Salas de jantar ecléticas por progettAREA interni & design

Estes 110 m² encontraram uma nova vida!

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Este projecto do gabinete italiano de arquitectos Progett@rea Interni & Design diz respeito a um imóvel situado em Taranto que foi reestruturado para dar vida a um interior com espaços mais conectados para que a luz pudesse fluir livremente de um ambiente para outro. Agora, ao entrar na casa, deparamo-nos de imediato com um open space que permite ter uma percepção completa dos espaços ao redor, sem divisões desnecessárias. Para além disso, foi adicionada uma nova casa de banho. Vamos ver as imagens? 

Durante as obras

Começamos por uma imagem que nos mostra o processo de remodelação do interior que incluiu a construção de paredes em gesso cartonado e rebaixamento dos tectos. Pode-se já ver a casa de banho ao lado da cozinha.

Planta da casa

Para ter uma ideia mais precisa do trabalho que foi feito, deixamos-lhe as plantas com a descrição das demolições e construções. O esquema planimétrico não foi revolucionado, mas sim optimizado, com a adição de uma nova casa de banho e a eliminação do corredor que representava uma perda de espaço. 

O projecto em 3D

O 3D é uma óptima ferramenta para representar um projecto, pois deixa tudo mais claro e muito mais intuitivo. Na imagem, podemos ver como o núcleo social é conectado e fluido e como foi organizada a área dos quartos com um escritório à esquerda e dois quartos.

Imagem real: a sala de estar e sala de jantar

Eis o núcleo social da casa. A entrada foi valorizada com a adição da madeira. Os candeeiros colocados no tecto rebaixado pontuam a zona da sala de jantar, emprestando-lhe funcionalidade, conforto e elegância. O branco é, sem dúvida, a cor dominante, embora surja interrompido por apontamentos em vermelho escuro, móveis em madeira, também ela escura, e um chão em madeira corrido. O resultado é moderno e cheio de personalidade. 

A cozinha: parte 1

A cozinha é um espaço fundamental no interior na casa. Para muitos, é mesmo o ambiente mais importante. É ela o centro de convívio e até de criatividade, para quem gosta de cozinhar. Assim, é essencial que seja um espaço agradável e, acima de tudo, funcional, bem estruturado e confortável, a fim de facilitar a preparação de refeições e a limpeza diária. 

Uma coisa que chama de imediato a nossa atenção é o arranjo duplo da coluna que acomoda o forno e o microondas. Há, ainda, um balcão que pode ser usado como superfície de refeições informais.

A cozinha: parte 2

A cozinha mantém a linha moderna da casa e acomoda armários brancos que contrastam com um balcão e uma parede backsplash pretos. Os azulejos são especialmente interessantes. Numa primeira vista, parecem lisos, mas se olharmos bem, conseguimos ver detalhes geométricos neles desenhados. O piso ao longo do balcão faz uso dos mesmos azulejos.

A nova casa de banho

A nova casa de banho tem móveis modernos de entre os quais se destaca o móvel do lavatório com linhas orgânicas. As cores são clássicas e elegantes.

A casa de banho que já existia

A casa de banho já existia, mas foi totalmente remodelada, apresentando agora uma colorida parede em verde água que oferece ao espaço carácter e jovialidade. 

O que achou deste projecto? Partilhe connosco a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!