Salas de estar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD

Antes e depois: remodelação inesperada em apartamento em Londres

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje é terça-feira, logo é dia de artigo Antes e DepoisReis London Ltd foram os profissionais que pegaram em um apartamento em Holland Park, no oeste de Londres e o transformaram dos pés à cabeça.

Antes era um espaço escuro e as suas divisões não se encontravam bem projectadas, tal como o nível de luz natural no interior era escasso. Era composto por dois andares e essa característica manteve-se. Agora no piso superior localizam-se todas as zonas privadas e mais intimas, como quartos e respectivas casas de banho. O piso inferior será depois da grande remodelação, um espaço amplo onde uma espaçosa sala de estar e jantar dividem o seu ambiente com uma cozinha de linhas tradicionais e cor interessante.

Ficou curioso?

Antes: o caos durante as obras

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

THE STAIRCASE – DURING CONSTRUCTION

IS AND REN STUDIOS LTD

Este era o aspecto em que o apartamento em Londres se encontrava no inicio das obras – um caos de informação! Materiais encostados a paredes, fios eléctricos pendurados, piso incerto, sem tecto…

Nesta fotografia já era perceptível como algumas divisões iam ficar no final da remodelação e que posições iam ocupar em relação à planta. Repare na estrutura da escada e como no seu vão foi construída uma casa de banho de tecto inclinado que dará apoio a este rés do chão.

Antes: o início

  por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

THE GARAGE – BEFORE

IS AND REN STUDIOS LTD

A passagem de tubos de canalização e de electricidade tiveram de ser refeitos e melhorados para corresponderem totalmente a uma nova necessidade contemporânea.

Depois: a sala de estar

Sim, é este o aspecto geral com que ficou o apartamento depois da detalhada remodelação. A zona de estar é marcada por tons fortes como laranja e vermelho. A carpete estampada nos mesmos tons marca e limita esta zona de estar. O sofá com zona de chaise lounge é ladeado por duas mesas de apoio de estrutura preta que seguram dois candeeiros iguais. A janela para o exterior é de reduzida dimensão o que impede uma grande claridade interior, ainda assim, essa falha foi compensada com foco embutidos no tecto e luzes artificiais colocadas nos sítios certos.

As janelas contêm uma espécie de portada e persiana fixas e de material resistente, que além de assegurarem os interiores, também os protegem a nível de claridade e privacidade.

Depois: a sala de jantar

A zona de refeições está posicionada logo ao lado da sala de estar, aliás, este espaço é só um e nele localizam-se 3 diferentes funções. A mesa de aspecto rústico e tradicional, é totalmente em madeira maciça e é acompanhada por um conjunto de 8 cadeiras com diferentes tons de forra de tecidos. O degradé das cores é original e condiz totalmente com as cores visualizadas primeiramente na zona de estar.

Depois: a zona de jantar e a cozinha

Salas de jantar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

KITCHEN – DINING ROOM

IS AND REN STUDIOS LTD

Ao fundo da zona de refeições e com toda a lógica associada, encontra-se a cozinha. Aqui o contraste entre uma cozinha de alguns pormenores tradicionais e rústicos, contrastam com a modernidade dos electrodomésticos e design de cozinha associado – com ilha.

Ao fim da mesa de jantar, um móvel estreito serve de bar e é aqui que licores e digestivos se encontram dispostos para qualquer necessidade. A ilha de cozinha proporciona além de uma divisão aparente entre os diferentes espaços, proporciona também arrumação interior, bancada com possibilidade de refeições rápidas e ainda a de preparação das mesmas. Sob esta, uma estrutura fixa no tecto, expõe algumas das peças mais em uso numa cozinha, actuando como elemento funcional e ao mesmo tempo decorativo.

Depois: o ambiente total

Salas de estar modernas por IS AND REN STUDIOS LTD
IS AND REN STUDIOS LTD

OPEN PLAN LIVING, DINING AND KITCHEN

IS AND REN STUDIOS LTD

Da sala de estar vêem-se duas portas: uma de acesso ao apartamento e outra de uma casa de banho de serviço que serve este andar. As madeiras das portas foram originalmente pintadas de cinzento escuro, como o mobiliário de cozinha e estrutura de escada. O pavimento, esse, foi totalmente revestido a soalho de madeira de cor bastante clara, tendo sido uma mais valia numa questão de luminosidade deste espaço. Pensando em arrumação, foi aproveitado o espaço esconso de baixo dos degraus e com uma mini porta oculta é possível guardar alguns objectos. 

Depois: um quarto

Como já tínhamos referido, é no 1º andar que se localiza a zona mais privada da casa. Aqui estão presentes 3 quartos e um deles é suite, ou seja, contem a sua própria casa de banho e ainda uma zona de closet.

Ainda nos mesmos tons e com a mesma linguagem do piso inferior, os tons quentes mantêm-se e o lado quente aparece com a madeira como material nas mesas de cabeceira. Na parede de cabeceira de cama, foi colocado um papel de parede que aumenta consideravelmente o lado acolhedor do espaço. Uma imagem de uma parede com a presença do passar do tempo é notada com uma área com ferrugem que condiz exactamente com o tom da madeira.

Depois: uma casa de banho

A casa de banho foi revestida a cerâmica de com claro e o móvel de lavatório continua no tom esperado – cinzento. Na parede, as reentrâncias com profundidade facilitam a arrumação de produtos higiénicos e decoração.

Que achou desta verdadeira transformação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!