6 dicas para pendurar quadros na parede | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

6 dicas para pendurar quadros na parede

Agata Alencoao Agata Alencoao
Wedding Styling Paredes e pisos industriais por A Stylish Existence Industrial
Loading admin actions …

Hoje vamos escrever-lhe sobre como tornar as suas paredes mais bonitas. Há várias e diferentes soluções para tornar as paredes de sua casa mais coloridas e dinâmicas contudo, o artigo que lhe apresentamos debruça-se sobre molduras e quadros de parede. Queremos começar por lhe dizer que existem várias possibilidades no que diz respeito a decorar as suas paredes com quadros, nomeadamente ao nível da disposição. Por isso mesmo vamos dar-lhe algumas dicas importantes sobre como pendurar de forma original, mediante a parede que tem em vista e os próprios quadros ou molduras que deseja pendurar.

Existem soluções para muitas e poucas molduras e dependendo daquilo que pretende, há sempre a solução que é a mais adequada para o seu caso e estamos prestes a falar-lhe sobre tudo isso e muito mais. Se por acaso tem uns quadros aí em casa que não sabe muito bem como pendurar está no sítio certo, venha connosco e inspire-se.

Em número par

Se há coisa da qual gostamos aqui na homify é de novas abordagens. Pois então quando lhe falamos em número par, muito mais rapidamente irá pensar numa composição mais estanque e menos dinâmica e eis que lhe apresentamos este exemplo, não estava de todo à espera pois não? Pois é, mas número par pode também ser isto, quatro quadros cuja imagem só faz sentido, quando estes existem em conjunto. Esta é mais uma opção muito moderna que se pode aplicar a diferentes tipos de imagem, a sua imaginação é que manda. Encontre uma imagem que possa tripartir – para uma casa de praia poder-lhe-íamos dar como sugestão uma palmeira, por exemplo! – e faça uma composição deste género. O resultado é genial!

Linhas verticais

Não será certamente o tipo de disposição mais usual, contudo é uma forma original e diferente de dar vida à parede da sua sala. Neste exemplo temos quatro quadros muito distintos uns dos outros, onde a preocupação mais visível é a de que estes estejam verticalmente  alinhados. Pela dimensão e cores dos quadros fica claro que estes têm uma presença muito forte que salta de imediato à vista e talvez por isto mesmo a questão da orientação ser vertical, passe para segundo plano. Ainda assim não queríamos deixar de lhe dar este exemplo, já que é uma opção que pode ter em conta para uma parede da sua casa.

Linhas horizontais

As linhas horizontais são provavelmente a disposição mais vulgar no que diz respeito a pendurar quadros nas paredes. A verdade é só uma, nunca falha e tanto os quadros, como o próprio espaço ficam a ganhar. É importante que se certifique que os quadros estão todos na posição certa, queremos com isto dizer que é factor determinante que o espaço que existe de um quadro para o outro e o espaço da própria posição dos mesmos na parede seja – quase – milimetricamente pensada, o rigor neste tipo de organização é tudo e faz toda a diferença. Principalmente quando quer decorar um espaço mais horizontal esta é uma óptima forma, já que a parede fica vestida toda por igual. O exemplo que escolhemos para ilustrar as linhas horizontais não podia ser mais claro, paredes compridas quadros dispostos horizontalmente.

Composição organizada

Espacios decorados by Wallart Paredes e pisos modernos por CUSTOMS handmade Moderno
CUSTOMS handmade

Espacios decorados by Wallart

CUSTOMS handmade

Quando quer pendurar um conjunto de quadros na parede e quando ainda por cima todos estes quadros apresentam uma mesma linha estética o melhor conselho que temos para lhe dar é que opte por uma composição organizada, já que desta forma o carácter figurativo sai a ganhar. Olhando para a parede desta sala – achamos este exemplo mais do que perfeito e a melhor forma de ilustrar a dica que temos para lhe dar – temos uma área quadrada, onde estão pendurados nove quadros quadrados, que formam um quadrado maior. Como se a geometria não fosse já mais do que perfeita, cada um dos quadros tem uma imagem quadrada e um suplemento de moldura, também ele da mesma forma. Tanta preocupação com a forma leva-nos a uma conclusão: a redução de ruído para que as imagens sejam a primeira coisa a saltar à vista. Já sabe, se este é o seu caso aqui fica a melhor maneira de pendurar os quadros na parede da sua casa. 

Composição desorganizada

Em oposição ao exemplo anterior apresentamos-lhe este. É fácil perceber as diferenças, certo? Ora então, para começar todas as molduras têm um tamanho e forma diferente e depois as imagens que têm em si são também elas diferentes umas das outras. Esta é uma opção mais moderna – acho que podemos dizer assim – e mais arrojada, que dá um toque diferente à decoração do espaço. No contexto desta sala é a opção perfeita já que a restante decoração é mais simples e a puxar para o clássico. Numa paleta de cores pastel irrompe um conjunto de quadros que confere dinâmica e movimento à decoração. Um exemplo perfeito de equilíbrio.

Em número impar

Tiles Pictures - Port Art por Staging Factory Mediterrânico
Staging Factory

Tiles Pictures – Port Art

Staging Factory

Por fim, mas não menos importante que todas as restantes dicas que lhe demos, um exemplo em número impar. Provavelmente a disposição dos três quadros é uma das mais usadas e conhecidas e o porquê é muito fácil de perceber, ao nível decorativo é mesmo a disposição mais popular e que garantidamente fica sempre bem. Neste exemplo temos, por acaso três quadros de forma quadrada em linha vertical. A verdade é que independentemente de ser na vertical ou não, três quadros dispostos em concordância funcionam sempre. Não ocupam muita área mas fazem aquilo que se pretende, dar um pouco de cor e alegria à parede onde estão pendurados. Quanto a nós é sempre uma boa forma de dar vida ao seu espaço, se estiver desesperado por preencher uma parede lá em casa, opte – nem que seja temporariamente – por esta disposição, vai ver que até encontrar os quadros dos seus sonhos, vai ficar muito satisfeito com esta opção.

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco a sua opinão!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!