Dicas para a sua sala de jantar!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Dicas para a sua sala de jantar!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
BE - Loft: Salas de jantar  por Ana Rita Soares- Design de Interiores,Eclético
Loading admin actions …

Na semana passada mostrámos-lhe As mais fantásticas salas de jantar portuguesas! hoje trazemos-lhe um resumo de dicas para aplicar de forma a tornar a sua sala realmente especial. Com exemplos de todo o globo, mostramos-lhe os pormenores que realmente podem fazer a diferença neste espaço. A sala de jantar é o local onde reunimos família e amigos e partilhamos conversas, refeições e momentos especiais, sendo por isso de extrema relevância a apresentação deste local.

Reunimos para si uma diversidade de exemplos com dicas práticas e úteis para tornar este espaço num local realmente diferente! Venha descobrir!

Elementos supresa!

Começamos com uma sala diferente! A escolha de um tema para aplicar na decoração pode ser um dos caminhos a seguir. Neste caso identificámos o tema marítimo, enquanto excelente opção de modo a tornar o local especial. Repare como existe um elemento que se destaca e que conforma todo o espaço: o quadro! É verdade, esta sala destaca-se pela sua simplicidade, no entanto, o quadro com inspiração marítima rapidamente  transformou o local, atribuindo-lhe cor, ritmo e um maior destaque! 

Simplicidade…

A simplicidade é de facto uma escolha que, ao contrário do que muitas vezes pensamos, pode ser tão difícil de alcançar, como qualquer outro estilo mais elaborado. Repare como foram escolhidos quatro tons base, e toda a sala segue rigorosamente a paleta de cores instituída. São eles o branco, o cinza, o preto e um toque de madeira. É importante as cores pertencerem à mesma tonalidade de modo a que todo o conjunto seja uniforme, criando assim um resultado minimalista. Este fantástico exemplo pertence a um profissional português, Ana RIta Soares – Design de Interiores!

Contrastes coloridos!

É fantástico como as junções mais improváveis podem dar frutos tão interessantes. Já tinha pensado em utilizar cadeiras com cores diferentes? Veja como o resultado pode ser fantástico, basta usar a imaginação e escolher cores que se complementem. Neste caso o preto e o amarelo, foram as cores seleccionadas e o resultado é fantástico, não acha?

Detalhes que fazem a diferença!

Salas de jantar  por homify, Moderno

Também na sala de jantar são os detalhes que marcam a sua posição e personalidade no espaço. Por isso relembramos a importância da escolha dos acessórios acertados para que este local se torne ainda mais especial! Destacamos neste exemplo a peça de centro e o candeeiro, que de facto, conformam toda a ambiência desta sala de jantar. Gostaria de mais um pouco de inspiração? Veja aqui Acessórios para a sala de jantar!

Um assento distinto!

Seleccionámos este fantástico exemplo para lhe mostrar como um assento distinto também pode fazer toda a diferença! Com um azul contrastante, é de facto este banco que enriquece esta sala de jantar, juntamente com o relógio de parede , que se destaca pelo seu design distinto.

Junções improváveis!

As junções de estilos também são sempre uma opção para quem procura um ambiente descontraído e moderno. Aqui facilmente identificaremos várias peças distintas, nomeadamente as cadeiras orgânicas contrastantes com a iluminação geométrica, uma mesa rústica, e detalhes floridos. Todos estes elementos se complementam, criando assim uma atmosfera única, simples, acolhedora e contemporânea!

Detalhes verdejantes!

Torne a sua sala de jantar num local fresco e agradável, de modo a incentivar à permanência no local. Note como a amplitude do espaço e a luz natura tornam este local numa sala realmente especial. Os detalhes verdes, como as plantas, serão sempre bem vindos e auxiliarão na criação de uma atmosfera verdejante e agradável!

Um espaço acolhedor

Terminamos com um exemplo realmente acolhedor. Uma sala de jantar onde gostaríamos certamente de passar longas noites conversando. Note como o estilo rústico é complementado com acessórios geométricos, como os candeeiros e as cadeiras, tornando assim este local num espaço acolhedor mas, ao mesmo tempo, super contemporâneo. 

Pronto para meter algumas dicas em prática?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!