Extraordinárias salas de estar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Family Room, Ana Rita Soares- Design de Interiores Ana Rita Soares- Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Seja como for a sua sala de estar em termos de dimensão ou estilo, o que realmente importa que não lhe falte é sem dúvida, muito conforto e sentimento de bem estar. Poderá ter adquirido recentemente uma casa ou simplesmente sentir vontade de mudar por completo a sua sala de estar. A família ter aumentado ou apenas o seu gosto ter tido vontade de mudar. Qualquer umas das razões são suficientemente fortes para colocar as suas ideias em prática. Zonas que quer valorizar, cores que quer ver usadas, tecidos a mais ou transparências a menos, todas as desculpas são boas e no artigo de hoje vamos-lhe mostrar 6 belos exemplos. Sente-se preparado? Até já…

Características especiais

homify Salas de estar ecléticas

Boas vistas, imensa luz natural, amplas dimensões e pés direitos duplos, são só algumas das características que em muito valorizam um espaço, seja ele uma sala de estar, uma cozinha ou até um quarto.

Esta sala de estilo ecléctico é composta, como o próprio nome indica, por diferentes estilos de mobiliário e peças. Se olhar com atenção, a sua visão será feita de forma geral e nenhuma peça se irá destacar de forma individual. Todas elas têm um ar especial mas o conjunto é equilibrado e denso. Esta zona de lazer com sofás e poltronas de diversas formas e tamanhos é extraordinária principalmente pela vista sobre a água e sobre o verde dos campos. Aqui, pode apenas sentar-se e observar o exterior…

A madeira e o azul escuro

A imagem anterior é menina para captar diversos suspiros, pois é facilmente apreciada por muitos. A imagem nº 2 fica no Brasil e as vistas da mesma, melhor ou idênticas são à da imagem anterior. Ainda assim, o espaço é totalmente diferente. Aqui sente-se uma harmonia e um equilíbrio em relação ao mobiliário e à paleta de cores usada. A madeira aparece como parte integrante da arquitectura, em revestimentos de paredes, escadas e ainda como o material eleito para todos o mobiliário presente. Os sofás são de modelo simples e a sua parte almofadada é em tecido de cor branca, como as poltronas de estrutura em bambu são acompanhadas de almofadas beges. O tom azul escuro aparece no estampado das carpetes e das almofadas e lembra que está num destino de praia, com vista para a piscina, para pôr do sol sobre a floresta e ao fundo sobre o mar e o horizonte.

Salas individuais

Xai Xai Golf & Beach Holistic SPA homify Espaços comerciais Hotéis

Em Moçambique um espaço projectado pelos portugueses Artspazios, Arquitectos e Designers, mostra-nos o poder do seu profissionalismo e do saber e conhecimento aprofundado sobre os materiais, as cores e as dimensões. Esta mega sala de estar é composta por diferentes zonas, algumas delas a baixo do nível do solo, em que cada espaço é individual e único. Uma lareira preta faz o centro de cada espaço e proporciona momentos de lazer com amigos ou família de forma confortável à volta desta. O pavimento e o tecto é no material tendência do momento, em cimento. O seu aspecto frio é aqui contrastado e equilibrado com materiais como a madeira e com tons quentes.

Arquitectura em português

Na Maia, um cliente particular pediu um projecto também ele particular, devido às suas características, ao gabinete Phyd Arquitectura e o resultado foi impressionante. 

Anteriormente já falamos deles e da Casa Moreira e o artigo pode ainda hoje ser visto, aqui! Nesta arquitectura o destaque vai para o contraste entre o peso e a leveza dos materiais e a forma como os mesmos são aplicados. Repare na fachada exterior em betão, no mármore do piso interior, nos pés direitos e na simplicidade das duas peças de mobiliário pousadas no espaço.

Truques de designer de interiores

Em oposição a todos os espaços anteriores, esta sala de estar decorada pela designer Ana Rita Soares, é bem ordenada ainda que a zona de jantar e a de estar estejam inseridas no mesmo espaço. A mesa de centro em espelho aumenta visualmente o espaço e ainda consegue reflectir luz, parecendo conseguir iluminar toda a divisão com as suas superfícies espelhadas. Elementos como as cortinas ou a parede da lareira conseguem aumentar em comprimento e em altura a dimensão da sala, já que os mesmos se apresentam de ponta a ponta e do chão ao tecto. O móvel aparador cinzento, além da arrumação interior disponibiliza toda a sua dimensão para a colocação de objectos pessoais e TV. 

Pequena mas confortável

Por último mas não menos impressionante, fica esta sala de estar projectada pela equipa Traço Magenta. Uma sala de estar pertencente a um pequeno T1, situado na Praça de Espanha em Lisboa. Sendo o proprietário do sexo masculino houve uma preocupação a nível dos materiais, cores e texturas, com a intenção constante de criar um ambiente harmonioso e homogéneo. A dimensão do apartamento orientou a inspiração do mesmo, tendo sido o tema, uma suite de um hotel.

Que exemplo gostou mais? Deixe-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista