Cozinhas minimalistas por SANSON ARCHITETTI

30 cozinhas em branco total que o vão inspirar

30 cozinhas em branco total que o vão inspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A inspiração é imprescindível quando se trata de decorar a cozinha que, para além de bonita, deve ser funcional por se tratar de um espaço destinado à preparação de alimentos. O projecto da cozinha requer, portanto, uma dedicação singular que resulte na criação de um ambiente do qual a família possa usufruir com todo o conforto, sempre sem descurar o sentido prático que lhe está inerente.

O estilo minimalista, por exemplo, aposta no uso inteligente das superfícies tendo presente o mote menos é mais. Este mote assenta na ideia de que não vale a pena introduzir demasiados elementos num espaço, mas apenas aqueles que se destinam a fins concretos. O estilo moderno e o escandinavo também partilham deste ideal voltado para o pragmatismo aliado à estética. 

Se está à procura de inspiração para a sua cozinha, chegou ao livro de ideias certo. Reunimos 30 cozinhas em branco total – ou quase! – que o vão surpreender.

Preparado para uma receita de êxito? Bom apetite!

1. A nobreza dos materiais

A primeira proposta mostra-nos uma cozinha dominada pelo branco que surge combinado com o acabamento metálico dos electrodomésticos e o cinza escuro dos armários da ilha central. De destacar a muito elegante presença das superfícies em mármore, um material nobre por excelência. Esta cozinha consegue um equilíbrio perfeito entre a estética e a funcionalidade e oferece uma atmosfera que se caracteriza pela gestão inteligente dos recursos disponíveis.

2. Acrescente conforto à sua cozinha branca com matizes em madeira

3. As notas de cor de uma cozinha branca podem ser introduzidas sob a forma de carpetes ou acessórios

4. Uma cozinha branca que se prolonga até à sala de jantar graças ao conceito de open space

5. De inspiração nórdica

Tal como referimos na introdução, para além do minimalismo, a corrente escandinava também tem propostas muito apelativas de cozinhas brancas. Se tivermos em conta que esta é uma das suas cores de referência, então não nos parece estranho encontra propostas deliciosas, como é o caso desta pequena cozinha em que as nuances estéticas recaem nos acessórios. A presença de plantas e a madeira acrescentam uma inegável calidez a este espaço.

6. Luzes sob os móveis

Um dos recursos essenciais para alcançar um bom resultado na decoração e composição da sua cozinha é a iluminação. A colocação de luzes sob o mobiliário, por exemplo, permitir-lhe-á potenciar a funcionalidade das zonas de trabalho, ao mesmo tempo que maximiza o estilo e o interesse estético do espaço.

7. A importância da luz natural

Sempre que possível, aposte na iluminação natural para a cozinha. A entrada de luz é sinónimo de calor nos espaços e, sobretudo nas cozinhas pequenas, pode ajudar a gerar uma maior sensação de amplitude. Não obstante, se a sua cozinha conta com dimensões generosas, como a desta imagem, a presença de luz fará com que o espaço brilhe com luz própria, criando uma atmosfera inspiradora e única.

8. As cozinhas em U são extremamente funcional e uma boa solução para espaços reduzidos

9. A ilha central também em branco

Se está decidido a ter uma cozinha em branco total, cada elemento nela incorporado deve assumir esta cor. O mobiliário é, sem dúvida, o principal recurso a vestir com esta tonalidade se procura criar um espaço minimalista. Neste projecto, todos os elementos, incluindo a ilha central e as paredes, oferecem uma ausência total de cor, o que cria um contraste interessante com o aço inoxidável dos electrodomésticos. 

10. Harmonia em toda a casa

O branco não tem apenas que se limitar ao espaço da cozinha. Nesta imagem, vemos como a elegância e serenidade da decoração se prolonga até aos espaços adjacentes que, assim, dialogam entre eles. O conceito de open space pressupõe, aliás, que haja uma extensão da harmonia que emana da cozinha até à sala de estar e sala de jantar, utilizando a decoração como elo condutor do conjunto.

11. Permita uma panorâmica da sua cozinha branca, utilizando portas de vidro para dividir o espaço

12. Jogo de contrastes

Ter uma cozinha branca e minimalista não implica a não introdução de algumas notas de cor. Uma maneira simples e apelativa para gerar contrastes é utilizar o piso. Um pavimento vintage como o desta imagem pode ser suficiente para dar vida e energia ao ambiente.

13. Combinada com um chão em madeira e paredes cinza, esta cozinha branca é sofisticada e acolhedora

14. Encha as paredes de detalhes com padrões originais para acrescentar um carácter único à sua cozinha branca

15. Uma iluminação apropriada pode ser suficiente para que a sua cozinha tenha mais personalidade

16. Uma cozinha branca com simples tamboretes em madeira ganha de imediato um novo conforto sem romper com a estética minimalista

17. Estética country-chic

Como dizíamos no início deste livro de ideias, todos os estilos permitem a criação de uma cozinha branca. Neste caso, a combinação de várias tendências tem como resultado um projecto de estilo country-chic no qual o branco partilha o protagonismo com o cinza, as linhas clássicas dos candeeiros e com certos toques de inspiração industrial.

18. Uma cozinha minimalista em branco para gerar um espaço amplo

19. Os balcões negros e os tamboretes transparentes combinados com o piso em madeira escura engrandecem o design desta cozinha branca

20. As formas curvas das paredes que limitam esta cozinha fazem desta uma proposta singular e contemporânea

21. As cozinhas em L são uma solução muito interessante para espaços pequenos nos quais se procura optimizar a superfície disponível

22. Uma cozinha branca salpicada com detalhes em madeira e cheia de vitalidade trazida pela vegetação

23. Mais propostas de open space para uma cozinha branca que se abre para a sala

24. Detalhes de luxo

A cozinha converteu-se num espaço que, à margem do seu carácter como lugar de trabalho, é um ponto de encontro e cenário para múltiplas actividades. Esta cozinha branca, por exemplo, conta com tudo o que é necessário para atender às múltiplas necessidades dos usuários. A ilha central oferece uma ampla superfície de trabalho, sendo também o local ideal para uma conversa animada. A estética original do piso acrescenta um encanto singular ao espaço que, no mesmo conceito aberto que vimos noutros projectos deste artigo, se projecta para as áreas adjacentes. 

25. A eliminação de barreiras físicas permite a criação de cozinhas integradas com o resto da casa

26. A simplicidade é a pedra basilar desta cozinha totalmente branca em puro estilo minimalista

27. Aço inoxidável como recurso para introduzir contrastes na cozinha branca

28. Não se esqueça de incluir soluções de armazenamento suficientes para criar um espaço atractivo e funcional

29. Uma cozinha branca com vigas e detalhes em madeira para uma estética rústica

30. A pureza do branco

O branco é uma das melhores cores para transmitir tranquilidade e harmonia em qualquer espaço sem excepção. A simplicidade é a chave desta última cozinha minimalista, uma proposta muito atractiva para quem procura serenidade e bom gosto.

Se gostou destes projectos, veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify.

Encantadoras, não são? O que acha de cozinhas em branco total?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!