Tudo o que deve saber antes de pintar as paredes da sua casa | homify | homify Tudo o que deve saber antes de pintar as paredes da sua casa
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Tudo o que deve saber antes de pintar as paredes da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos modernos por MARIANGEL COGHLAN Moderno
Loading admin actions …

Pintar as paredes da nossa casa não parece uma tarefa difícil e não é mesmo. Porém, também não é tão simples quanto se possa pensar. Na verdade, esta actividade requer alguma habilidade e conhecimento para que o resultado seja bem sucedido.

A pensar nisso, reunimos neste livro de ideias alguns pontos que deve riscar da sua lista antes de começar a pintar a sua casa. Recomendamos-lhe, no entanto, que contrate um profissional, caso as paredes da sua casa estejam em mau estado. 

1. Escolha a melhor altura do ano

Não deve pintar a casa nem numa época muito quente, nem muito fria. A Primavera, quando o tempo está mais ameno, é uma boa altura. De qualquer forma, consulte a meteorologia para saber com o que conta. 

2. Limpe a parede

A parede deve estar bem limpa antes de começar a pintar. Com um pano seco ou escovas, remova toda a poeira e outras sujidade. 

3. Prepare a superfície a ser pintada

Remodelação / Renovação de Interiores Salas de estar modernas por RenoBuild Algarve Moderno
RenoBuild Algarve

Remodelação / Renovação de Interiores

RenoBuild Algarve

Remova as tomadas e interruptores e certifique-se de que a parede está em bom estado. Problemas como fissuras ou manchas de humidade devem ser previamente arranjados. 

4. Ferramentas adequadas

Professional painters Quartos modernos por Builders Archway Moderno
Builders Archway

Professional painters

Builders Archway

Faça uma lista dos materiais que precisa e dirija-se a uma loja para ter tudo a postos antes de começar a pintar. Sugerimos que invista em material de qualidade. Lembre-se que, muitas vezes, o barato sai caro. Escolha, igualmente, bons pincéis para as cerdas não se soltarem à medida que está a pintar. Deverá também comprar adesivos, luvas, recipientes para os pincéis, pincéis de vários tamanhos, escadote, entre outras coisas.

5. Escolha a melhor cor

É importante determinar com segurança a cor, a quantidade de tinta que precisa e o tipo de tinta. Peça recomendações na própria loja sobre o assunto.

6. O primário ou primer

Remodelação / Renovação de Interiores Salas de estar rústicas por RenoBuild Algarve Rústico
RenoBuild Algarve

Remodelação / Renovação de Interiores

RenoBuild Algarve

Muitas pessoas negligenciam este passo, mas o primário serve como base para tinta e faz a pintura durar mais. 

7. Determine as áreas que quer pintar

Faça um plano do que quer pintar e coloque adesivos nas paredes para estabelecer os limites com precisão. Pinte a parede de cima para baixo e não ao contrário, pois pode afectar o resultado da pintura.

8. Experimente a tinta

Salas de estar modernas por homify Moderno

Deve experimentar todas as cores antes de começar a pintar as paredes na totalidade. A cor que vê no catálogo pode ser diferente ao vivo ou sob determinada luz.

Salas de estar modernas por homify Moderno

O efeito da tinta na parede deve ser observado com luz natural e artificial e a diferentes horas do dia para se certificar que tem o resultado desejado.

Se precisar de ajuda, contacte um pintor da sua área de residência.

Estas sugestões ajudam-no? Esperamos que sim!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!