Salas de estar modernas por Cue & Co of London

Objectos de decoração que não podem faltar na sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa sem decoração é uma casa sem personalidade. Precisamos sempre de adorná-la com alguns itens ou objetos decorativos, de modo a que seja a nossa cara. 

Há uns objetos que não podem mesmo faltar na sua casa! Para o ajudar neste processo reunimos, neste livro de ideias, 7 objetos imprescindíveis e que farão toda a diferença na sua casa. Desde plantas, flores, têxteis, quadros, prateleiras e outros, a sua casa ficará com uma decoração incrível!

Não perca nem por nada, as nossas várias inspirações repletas de boas ideias! Inspire-se…

1. Plantas e flores

As plantas e as flores são a decoração por excelência numa casa. Não vivemos sem elas, na homify. São perfeitas para qualquer espaço, divisão, estilo ou ambiente. Enfim, ficam sempre bem!

Arrisque em plantas grandes ou pequenas, conforme o espaço e a decoração que quer definir. Pode ainda, adornar uma mesa ou uma cómoda com um bonito ramo de flores. Este detalhe verde e colorido trará boa energia na sua casa. 

2. Têxteis

Se podemos viver sem os têxteis em casa? Talvez, mas o conforto visual e físico não era o mesmo. 

Temos têxteis por toda a casa, desde da sala, quarto, cozinha ou mesmo casa de banho. Estes permitem decorar o ambiente e trazem muita personalidade ao espaço, uma vez que existem em vários padrões e cores. 

Na sala de estar precisa de almofadas e de uma boa manta no sofá. O quarto também é decorado com almofadas, cobertores e lençóis. Na cozinha precisa de uma bonita toalha de mesa e de panos de cozinha divertidos. Enquanto que na casa de banho, umas bonitas toalhas de banho farão sensação. 

3. Tapete

O tapete também entra na onda dos têxteis, mas quisemos dar-lhe todo o destaque com este exemplo. É um item imponente que marca logo a diferença, seja na sala, no quarto, na cozinha ou na casa de banho. 

Reveste um espaço e fica sensacional numa decoração. O truque é escolhê-lo no tamanho e no padrão certo, para que tudo fique harmonioso, na sua casa. 

4. Quadros e telas

Se falamos em decoração, inevitavelmente, falamos em quadros e telas para colocar na parede. Adornam e ficam tão bem numa casa, tal como vemos neste belo exemplo. 

Há várias soluções, pode optar por colocar um ou mais quadros com fotografias (a cor ou a preto e branco), criando um mosaico na parede. Pode também colocar uma tela de arte numa outra parede ou um quadro com uma frase inspiradora. Enfim, pode variar e diversificar as opções em cada divisão de casa. 

5. Espelho

Um espelho em casa é, sem dúvida, aquele item que todos devem ter, nomeadamente se tiver uma divisão pequena. Este permitirá ampliar o espaço, pelo menos visualmente. 

Além do seu poder mágico, é um excelente aliado decorativo. Arrisque no espelho para decorar a sua sala, hall de entrada, casa de banho ou quarto. 

6. Candeeiros

Os candeeiros são também objetos decorativos essenciais numa casa e mais uma vez, em qualquer divisão de casa. Existem vários modelos no mercado, resta a si encontrar o candeeiro ideal para a sua casa, mediante o seu estilo e gosto. 

Além disso, um candeeiro permitirá iluminar o ambiente, sendo este um facto primordial na decoração de interior. 

7. Prateleiras

De facto as prateleiras fazem parte da arrumação e organização de uma casa, no entanto, também permitem decorar todo e qualquer ambiente da sua casa, sem exceção. 

Numa prateleira pode colocar diversos bibelots e itens decorativos, mesmo numa cozinha, como pode ver através desta inspiração. 

Se precisar de ajuda, não hesite contactar um profissional da área, como um arquiteto de interior ou um decorador

Tem estes objetos todos em casa?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!