Jardins asiáticos por Constans Paysage

Antes e depois: um pátio de 20m2 completamente transformado

Catarina Rodrigues – homify Catarina Rodrigues – homify
Google+
Loading admin actions …

Quantos de nós não passaram já pelo dilema de ter um pequeno espaço exterior mas sem saber como tirar o melhor partido possível do espaço disponível? Se o seu jardim consiste apenas num pequeno corredor com um muro e vista para o céu, não desanime pois temos a solução para o ajudar a criar um espaço verdadeiramente mágico.

Exemplo disso é o espectacular projecto que hoje lhe trazemos da autoria dos profissionais paisagistas Constans Paysage. Este projecto consistiu numa transformação total de um pequeno jardim cujo potencial não tinha sido de todo, aproveitado. Com apenas 20m2, e uma pequena intervenção, este jardim converteu-se num verdadeiro e acolhedor recanto, ideal para usufruir do exterior nos dias mais quentes do ano.

Continue desse lado e veja como transformar um mero espaço exterior num jardim de sonho!

Antes / Depois – Transformação total

Se o seu espaço exterior se assemelha à imagem da direita não desanime pois o seu jardim pode rapidamente converter-se na imagem da esquerda é fácil, rápido e prático!

Existem alguns passos simples e eficazes que o irão ajudar a tornar o seu jardim num local apetecível e confortável, basta ter em conta alguns pormenores essenciais. Continue a ver as próximas imagens e descubra!

Pavimento

Uma das coisas mais importantes, que nem sempre reparamos ou damos a devida importância, é precisamente o pavimento. Um pavimento cuidado reflecte um espaço cuidado tornando-o consequentemente num lugar mais confortável e acolhedor.

Paredes

Outro factor fundamental para a conformação de um ambiente moderno ou sofisticado é a utilização da cor. A cor tem um poder incrível, jamais imaginamos como uma simples cor pode mudar tanto um espaço. Neste caso os profissionais optaram por seleccionar uma tonalidade mais escura que potencia o contraste com a vegetação e com os restantes elementos decorativos ou até peças de mobiliário.

O azul converte-se então no plano de fundo que recebe e acolhe a vegetação seleccionada para marcar presença no local.

Vegetação

Esta imagem permite-nos observar mais detalhadamente a composição geral. Desta forma é possível percebermos como ao seleccionar os tons e materiais certos é possível criar ambiências distintas e composições muito especiais.

O azul de fundo acolhe o verde da vegetação e o rosa florido presente nos canteiros, o resultado é um espaço acolhedor e cheio de cor que recebe qualquer um de braços abertos. Repare como recorrendo apenas a algumas ligeiras mudanças o espaço se transforma tão facilmente!

Ambiente

O pátio ou jardim é o local ideal para todos os que não dispensam um pouco de ar-livre e contacto com o espaço exterior. Esta perspectiva permite-nos obter uma noção mais geral do que é, de facto, este pátio e de como esta obra o transformou por completo.

Outro pormenor essencial para a criação desta atmosfera lounge é a madeira utilizada no revestimento exterior da habitação, que ajuda a criar um espaço mais acolhedor e confortável.

Resultado final!

É com esta maravilhosa imagem que terminamos este artigo, com toda a certeza que este tipo de intervenções são capazes transformar a nossa vida, na medida em que é a arquitectura e a decoração que molda o palco do nosso dia-a-dia.

Gostou deste projecto incrivelmente transformador? Então não se esqueça de verificar este livro-de-ideias com as melhores dicas para aproveitar ao máximo o seu pequeno pátio!

O que achou do resultado final desta incrível transformação?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!