito prática.

Perspectiva

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Salas de estar campestres

Recuando um pouco, observamos que para além de uma outra perspectiva da sala de estar, a mesa está posta, de forma bastante simples, para um jantar leve. A sala de jantar e de estar coexistem num mesmo espaço. 

Cozinha

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Salas de jantar campestres

Na mesma divisão está também a cozinha, que pode observar ao fundo e que iremos conhecer com mais detalhe. Por agora detenhamo-nos a observar o espaço de refeições. Uma mesa simples, de madeira que contrasta com as pernas escuras, belas cadeiras que são um clássico do design. Ao centro da mesa, um ramo de flores traz cor e vida ao espaço.

Uma sala com luz natural

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Salas de jantar campestres

Já tinha percebido? Esta sala beneficia de imensa luz natural e um contacto directo com o terraço, o que é uma grande vantagem sobretudo para quem vive na cidade. Este aspecto traz uma verdadeira qualidade ao espaço.

Cozinha, em detalhe

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Cozinhas campestres

Nesta imagem bem próxima podemos observar cada detalhe desta cozinha, bastantes armários brancos, muito funcional, azulejos também brancos, bancada escura, todo o equipamento e eletrodomésticos necessários parecem estar incluídos. A iluminação é bastante original, repare nos triângulos sobre os armários. Os próprios acessórios e louça são bastante elegantes e têm um espírito jovem e na moda, tal como a panela em primeiro plano, cheia de estilo. 

Corredor

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Corredores, halls e escadas campestres

Um desafogado corredor com o mesmo pavimento em madeira de toda a casa faz a ligação entre as diferentes divisões. Aqui, um espelho torna o espaço visualmente mais amplo e permite ver se está ''bem'' para sair de casa. Dentro dos bolsos numerados no bengaleiro, cada um tem as suas chaves e outros objectos importantes para o dia a dia, o que acha desta ideia? 

Quarto de casal

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Quartos campestres

O quarto tem um estilo semelhante ao que vimos na sala de estar, recebe bastante luz natural, tem uma cama ampla e confortável e está decorado com apontamentos de cores e padrões contrastantes e ainda alguns quadros na parede com mensagens. A iluminação artificial é dada pelo belo candeeiro de tecto e dois pequenos e sóbrios candeeiros nas mesas de cabeceira.

Casa de banho

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Casas de banho campestres

As paredes da casa de banho foram parcialmente revestidas de azulejos brancos, o chão por contraste é escuro. Esta casa de banho tem a grande vantagem de ter uma banheira. A decoração é muito simples, um espaço sobretudo funcional.

Quarto das crianças

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Quartos de criança campestres

Para os mais novos foi reservado um belo espaço cheio de luz. Uma pequena cama branca com a qual contrasta o armário em frente em tons verde água. Também aqui um tapete, tornando o espaço mais confortável e aconchegante. O espaço tem o mesmo estilo que o resto da casa mas percebemos claramente que é um espaço para os mais novos. 

Segunda casa de banho

kleine Musterwohnung in türkis/orange, K. A. K. A. Casas de banho campestres

É sempre uma vantagem grande ter mais do que uma casa de banho, permite que cada um organize o seu tempo sem ter de pensar que terá de esperar por alguém para poder utilizar a casa de banho. Esta é então a segunda casa de banho da casa. Pequena, simples e bonita. Onde simples toques de azul como os pequenos vasos e os mapas na parede fazem toda a diferença no ambiente vivido. Conheça aqui outras 5 casas de banho pequenas mas perfeitas.

Está a pensar como decorar o seu apartamento na cidade? O que achas deste exemplo? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista