A sala contemporânea cool para um Inverno alegre

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O inverno nem sempre tem de ser sinónimo de tristeza ou de dias cinzentos… Cada estação tem o seu encanto especial, a sua rara beleza, basta para isso olhá-la de forma diferente, procurar os seus encantos, quer pelas árvores despidas, pela neve a cair ou pelo gelo que se constrói. Os raios de sol por esta altura fazem-se raros, mas quando aparecem são como benções vindos do céu, aí valorizamos o que a Mãe Natureza nos dá. 

Nós também como habitantes das nossas próprias casas podemos fazer magia e criar estes tais raios de sol encantadores pelo nosso lar adentro. Basta lhe dar um pouco de cor, apetrechá-lo de pormenores mágico e o ingrediente final é simplesmente o vosso amor. Um lar onde há amor… há calor. E é esse tal calor que vos queremos transmitir através deste artigo bem delicado e quente, para estes dias de inverno bem frios e cinzentos. Sugestões que irão trazer aquela alegria… Entrar em sua casa será com estes ingredientes uma lufada de ar fresco e de vitalidade. A alegria e o calor estará na sua sala, derreterá o gelo que o congelou na rua… À medida que entrará na sua casa e descobrirá a sua sala que ficou de jeito cool e bem contemporânea. 

Quer aquecer a sua sala? Está curioso por saber quais são os seis ingredientes que andamos a preparar para si? Então é só seguir o brilho especial de cada inspiração tão mágica!

A cor da parede e das cortinas – uma mistura de tons pastéis e quentes

Os tons pastéis criam um efeito calmo e sereno, bem como um poderoso efeito visual dentro de uma sala, cativa e apazigua o nosso estado espírito, sem nos apercebermos, pois as cores têm um poderoso efeito em nós e as claras trazem-nos tudo aquilo que precisamos para relaxar, o termo exato que procuramos dentro da nossa sala. 

As paredes e cortinas brancas são mais do que vistas, é claro que é uma cor interessante, mas se optarmos por outras cores claras, não estaremos a errar. Os tons pastéis transmitem paz, são calmos, é como se estas cores primárias fossem misturadas com branco, tornando-as menos vibrantes. Por isso, decorar as paredes e cortinas com estes funciona super bem, para aqueles que procuram um ambiente tranquilo, mas ao mesmo tempo com cor.

Já ouviu falar em Shabby Chic? Este nome foi usado pela designer inglesa Rachel Ashwell para descrever o estilo de decoração que se tornou moda na Inglaterra, durante os anos 70. Muitas cores pastéis, sofás com capas confortáveis, flores, móveis com aparência desgastada e muito estilo! A designer criou lojas a partir deste nome e desde então este termo ficou conhecido no mundo da decoração. 

Uma moda que está a ganhar novamente terreno, mesmo no estilo contemporâneo e moderno, com móveis de linhas retas e outros acessórios mais atuais. Cortinas, papel de parede ou umas pinceladas de pinturas, nem que seja apenas numa das fachadas da sala, tem a cor que procura, para quebrar a monotonia do inverno. 

Um sofá onde se pode sentir quente e aconchegante

Sala de estar  por Sophisticated Living
Sophisticated Living

Solid Wave – Kuscheln

Sophisticated Living

O sofá… ai o sofá!! Se ele é já o preferido dentro de uma sala, no inverno então não há quem nos faça descolar de lá. É tão bom estar enfiado, enrolado em cobertores, deitados a relaxar, a ver um filme ou simplesmente 'perder-se' nos pensamento a ver a lenha a crepitar. Estes são os melhores momentos dos tempos invernais.

Por tudo o que o sofá representa nas nossas vida, ele deve ser escolhido com cautela. É um item caro, mas que valerá cada euro, a cada momento roubado nele. Escolha um sofá confortável, em que de facto, se sinta bem confortável, nem muito duro, nem muito mole. Vejam se as vossas costas conseguem encontrar boa posição, se a vossa cabeça, também fica bem, se a parte detrás não é demasiada dura. Faça várias visitas em lojas e escolha um bom e bonito, uma cor que dê mais calor à sua sala… .

