Uma casa modular única na sua espécie

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já alguma vez pensou no que seria em não viver numa casa fixa? É de espírito livre e por si estaria sempre a mudar de casa e a descobrir outros lugares? Ou por razões de trabalho tem de mudar constantemente de cidade? Mas sem dúvida sem nunca perder o lado acolhedor e intimo… mas conta a lenda que o lar é o lugar onde podemos depositar e guardar os nossos bens pessoais e neste caso, isso não é de todo incompatível.

Modulow é um sistema de construção modular de casas nómadas, pensadas em poder mover-se de uma lugar para outro caso seja necessário. A casa em si está não muda de aspecto, mas mudá-la de sítio quando desejado é agora possível!

Modulow Twin

Casas pré-fabricadas  por MoDULoW

Hoje queremos dar-lhe a conhecer este sistema mediante uma série de imagens do modelo Modulow Twin. Este consiste na fusão de dois módulos de  6 x 2.5m, ou seja, de 30 m2 na totalidade. Cada um deles está formado por uma estrutura metálica de aço reciclado que permite a rigidez necessária como para que sejam apenas necessários 4 apoios, um em cada canto, para assentar a construção ao terreno. Não se prende ao chão, visto tratar-se de uma vivenda nómada.

As fachadas são em chapa de aço revestidas a painel sandwich, conseguindo um bom isolamento térmico, tanto para o frio como para o calor.

Interiores flexíveis

Salas de estar modernas por MoDULoW

Os interiores foram desenhados com a premissa de aproveitamento de espaço. Obviamente, não iremos encontrar espaços e divisões desnecessárias, nem pavimento distintos, mas sim móveis multi-funcionais e espaços amplos e abertos.

Na fotografia vemos a cozinha aberta para a sala. Um espaço de 15 m2 onde não falta nada. A cozinha está totalmente equipada com uma mesa de jantar, vários armários altos e outro baixos e uma grande bancada em forma de L, como zona de trabalho.

Móveis multi-funcionais

Salas de estar modernas por MoDULoW

Em espaços reduzidos como este, é fundamente a eleição de móveis multi-funcionais, que possam adaptar-se a circunstâncias diversas. Por isso, o sofá que vimos na imagem anterior, foi aqui convertido em cama.

Num outro módulo

Quartos modernos por MoDULoW

Num outro módulo é onde encontramos a casa de banho e outro quarto – repare na cama incorporada num armário. Este espaço foi pensado tanto como uma zona de estudo durante o dia, como de quarto durante a noite, ou ainda para outros ocasiões, como quarto de visitas.

Se continua sem perceber onde se encontra a cama, veja a imagem seguinte!

Cama rebativel

Quartos modernos por MoDULoW

Escondida dentro de um móvel na parede, uma cama rebativel transforma por completo o espaço de escritório num quarto, em que a iluminação foi pensada detalhadamente gerando um ambiente acolhedor.

A parede negra de fundo foi encarregue de dar a esta divisão um certo ar elegante, contrastando com a textura dos painéis sandwich. Repare que para a cama abrir, a mesa de estudo também ele teve de ser rebatida – grande rigor.

A casa de banho

Casas de banho modernas por MoDULoW

E como se desenha uma casa de banho  em espaços pequenos? A distribuição e planeamento é fundamental, mas também a eleição das peças sanitárias. Repare no lavatório super estreito e colocado longitudinalmente. A mistura de materiais e cores consegue dar-lhe um carácter especial e diferenciador do resto da casa.

Mais inspirações de casa de banho pequenas? - 10 casas de banho pequenas que o encantarão!

Arriscaria e mudaria para uma casa modular? Queremos saber...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!