por Dizzconcept

8 ideias super criativas para duplicar o espaço de armazenamento em casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A arrumação na casa é sempre uma questão que levanta preocupações, pois parece nunca ser suficiente. Já reparou que por mais armários e gavetas que tenhamos, temos sempre necessidade de mais? O ser humano tem a tendência de acumular coisas e isso depressa se reflecte no interior da casa. 

Muitas coisas influem esta situação, como fazermos compras excessivas e guardarmos o que não usamos, mas cremos que uma boa solução para evitar que isto aconteça é apostar em móveis que optimizem o espaço.

Se está numa luta contra a falta de espaço, temos 8 ideias para elevar a sua casa a outro nível. Ora veja. 

Um clássico que se reinventa

O espaço sob a escada sempre foi usado como espaço de armazenamento, mas, nos últimos anos, tem-se vindo a melhorar o seu aspecto através da construção de soluções à medida que tiram partido de cada centímetro da área. Se pretende aproveitar o vão da escada, lembre-se que é oportuno combinar partes fechadas com partes abertas para poder resguardar ou exibir os seus objectos, respectivamente.

Veja a nossa lista de carpinteiros para escolher um profissional que lhe faça um móvel à medida. 

Cozinha oculta

O tema do espaço ganha uma nova dimensão quando se trata de um apartamento pequeno ou de um mono-ambiente. Este tipo de casas possui, não raras as vezes, uma kitchenette que oferece espaço para preparar a comida e pouco mais. O móvel que vemos na imagem é ideal para contornar esse problema. As portas ocultam uma cozinha e são também elas usadas para arrumação, sendo que uma delas acomoda a televisão. O que acha?

Um banco clássico, mas melhorado

Um banco tradicional oferece muito armazenamento, para além de se tratar de uma peça simples que acrescenta conforto a qualquer casa. Este tipo de bancos pode esconder uma caixa que, por exemplo, na entrada pode servir para guardar os sapatos ou melhorar o quarto das crianças, servindo como caixa para arrumação de brinquedos e de outros elementos existentes no espaço. 

Uma ajuda extra na cozinha

Os clássicos carros de cozinha são uma grande ajuda. Cada prateleira pode servir um propósito específico: uma para frutas, outra para legumes, outra para condimentos, e assim sucessivamente. Tudo depende das suas necessidades e da finalidade que lhe pretende dar.

Para maximizar a comodidade, é preferível que este móvel tenha rodas, de forma a que o possa transportar confortavelmente pela cozinha quando assim o necessitar. O que lhe parece? 

Armazenamento e decoração

Não há nada melhor do que aliar a arrumação à decoração. Há objectos que, não obstante terem que estar arrumados, são igualmente úteis para valorizar a decoração.

Se tem objectos deste género, por exemplo os de colecção, então deve desfrutar deles em pleno. Nesta imagem, vemos quão bem ficou esta estrutura a sustentar as garrafas de vinho. Para além de se poupar espaço, o vinho fica adequadamente acondicionado e a cozinha com mais carácter. É um três em um!  

Para os amantes das bicicletas

As bicicletas transformaram-se num dos meios de transporte mais utilizado por diversos motivos: são económicas, são práticas e, melhor de tudo, são ecológicas. Contudo, quem usa bicicleta e vive numa casa pequena, acaba por se confrontar com a questão: onde a guardo?

Um pequeno e discreto suporte como o da imagem pode ser a melhor solução já que não ocupa muito espaço porque a bicicleta fica suspensa e assim incluímo-la na decoração da nossa casa. 

A máquina de lavar escondida

Quase todas as pessoas têm uma máquina de lavar em casa. Para os que não têm uma divisão exclusiva para a máquina de levar e têm que a acomodar na cozinha ou na casa de banho, um móvel como o da imagem é uma das melhores opções, pois as portas permitem ocultá-la totalmente quando não está em uso. Desta forma, o ambiente mantém-se mais organizado e harmonioso, sem por isso ter que se abdicar da funcionalidade. Caso a sua máquina tenha a abertura no topo, pode fazer a mesma coisa, colocando a porta na parte superior.

Um espaço convertido em roupeiro

No quarto, a distribuição das peças dita o espaço disponível para arrumação. Neste projecto, chegou-se a cama para o lado direito, tendo-se deixado uma área livre para roupeiro do lado esquerdo. Engenhoso. Não acha? O roupeiro que se desenvolve na vertical oferece o espaço ideal para colocar o calçado e os acessórios. 

Vai pôr em prática alguma destas sugestões? Diga-nos qual!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!