Depois? Depois é só relaxar e inspirar-se na imagem. Mantinha e almofadas, só vos resta a relaxar!

Uma estante elegante completa os outros móveis da sala

Sala de estar  por Piarotto.com -  Mobilie snc
Piarotto.com –  Mobilie snc

Fitting Pyramid Pure White

Piarotto.com - Mobilie snc

Se há móvel que completa e interliga todos os outros móveis é bem a estante, perfeita para uma decoração contemporânea. É como um elo de ligação, preenche uma parede vazia e embeleze toda a sala. Deixa em aberto o que se quer mostrar por lá, livros, cd's, velas, molduras ou outras peças decorativas fazem daquele móvel, uma peça principal dentro da sala. 

A estante pode encontrar-se de várias formas, tamanhos ou cores. Pode até criar uma divisão entre duas áreas ou simplesmente ser mais um elemento para arrumar e organizar. Super prática e versátil, a estante traz uma fusão de cores pelos seus elementos decorativos e decora de forma elegante a sala, mesmo em dias de inverno.

Uma mesa de centro elegante que desperta logo a atenção

Sala de estar  por PANELPIEDRA
PANELPIEDRA

Ladrillo Urban Brick

PANELPIEDRA

A mesa de centro não é um mero elemento que permanece no meio da sala de estar, é mais do que isso, é o coração da sala, delimita a área, serve gentilmente de apoio na hora de maior aflição e decora aquela área, como só ela o faz. Se um centro de uma sala, onde estiver um sofá e uma televisão, não tiver a mesa de centro, não terá com certeza a mesma beleza. 

O coração da sua sala deve bater bem forte, ser vibrante e cativante, para que todos os outros elementos possam sentir esse movimento e entrar em simbiose. Na hora de escolher a sua mesa, escolha aquela que seja atraente, que posso iluminar os dias de inverno, como ser o parceiro do sol em dias de verão. Cores ou não, basta ela ter um bom material, uma forma adequada a área e harmonizar-se com a decoração, para despertar a atenção de todas as pessoas que entrarão na sua sala de estar. 

- 'Cool!!'

Tapete em tons frescos e motivos elaborados

OUTONO E INVERNO: Sala de estar  por Entre Led e Design
Entre Led e Design

OUTONO E INVERNO

Entre Led e Design

Paredes, cortinas, sofá e mesa de centro… Falta-nos falar do tapete, para ter aquela área da sala completa e atrativa para receber o inverno. 

Para a nossa sala ficar mais colorida, nestes dias cinzentos, optamos por um tapete cheio de cor, que de certeza trará aquela alegria que procuramos. É do chão que chegam as cores vibrantes e contagiantes, para se espalhar em todos os recantos, nomeadamente o da nossa visão.

Este tapete português, da Entre Led e Design, traz aquelas cores quentes e diferentes à nossa sala. Digam-lá se não é uma lufada de ar fresco? 

Preferir peças decorativas que ajudará a manter uma atmosfera serena e genial

PORTO . INTERDESIGN: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

PORTO . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

E finalmente, depois de terem renovado um pouco a sua sala, só lhe falta acrescentar o toque final – peças decorativas. É procurar aquelas que irão criar uma atmosfera serena, quer pelas molduras, flores frescas, velas, candeeiros, almofadas. Escolha peças com cor, é fácil brincar com elas, basta deixar-se levar por este mundo encantando da decoração. 

O risco não é muito, por isso toca a apostar, numa decoração invernal digna de temperaturas tropicais, para a vossa sala ser a mais cool das contemporâneas!

Acha que a sua sala pode ficar mais contemporânea neste inverno? Diga-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!