O espaço exterior perfeito

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O espaço exterior é sempre muito apreciado no que diz respeito a momentos de lazer. Todos nós gostamos de sozinhos ou acompanhados, passar algum tempo de qualidade, respirando o ar lá fora. Em consequência do tempo ameno que se faz sentir no nosso país, até mesmo durante o Inverno temos oportunidade de passar as horas mais solarengas do dia lá fora.

Como sempre, o nosso objectivo é dar-lhe algumas dicas para que tire o máximo partido de todos os espaços da sua casa e por isso se é dos privilegiados com um espaço lá fora, está a ler o artigo certo. O nosso objectivo é que faça de todos os espaços da sua casa, espaços onde possa passar bons momentos. Passemos então para o lado de fora no sentido de aproveitar os dias de sol que se têm feito sentir.

Churrasco

Um churrasco no seu jardim será com certeza desculpa para muitas e animadas tardes de verão. A verdade é que faz parte da nossa cultura passar muito tempo à mesa e degustar as mais diversas iguarias. Pratos de carne, de peixe ou até mesmo vegetais na grelha são garantidamente petiscos que gostaremos de saborear numa bela patuscada de domingo à tarde. Arranje um churrasco para o seu jardim e torne-se no melhor anfitrião do seu grupo de amigos.

Área para sentar

Este será provavelmente o ponto mais importante do nosso artigo, isto porque, falando em momentos para relaxar, é impossível não pensar num local onde nos possamos  encostar ou recostar. Existe uma vasta gama de opções para mobiliário de jardim, por isso a escolha não será difícil. Em primeiro lugar terá de ter em conta o espaço disponível para o efeito, se este for pequeno, não se preocupe pois isso não é impeditivo de nada, pode ter na mesma boas soluções que o farão querer passar longas horas no jardim. O exemplo que lhe apresentamos é um bom exemplo de como uma área mais pequena  pode ser igualmente confortável. O segredo para o efeito é aproveitar as suas paredes pois estas poderão facilmente ser transformadas em encosto e depois escolha como assento, um tipo de móvel que seja também ele simples para não encher demasiado o espaço, os banquinhos de verga são sempre uma opção que muito nos agrada no que a espaço exterior diz respeito. Pela imagem que lhe mostramos não concorda connosco?

Piscina

Uma piscina é sempre algo que está presente ou nos nossos sonho ou na nossa casa de sonhos, certo? Não teremos  dúvidas em afirmar que poucas coisas serão tão maravilhosas em tardes de verão, como uma piscina – na verdade mesmo que ela não se encontre em nossa casa, uma piscina é sempre uma piscina! – e os momentos que lá passaremos serão com certeza inesquecíveis. Se tiver possibilidade financeira de ter uma piscina, não hesite. Se já tem filhos ou planeia ter, esta será a melhor prenda que alguma vez lhes poderá dar, independentemente da idade que tenham! Na verdade não precisa de ter um espaço assim tão grande, até porque o mais importante numa piscina, não é o tamanho mas sim o facto de ser um local com água onde nos podemos refrescar! Como vê a imagem que lhe mostramos a piscina é de dimensões bastantes modestas, mas nem por isso deixa de ser imensamente desejável.

Luz para as longas noites de verão

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A iluminação é algo que não pode faltar quando se trata de um espaço exterior no qual pretende passar momentos de qualidade. Se tivermos em conta as estações quentes, pensamos logo em noites de verão sentados cá fora. Para que as noites sejam mais agradáveis é importante que escolha a iluminação certa. E o que queremos dizer quando falamos em iluminação certa? Queremos dizer várias coisas distintas, sendo que a primeira e mais importante é sem dúvida a iluminação que cria um ambiente simpático, relaxado e descontraído, no qual a luz não é muito forte nem demasiado fluorescente. Uma luz quente mais ou mesmo ténue – que nos permita ver claro está! – é o que lhe aconselhamos. A imagem que escolhemos para ilustrar este parágrafo é muito representativa daquilo que lhe queremos dizer, uma vez que reune em si condições muito importantes. Em primeiro o facto de a luz emergir do chão direccionando-se para a parede faz com que haja uma superfície a ser iluminada que depois, expande a luz de uma forma muito mais uniforme. Se não tiver hipótese de direccionar a luz para a parede certifique-se que o foco se encontra num nível bastante inferior.

Jardim

Neste ponto referimos-nos ao seu jardim enquanto espaço verde, onde poderá ter algumas plantas e flores e não ao jardim enquanto espaço exterior. O acto de jardinagem é uma actividade de tempo livre apreciada por muitos e a verdade é que sem dúvida é algo que ao mesmo tempo que nos distrai e nos afasta do “stress” do quotidiano, fazendo com que a nossa casa tenha um espaço envolvente ainda mais belo. Se ainda não é fã desta prática, experimente, é muito possível que fique rapidamente aficionado. Porque um jardim requer algum cuidado e dedicação, sugerimos-lhe que tenha em conta o tipo de clima esolo que tem, para que possa fazer as escolhas mais adequadas para o seu jardim.

Espaço para os miúdos

Por fim e porque eles merecem o melhor, pense nos mais novos e crie um espaço especialmente para eles, onde possam passar momentos de alegria que serão determinantes para uma infância mais feliz. No mercado existem várias e diferentes opções que vão agradar a pais e filhos, e pelas quais acreditamos que a família graúda e miúda pode tirar partido. Sim, vai ver que nestas brincadeiras existirá espaço para si, como bem sabemos a criatividade das crianças é infinita e por isso mesmo as tarde de fim-de-semana serão muito mais divertidas para todos!

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!