Sala de Jantar, Valongo:   por IAS Tapeçarias

Tapetes e carpetes por baixo da mesa de jantar? Sim, gostamos!

Tapetes e carpetes por baixo da mesa de jantar? Sim, gostamos!

Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

O tema deste artigo não é consensual! Se há pessoas que não prescindem deles, outras há que os consideram obsoletos e totalemnte dispensáveis, autenticos acumuladores de pó ou mesmo meros obstáculos. Estamos a falar de tapetes e carpetes, claro! Mas se a sua mera presença já é tema de discussão, colocar um por debaixo da mesa de refeições é ainda mais debatível. Afinal são alimentos que caem e deixam nódoas, orlas que se enrolam e pés que tropeçam…  

As opiniões podem dividir-se, no entanto as vantagens são imediatamente visíveis: – maior conforto térmico na hora das refeições, um ar mais acolhedor para familia e amigos, uma melhoria estética imediata e mais maior personalização do espaço. 

Por tudo isto, e simplesmente porque nós adoramos tapetes, hoje trazemos-lhe uma selecção de ideias de decoração usando tapetes e carpetes por baixo da mesa da sala de jantar. Se gosta tanto como nós venha vê-las e inspirar-se!

Branco sobre madeira

A combinação clássica, o casamento perfeito! Numa casa de tom eclético, onde o clássico e omoderno dão as mãos, e onde a madeira escura impera, a sala de jantar é um grito de frescura. À mobília moderna acrescentou-se um simples tapete branco para uma nota de conforto, mas também de irreverência. Começámos muito bem, não é verdade?

Metal martelado

Num ambiente muito moderno as peças de design arrojado são um must have, e esta sala de jantar é disso testemunho. Aos nichos na parede cinzenta (tendência), vieram fazer companhia um conjunto de cadeiras modernas e uma mesa de vidro que dá maior dimensão ao espaço. O tapete cinzento prateado, da autoria dos portugueses IAS TAPEÇARIAS, de Perafita, tem cerdas que apresentam vários tons de cinzento conforme a inclinação, a lembrar metal martelado, e é o elemento que une e aquece todo o frio conjunto!

De materiais naturais, simples e muito atual

Este tapete de fibras naturais na sua cor original e crua é perfeito para colocar numa área de refeições muito frequentada! É resistente e despretensioso, o que ajuda a criar uma atmosfera familiar e descontraída. A sua combinação com a mesa de madeira natural e com as cadeiras de estilo retro torna este animado espaço de refeições o lugar perfeito para partilhar refeições com crianças.

Efeitos gráficos modernos e sofisticados

Este tapete com efeitos gráficos, muito modernos e apelativos, é a peça chave desta sala de jantar, combinando na perfeição com a mobília de caráter modernos e criando um ambiente de luxo e sofisticação inegáveis.

Moderno e muito felpudo

Mais uma proposta de um ambiente ultramoderno, muito sofisticado e elegante, onde o negro e o cinzento incutem o seu tom de seriedade. Poderia ser uma atmosfera algo fria e pouco dinâmica se não fosse o divertido e felpudo tapete de longos pelos, onde apetece enterrar os pés!

O apelo étnico

Porque a vida não deve ser formatada, às vezes a melhor opção de personalização da nossa casa vem das origens mais ancestrais. Um tapete com motivos étnicos, como o da foto, seja uma recordação de viagem, ou um testemunho de ligação com o passado, pode ser o complemento ideal para a sua mesa de jantar!

A moldura perfeita

Um tapete em tons de gelo, em ligação coerente com o resto da decoração, faz a moldura perfeita para um conjunto de mesa e cadeiras de design moderno. E se os próprios motivos do tapete fizerem a moldura cria-se um efeito visual ainda mais apelativo!

O destaque circular

Até agora vimos apenas tapetes quadrados ou retangulares, mas e que tal suavizar as formas e eliminar os ângulos? Um tapete redondo sob uma mesa redonda, branco sobre cinzento-gelo, é uma proposta realmente diferente que conquista!

A fazer lembrar areia da praia

Usar uma mesa com estrutura metálica e tampo de vidro é sempre garantia de limpidez e amplitude, pois a transparência do vidro não pesa no horizonte visual. Mas esta proposta é especialmente indicada para espaços pequenos pois é expansível. Por este motivo o tapete deve ter as dimensões adequadas para ficar esteticamente coerente com a mesa, tanto fechada como aberta. O tapete da foto, além de ter uma textura muito interessante, com um efeito visual a lembrar areia da praia, conseguir exatamente essa proporção adequada.

A primar pela diferença

Até o minimalismo estético tem de ter um elemento de destaque, que dê vida ao ambiente. Seja uma cor viva ou uma forma mais arrojada, é importante dar um pouco de arrojo à decoração. No caso do espaço aberto da imagem, com uma estética simples e reta, quase a roçar o austero, esse elemento é o interessante tapete espesso que faz lembrar a borracha que reveste os parques infantis. Discreto e minimalista, mas original quanto baste!

Azul sobre cinzento

Formas geométrica com o branco e o cinzento como pedras basilares? Sim, é arrojado, moderno e muito sofisticado. Mas também pode ser algo impessoal, mesmo com algum toque de azul, porque esta também é uma cor fria. Não é nada que um espesso e confortável tapete não remedeie!

Os pés sobre peluche

De novo madeira e branco! Funciona, é lindo, é já um clássico moderno. Mas neste conjunto a estrela é definitivamente o divertido tapete de pelúcia branco. Impróprio para pessoas perfeccionistas, sobretudo se houver crianças por perto! 

Esta pequena lista chegou ao fim, mas se ficou entusiasmado com a ideia de ver mais ideias de tapetes incríveis não perca o artigo ’Tapetes para todas as divisões’.

Qual destes tapetes ficaria bem em sua casa?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!