Salas modernas: 15 fotos para o inspirar e animar a renovar a sua
Salas de estar industriais por D.I. Pilar Román

Salas modernas: 15 fotos para o inspirar e animar a renovar a sua

Salas modernas: 15 fotos para o inspirar e animar a renovar a sua

Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

sala de estar é um dos locais de reunião favoritos. E seja grande ou pequena, deve ser equipada com peças confortáveis, que proporcionem algumas notas personalidade. Neste artigo queremos mostrar-lhe 15 propostas de salas de estar modernas que o vão inspirar para renovar a sua. Cores, mobiliário, acessórios e texturas que combinados com estilo podem transformar a sua sala num ambiente digno de figurar nas páginas de uma revista de decoração. Venha vê-las!

1. Mistura de cores

Uma sala de estar pode ser o laboratório perfeito para jogar com diferentes formas e cores. Neste projeto, de Pilar Román, não há preconceitos. As linhas retas e as cores exageradas são os protagonistas.

2. Harmonia e elegância

Se sua sala de estar é pequena, uma boa opção é aproveitar o espaço utilizando mobiliário funcional e cores claras e luminosas. Este projeto ensina-lhe como consegui-lo!

3. Branco eterno

A cor branca é perfeita para espaços grandes ou pequenos. Nestes últimos transmite uma maior amplitude e serenidade. Os contrastes podem ser alcançados com acessórios que proporcionem uma centelha de cor.

4. O charme étnico

Não há necessidade de encher a sua sala com itens ou móveis desnecessários. Às vezes uma peça, como um tapete ou um divã, pode fazer toda a diferença. A chave? As cores escolhidas! Neste projeto o estilo étnico cria uma combinação perfeita com o resto da sala, com peças de estilo moderno.

5. Sala pequena: não há desculpa

Apesar do espaço limitado esta sala transmite muita personalidade. As peças de mobiliário em madeira adicionam um tom natural e a poltrona de couro natural, um ar mais vintage. O toque moderno reside na distribuição espacial, nos acabamentos e nos vários acessórios, tais como a cadeira inspirada no design de Eames ou as lâmpadas circulares.

6. Aproveitando as paredes

Se quiser aproveitar ao máximo o espaço, uma alternativa é colocar nas paredes prateleiras ou móveis suspensos. O resultado pode ser muito especial! 

Observe este projeto: – uma das paredes foi totalmente forrada de madeira e integra um armário que se estende ao longo da parede. Um par de prateleiras completa o projeto. O que acha?

7. Moderno com notas minimalistas

Muito estilo! Este exemplo combina os estilos moderno e minimalista. A distribuição do espaço e os acabamentos trazem luz e amplitude. As peças de design criam uma sala onde a beleza irradia em cada esquina.

8. Acessórios e muito mais

Numa sala moderna não podem faltar os acessórios. Seja uma obra de arte, um almofadão ou um móvel especial, todos podem contribuir para definir um espaço original.

9. Espaços interligados

Uma das chaves do design moderno são os espaços interligados que permitem obter uma maior fluidez espacial. Este projeto é um exemplo. No mesmo espaço unem-se a sala de estar e a sala de jantar. Não há divisões, os limites são dados pelas peças de mobiliário. O elemento visualmente mais proeminente, usado para delimitar outro ambiente, é o móvel de serve de biblioteca, majestoso, de corte industrial, subindo até o teto.

10. Projeto de iluminação: essencial

Muito além de um detalhe ou de uma peça que faz a diferença, a sua sala deve sempre integrar um projeto de iluminação que destaque toda a área. Nos tetos pode fita de lâmpadas LED ou apenas uma lâmpada, maior. Iluminar diretamente alguns móveis, também é boa uma opção.

11. Iluminação natural

Falamos de cores e móveis… A iluminação natural não importa? Para suas janelas use cortinas translúcidas, leves, que permitam a passagem da luz solar e garantam a privacidade.

12. Paleta de cores

Escolher uma paleta de cores para uma sala moderna não é fácil, e tudo depende das características do espaço e dos gostos dos proprietários. Esta proposta integra cores primárias e secundárias. Os detalhes em amarelo nos estofos e as obras de arte coloridas dão uma energia muito vivificante a esta sala.

13. Em canto

Às vezes a sala pode desenvolver-se num espaço tão incomum quanto um ângulo da habitação. Se for esse o seu caso escolha móveis em forma de L para aproveitar cada m2.

E para saber como decorar uma sala bem pequena com muito sucesso recomendamos que leia também o artigo ’Como decorar uma sala com menos de 10 metros quadrados?’.

14. Crie um ponto focal

Crie um ponto focal na sua sala que atraia o olhar e seja a admiração dos seus visitantes. A fórmula é simples: -coloque um cadeirão chamativo ou uma mesa de apoio. O segredo? As formas e as cores que você escolher.

15. Deixe-se levar pela criatividade

Finalmente, outra sugestão de design moderno é usar a criatividade e a originalidade. Qualquer item pode fazer a diferença e transformar a sua sala num espaço de arte. Anime-se!

Qual destas salas de estar é a sua preferida?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!